MarcosFranklin Posted August 13, 2014 Share Posted August 13, 2014 Boa noite a todos, Estou a algum tempo pesquisando sobre, as melhores plataformas de e-commerce do mercado. Tenho vários clientes hoje que utilizam uma plataforma desenvolvida pela minha empresa, só que com recursos limitados para o seguimento B2B. Gostaria oferecer algo mais robusto para alguns clientes e queria saber o quando o Prestashop é adaptavel, vendo que hoje por exemplo: - Os clientes cadastrados tem CNPJ e não CPF. - Os cadastros de clientes precisam de aprovação da empresa. - Importar dados de pedidos de um ERP e não precisar administrar os dados pelo painel ADM. - Pré-Cadastro de clientes ( Os clientes que já tem cadastro na empresa, não precisam passar todos os outros dados obrigatorios Ex: CNPJ, Inscrição estadual, Endereço) - Pesquisa avançada de produtos. Esses são uns dos exemplos que tenho na minha plataforma e-commerce. E outra coisa de acordo com a licença eu posso repassar essa adaptação para meus clientes? Obrigado pela ajuda com isso. Outros que estou vendo é o MAGENTO, VOLUTION e OPEN CART. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 13, 2014 Share Posted August 13, 2014 Todos os critérios da lista Prestashop satisfaz. Vc. como professional nao terá nenhuma dificuldade em realizar usando os recursos nativos (features e módulos). Quanto à importacao de dados, isto requer uma profunda nocao de SQL queries/codacao php e banco de dados, que acredito deve possuir. Agora é só vc. tentando pelo método "tentar e errar", ler no fórum, consultar os tutoriais oficiais e ler na net. Isto vale também para OC, Magento e outros. Eu usava Magento antes de Prestashop. Por ser muito complicado no manuseamento e necessitar de um servidor própriamente configurado o que encarece o uso, acabei desisitindo e voltei para Prestashop. OC por sua vez tem um banco de dados e FTP muito "arrumadinho", mas também as opcoes lá sao muito restritas e quase nao possue add-ons grátis se necessitar de extras. Meus prediletos sao Prestashop e WooCommerce. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 13, 2014 Share Posted August 13, 2014 Quanto à licenca: vale http://www.prestashop.com/pt/osl-licenca Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarcosFranklin Posted August 13, 2014 Author Share Posted August 13, 2014 Obrigado pela resposta, Em questão de equipe eu irei ajustar uma equipe para isso, mas antes estou pensando qual plataforma usar. O que me deixa confuso mesmo é o quanto consigo alterar, Layout sei que é bem tranquilo e bem modificavel. Agora internamente por exemplo quero ver o quanto é alterável. E quanto a licença sei que não posso vender, mas no caso se eu adapto a loja toda para o cliente posso cobrar uma mensalidade por isso? ATT obrigado pela resposta rapida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 13, 2014 Share Posted August 13, 2014 (edited) Obrigado pela resposta, E quanto a licença sei que não posso vender, mas no caso se eu adapto a loja toda para o cliente posso cobrar uma mensalidade por isso? ATT obrigado pela resposta rapida. Se no código ficar o source original Prestashop + as alteracoes feitas por vc. adequadamente, nao terá problema com lincencas. Quanto às alteracoes - no link mais acima vc. deve encontrar tudo que necessita (tutoriais oficiais) Edited August 13, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
MarcosFranklin Posted August 14, 2014 Author Share Posted August 14, 2014 Se no código ficar o source original Prestashop + as alteracoes feitas por vc. adequadamente, nao terá problema com lincencas. Quanto às alteracoes - no link mais acima vc. deve encontrar tudo que necessita (tutoriais oficiais) Interessante então eu não tenho como mexer no que existe hoje , desenvolvido no Prestashop, Existe a possibilidade de fazer isso exemplo: http://lojacorrentaopet.com.br/Produtos/Index Categoria na parte superior Grupo na lateral esquerda Juntamente com sub-grupo Fazer um pré cadastro do cliente. ATT Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted August 14, 2014 Share Posted August 14, 2014 Boas, Sim com o tema standard pode ter 2 menus um no topo e no lado esquerdo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 14, 2014 Share Posted August 14, 2014 (edited) Prestashop é muito variável. De uma olhada nos tutoriais do usuário e do desenvolvedor para entender melhor o que pode ser feito. Ou tente todas as opcoes possíveis. Vc. vai ter que aprender a manusear o Prestashop sem isso nao vai dar mesmo. Para ter as categorias no lado, vc. vai ter que mexer nos ganchos da página. Módulos -> mover um módulo http://doc.prestashop.com/display/PS15/Managing+Modules+and+Themes#ManagingModulesandThemes-Attachingamoduletoahook:Transplanting Pesquisa avancada: para oferecer esta opcao use as opcoes de filtro nativas - aba módulos -> layered navigation block (bloco de navegacao em camadas).Ative e configure. Edited August 14, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts