jmflausino Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 Boa Tarde Caros, Estou começando agora no mundo prestashop, procurei algum tópico parecido com este e não encontrei, por este motivo estou abrindo esta discussão. Bem os produtos que irei comercializar são feitos manualmente e por este motivo não são estocáveis, em outras palavras, são feitos sobre demanda, o cliente entra na loja virtual, escolhe o produto, faz o pedido e nós o produzimos, a minha dúvida então é: Como configurar para que os produtos cadastrados no site não possuam estoque, e possam ser comprados? No cadastro do produto - quantidades, eu deixei o campo "quantidade" igual a zero, ok mas sempre que alguém faz um pedido o estoque diminui ou seja, fico com, -1, -2, -3. Preciso que o produto não tenha estoque pois como disse ele é sob demanda, não existe um estoque inicial. Espero ter sido claro, e espero que vocês possam me clarear as ideias. E obvio se eu puder contribuir em algo ficarei contente. att, Josemar Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 (edited) Simplesmente ative a opcao: comprar produtos fora do estoque=SIM, ou entao desative a opcao usar estoque totalmente. Infelizmente vc. nao menciona a versao Prestashop que está usando para eu poder te dizer a aba exata aonde vc. encontra as duas opcoes. Ela difere nas versoes PS 1.4., 1.5 e 1.6. Edited July 25, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
jmflausino Posted July 29, 2014 Author Share Posted July 29, 2014 Ola Boa Tarde! Em primeiro lugar muito obrigado pelo empenho em responder e em querer ajudar. Desculpe a versão que estou utilizando é a 1.5, especificamente a 1.5.6.2. Eu fiz um pedido como exemplo na minha instalação e veja em anexo como fica o histórico das compras no meu painel. att, Josemar Link to comment Share on other sites More sharing options...
jmflausino Posted August 5, 2014 Author Share Posted August 5, 2014 (edited) Bom dia! Consegui fazer o prestashop ter o comportamento que eu gostaria. O que fiz foi na verdade desativar o controle de estoque em Preferências -> Produtos. Grato pela atenção! Josemar PS: como marco o tópico como RESOLVIDO ? Edited August 5, 2014 by jmflausino (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts