Wagner Jeske Posted September 17, 2014 Share Posted September 17, 2014 Estou tentando fazer o upgrade do prestashop para a versão mais recente, mas quando entro na pagina de instalação (install.php) e chego na parte do banco de dados, fica me informando que o prefixo da tabela ja existe e não consigo prosseguir com a instalação da loja: "Pelo menos uma tabela com mesmo prefixo já foi encontrada, por favor, mude seu prefixo ou exclua o seu banco de dados" o prefixo pelo que entendi no meu BD é: ps__ já tentei inserir os seguintes valores mas não consegui proceder com a instalação: ps ps_ ps__ _ __ no diretório /config/settings.inc.php já tentei inserir os mesmos valores acima e mesmo assim não consigo instalar. Como faço para conseguir instalar/atualizar a minha loja? Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted September 17, 2014 Share Posted September 17, 2014 Boas, Pode usar este modulo para o efeito. http://addons.prestashop.com/pt/administracao-prestashop-modulo/5496-1-click-upgrade-autoupgrade.html Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wagner Jeske Posted September 17, 2014 Author Share Posted September 17, 2014 Boas, Pode usar este modulo para o efeito. http://addons.prestashop.com/pt/administracao-prestashop-modulo/5496-1-click-upgrade-autoupgrade.html Cumps Atualizei pelo modo manual via FTP, pelo aplicativo todas vezes que tentei atualizar só me causou transtorno.. o aplicativo não me atende. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 17, 2014 Share Posted September 17, 2014 Provavelmente se trata de um servidor de hospedagem inadequado. O prefixo "ps__" é padrão da hostnet, que apesar da boa-vontade, é muito ruim rodar PrestaShop nele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wagner Jeske Posted September 18, 2014 Author Share Posted September 18, 2014 Provavelmente se trata de um servidor de hospedagem inadequado. O prefixo "ps__" é padrão da hostnet, que apesar da boa-vontade, é muito ruim rodar PrestaShop nele. E como posso corrigir isso? to usando o phpMyAdmin pra acessar meu BD. Tem como editar o prefixo das tabelas que já existem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 18, 2014 Share Posted September 18, 2014 Ou vc vai pra um servidor melhor (preferencialmente um VPS no Brasil com cPanel) ou fica com a versão que a Hostnet oferece suporte - e provavelmente vai continuar tendo outros problemas diversos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts