tcschiavi Posted September 16, 2014 Share Posted September 16, 2014 (edited) Olá! Tenho duas lojas uma na versão 1.5.6.2 e outra na 1.6.0.9. Se o cliente não está logado e clica para comprar algum produto, automaticamente aparece frete grátis. Tentei até, nas duas versões, ir em Localização > Tradução > SHOPPING-CART > Free Shipping! e alterar de "Frete Grátis" para "Aguardando CEP", mesmo salvando essa nova tradução ele não assume. Alguém já conseguiu resolver essa configuração? Abraço Edited September 19, 2014 by tcschiavi (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 16, 2014 Share Posted September 16, 2014 Aguardando CEP me diz que está usando um módulo (correios?) por exemplo. Este problem vem do módulo. como configurar fretistas corretamente e erro sem módulos nao nativos: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/ Um problema é a ativacao da opcao stock avancado, sem configurar o stock avancado. Prestashop acaba nao encontrando as variáveis para calcular ;-), por isso o stock avancado deverá ficar desativado se nao está em uso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 16, 2014 Author Share Posted September 16, 2014 Permita-me, por agora, esquivar de suas considerações e questionamentos quanto as configurações e me atentar a um detalhe apenas. Se formos em Localização > Tradução > SHOPPING-CART > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP" não era para assumir essa nova tradução? Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted September 16, 2014 Share Posted September 16, 2014 Boas, Sim deveria, limpe a cache do prestashop e do browser e verifica, se continuar a aparecer a tradução pode nao esta a ser feita correctamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 16, 2014 Author Share Posted September 16, 2014 Esqueci de mencionar que além de alterar: Localização > Tradução > SHOPPING-CART > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP" Também alterei em: Localização > Tradução > order-payment > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP" Limpei o cache da loja e do browser e mesmo assim o "Frete Grátis" permanece. Há mais alguma configuração à fazer para que isso mude? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 17, 2014 Share Posted September 17, 2014 Ah OK. Vc. alterou as traducoes, por isso é que aparce CEP. Vc. já deu uma olhada nos links que indiquei ? Especialmente no stock avancado ? Pois este é o problema mais comum quando aparcece "frete grátis" Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 17, 2014 Author Share Posted September 17, 2014 Então, eu alterei as traduções para que no lugar de "Frete Grátis" apareça "Aguardando CEP", pois uma vez que o cliente não está logado no site o "Frete Grátis" é o padrão. Já vi os links sim... O Estoque Avançado está desabilitado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 17, 2014 Share Posted September 17, 2014 Se vc traduziu e a tradução não foi carregada na loja, vc provavelmente possui um problema de configuração no servidor. Cache, permissões ou mesmo limite de campos no PHP (max_input_vars ou suhosin). Em último caso, altere os arquivos .TPL manualmente dentro da pasta do tema (/themes/<seutema>/ e /themes/<seutema>/modules/<pasta-do-modulo>). Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 17, 2014 Author Share Posted September 17, 2014 Olá Daniel! Testei numa versão em localhost (presta vs. 1.6.0.9) a alteração dos arquivos .TPL conforme sua orientação, depois limpei o cache da loja e do browser e ainda permanece "Frete Grátis". O que será que estou fazendo de errado!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 17, 2014 Share Posted September 17, 2014 Provavelmente está alterando no local errado. Tentou traduzir normalmente pelo admin em localhost? Quais foram os arquivos que vc alterou? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 17, 2014 Author Share Posted September 17, 2014 Via administrativo alterei Localização > Tradução > SHOPPING-CART > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP" Localização > Tradução > order-payment > Free Shipping! e alterar "Frete Grátis" para "Aguardando CEP" Arquivos foram shopping-cart.tpl Linha 240 <td colspan="2" class="price" id="total_shipping">{l s='Free Shipping!'}</td> por <td colspan="2" class="price" id="total_shipping">{l s='Aguardando CEP!'}</td> order-payment.tpl Linha 110 <td colspan="2" class="price" id="total_shipping">{l s='Free Shipping!'}</td> por <td colspan="2" class="price" id="total_shipping">{l s='Aguardando CEP'}</td> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 17, 2014 Share Posted September 17, 2014 E a tradução dos módulos? Geralmente a mensagem aparece no módulo do carrinho. Altere a tradução do módulo do carrinho no admin e, se for necessário, altere os arquivos .TPL detnro da pasta /themes/<seutema>/modules/blockcart/, como eu já mencionei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 17, 2014 Author Share Posted September 17, 2014 Para alterar dentro do modulo o presta está retornando o seguinte erro: "Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário 1000 para max_input_vars. Favor solicitar ao seu servidor de hospedagem para aumentar este limite para 2514 pelo menos, ou você terá que editar os arquivos de tradução." Sabe como resolver? Eu uso o XAMPP V.3.2.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 17, 2014 Author Share Posted September 17, 2014 Daniel, Eu fucei aqui e consegui alterar o limite de 1000 para 2514. Então libero a tradução para os módulos. Fui até o blockcart como orientou e fiz a tradução de Free Shipping! para Aguardando CEP. Limpei o cache da loja e do browser e mesmo assim, continua o "Frete Grátis" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 18, 2014 Share Posted September 18, 2014 Aí fica difícil, chefe. Ou vc não conseguiu traduzir, ou está vendo o cache. Sem ver o problema e sem analisar seu servidor local/web, não tem como ajudar. Em todo caso vc pode pesquisar todos os termos 'Free' na pasta do seu prestashop e traduzir manualmente cada um. Boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 19, 2014 Author Share Posted September 19, 2014 Resolvi da seguinte maneira. Partindo do zero... Precisamos alterar a expressão "Free Shipping!" (“Frete Grátis”) para, no meu caso, "Aguardando CEP!" Para Prestashop 1.5.x Localização > Traduções > Traduções da loja > Seu Tema > procurar os itens order-payment e shopping-cart; Localização> Traduções > Traduções de módulos instalados > Seu Tema > procurar o item blockcart. Para Prestasho 1.6.x Localização > Traduções > Front-office translations > Seu Tema > procurar os itens order-payment e shopping-cart; Localização> Traduções > Traduções de módulos instalados > Seu Tema > procurar o item blockcart. Ressaltando que no Módulo blockcart há duas expressões Free Shipping, altere as duas. Abraço 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moacir Posted November 24, 2014 Share Posted November 24, 2014 Tentei fazer da forma que colocou e deu erro aqui, meu PrestaShop é 1.6. Ao executar os seguinte comando Localização> Traduções > Traduções de módulos instalados > Seu Tema > Apareceu apenas os erros abaixo: Alguém tem a solução? Eu conferi no Servidor CPNEL e ele o mod_security está off, mas Insite em aparecer. O 'mod_security' do Apache está ativado no seu servidor. Isto pode gerar muitos erros de solicitações SQL. Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário 1000 para max_input_vars.Favor solicitar ao seu servidor de hospedagem para aumentar este limite para 2630 pelo menos, ou você terá que editar os arquivos de tradução. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted November 24, 2014 Author Share Posted November 24, 2014 Moacir Basta abrir um chamado em sua hospedagem com a solicitação conforme apresenta, ficando o seguinte. Peça à eles que aumentem o max_input_vars de 1000 para no mínimo 2630. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted November 25, 2014 Share Posted November 25, 2014 Eu conferi no Servidor CPNEL e ele o mod_security está off, mas Insite em aparecer. Se o mod_security estiver mesmo ativado você terá diversos problemas. Confirme criando um arquivo phpinfo e colocando no FTP: <?php phpinfo(); ?> Caso não tenha permissão de alterar os parâmetros do PHP, verifique com o suporte de sua hospedagem se é possível atender a estes requisitos: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moacir Posted November 27, 2014 Share Posted November 27, 2014 (edited) Se o mod_security estiver mesmo ativado você terá diversos problemas. Confirme criando um arquivo phpinfo e colocando no FTP: <?php phpinfo(); ?> Caso não tenha permissão de alterar os parâmetros do PHP, verifique com o suporte de sua hospedagem se é possível atender a estes requisitos: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Se o mod_security estiver mesmo ativado você terá diversos problemas. Confirme criando um arquivo phpinfo e colocando no FTP: Bom, a questão do max_input_vars foi resolvido, o hospedagem resolveu a questão e funcionou, mas o mod_security é o problema, o servidor de hospedagem me informou que já colocou OFF mas ainda insiste em aparecer no Presta Shopp a mensagem que ele está ativo, mas não está. Como faço para resolver esta questão, foi sugerido aqui para criar um arquivo um arquivo phpinfo.php , inseri no servidor onde está o Prestashop mas ainda está mostrando ativado o security . O que fazer? Caso não tenha permissão de alterar os parâmetros do PHP, verifique com o suporte de sua hospedagem se é possível atender a estes requisitos: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Edited November 27, 2014 by Moacir (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moacir Posted November 28, 2014 Share Posted November 28, 2014 Olá, verifiquei o tópico e já dei todas as permissões 777 nas pastas, mas ainda diz que meu servidor está com o mod security ativo, mas não está, já verifique também no cpnel ele está off, e meu servidor já informou também que está off, não sei por que o Prestashop ainda dá esta informação quando salvo aqui que o securty está ativo, no servidor está off. minha versão é 1.6. Alguem tem alguma solução pra este impasse? Link to comment Share on other sites More sharing options...
lorenaomega Posted December 23, 2014 Share Posted December 23, 2014 Boa tarde, Andei lendo os posts abaixo e já efetuei as alterações, porém não tive sucesso. Alterei no order-payment, blockcard e nada. O que mais deve fazer? Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted December 23, 2014 Author Share Posted December 23, 2014 Boa tarde, Andei lendo os posts abaixo e já efetuei as alterações, porém não tive sucesso. Alterei no order-payment, blockcard e nada. O que mais deve fazer? Obrigada lorenaomega Qual é a versão do seu Presta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted December 25, 2014 Share Posted December 25, 2014 Vc. tem poderes para adicionar ao seu host um php.ini próprio ? Pergunte ao seu provedor. Se sim entao altere os valores pelo cPanel ou entao através de php.ini próprio. como aqui indicado: http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-dica-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vendas Bellas Posted January 22, 2015 Share Posted January 22, 2015 Show de bola, nem o pessoal da agência que fez meu site estava conseguindo resolver, aí fucei e descobri como "disfarçar" o tal do frete grátis. E mais. Descobri mais uma situação, por exemplo, em lojas que trabalham com frete gratis a partir de um determinado valor por exemplo R$ 200,00... ENtão na forma como aprendemos aqui se o cliente comprar 20,00 vai aparecer "Aguardando CEP" e se ele comprar os 200,00 necessário pro frete gratis ele VAI CONTINUAR APARECENDO "Aguardando CEP" no campo frete do resumo do carrinho, mesmo que as opções de frete(Pac, sedex) estejam todas grátis. Aí arrisquei e nas traduções da loja voltei ao normal (Frete Grátis), ou seja, a primeira linha que o amigo ensinou a mudar (Localização > Traduções > Traduções da loja > Seu Tema > procurar os itens order-payment e shopping-cart;) eu deixei como estava antes e apenas mudei as traduções do módulo BLOCKCART. TA AÍ A DICA PRA GALERA! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodinei.nunes Posted March 27, 2015 Share Posted March 27, 2015 (Localização > Traduções > Traduções da loja > Seu Tema > procurar os itens order-payment e shopping-cart;) eu deixei como estava antes e apenas mudei as traduções do módulo BLOCKCART. Estou usando a versão 1.6.14 onde acho esse caminho? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 27, 2015 Share Posted March 27, 2015 No seu back-office: Aba Localizacao -> aba Traducoes, etc.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodinei.nunes Posted March 28, 2015 Share Posted March 28, 2015 No seu back-office: Aba Localizacao -> aba Traducoes, etc.... O meu está parecendo isso: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted March 29, 2015 Share Posted March 29, 2015 Vc está em Localização > Localização, não em Localização > Traduções, como sugerido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Reis Posted April 1, 2015 Share Posted April 1, 2015 Mudar apenas a tradução no modulo block cart utilizado no tema de frete grátis para "aguardando o cep" não resolve o problema do frete grátis acima de 200,00 continua aparecendo "aguardando cep" mesmo após logado e com valores acima de 200,00 pelo menos na versão 1.5.5 que utilizo Obs: Os outros arquivos citados nos post acima continuam com a tradução "Frete Grátis!" O seja o problema parece não ter ciso resolvido! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted April 1, 2015 Author Share Posted April 1, 2015 Olá! Por favor, peço que releia a instrução, pois não é para alterar "apenas" no blockcart. Abraço Thiago Link to comment Share on other sites More sharing options...
agenciarisan Posted February 7, 2019 Share Posted February 7, 2019 Galera, tudo bom? Alguém tem a solução pro prestashop 1.7.5? Link to comment Share on other sites More sharing options...
agenciarisan Posted February 7, 2019 Share Posted February 7, 2019 Galera, achei a tradução no prestashop 1.7. Tradução do Tema padrão - Theme - Checkout: La embaixo vai estar somente FREE - Inclua Aguardando CEP. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 8, 2019 Share Posted February 8, 2019 👍 Eu disse que a variável deveria existir... Obrigado por retornar aonde encontrar. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts