Marcone Posted July 24, 2014 Share Posted July 24, 2014 Olá, Estou com um problema no email boletobancario que é disparado ao criar um pedido pelo gerenciador. Esse email vai com as variaveis vazias, ja o order_conf(Confirmação de Pedido) vai certo. Se eu criar um pedido no site, os dois emails vão certos e com as valores nas variaveis. segue anexo um imagem Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 Versao Prestashop ? Versao do módulo ? Vc. sempre tem que usar a versao do módulo compatível para a versao Prestashop que está usando. Pelo screen o mail é de uma versao Prestashop 1.4. que já nao mais é suportada por Prestashop diretamente. Vc. vai ter que procurar na net por uma solucao do problema ou entao no github. https://github.com/Akatus/akatus-prestashop Thread Boleto bancário para PS 1.5. vc. encontra aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted July 25, 2014 Author Share Posted July 25, 2014 Olá, A versão do presta é 1.5.6.1 e a versão do modulo boletobancario é 1.5.x Está funcionando tudo corretamente menos esse email e não consigo descobrir o por que essa variaveis vão vazias. Dentro do modulo boletobancario/controllers/front/validation.php ele possui as variáveis declaradas, mas não chega chamar este arquivo. Já tentei por ele na pasta boletobancario/controllers/admin/ mas não resolveu. Tentei também por a declaração de variaveis no validation.php que está na pasta boletobancario e também não deu. Tens alguma ideia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 Normalmente se as váriaveis existem elas tem um id de classificacao e devem estar contidas na traducao do módulo. (em geral /modulos/lang ou translations. Verifique lá se as que faltam possume um token de traducao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted July 25, 2014 Author Share Posted July 25, 2014 Não localizei esse "em geral /modulos/lang ou translations" Você quis dizer dentro do modulo boletrobancario/translation/br? Ou no gerenciador localização/traduções? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 Você quis dizer dentro do modulo boletrobancario/translation/br? Sim Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted July 25, 2014 Author Share Posted July 25, 2014 Única coisa que contem nesse php é isto <?php global $_MODULE; $_MODULE = array(); Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 na pasta boletobancário/translations/br nao existem outros ficheiros php ? Somente um ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 ah desculpa, eu baixei o módulo e fui verificar. É claro que nao vai encontrar nas traducoes (nao sei porque eu li tradusoes, vc. está tendo um problema nos mails). Vc. fez alguma alteracao nos mails ? Se sim, já tentou substituir a pasta /boletobancario/mails/br no seu servidor com a original ? Se nao resolve, por favor ponha a sua pergunta neste thread, que o desenvolvedor do módulo está lendo por lá e respondendo aos problemas, http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc%C3%A1rio-prestashop-15x-por-prestabr/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted July 25, 2014 Author Share Posted July 25, 2014 Alterações nos emails vc quer dizer nos templates? Nos templates alterei sim. Mas o que acho estranho é que se eu faço o pedido pelo site o email vai com as variaveis certas, apenas pelo gerenciador ele vai com variaveis vazias. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 Provavelmente um bug do módulo. Por favor procure acessoria neste tópico aqui, aonde o desenvolvedor também responderá: http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc%C3%A1rio-prestashop-15x-por-prestabr/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo Junio Rangel Posted July 28, 2014 Share Posted July 28, 2014 (edited) Tem o modulo de boleto para o prestashop v1.6.0.8 Edited July 28, 2014 by Ronaldo Junio Rangel (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 28, 2014 Share Posted July 28, 2014 @ Ronaldo - Vc. está colocando a sua dúvida como pergunta ? Ou vc. tem uma versao já adaptada para PS 1.6. para dispor aqui no fórum? http://www.prestashop.com/forums/topic/210001-boleto-banc%C3%A1rio-prestashop-15x-por-prestabr Vc. tem que acompanhar este tópico. Desca o módulo da primeira página e faca as alteracoes lá sugeridas. Algumas pessoas estao usando o módulo já com Prestasho0p 1.6. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted July 29, 2014 Share Posted July 29, 2014 Realmente, as variáveis do e-mail são enviadas pelo arquivo validation.php. Se o pedido gerado pelo Admin não passa por esse arquivo, as variáveis não vão chegar, ou vão ficar incompletas, visto que não são variáveis do PrestaShop, mas do módulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted July 29, 2014 Author Share Posted July 29, 2014 Olá Daniel, Sim bem isso, parece que ele não carrega o modulo boletobancario quando eu faço o pedido pelo gerenciador, pois alterei os arquivos e tudo, testei e não deu diferença alguma. Teria alguma ideia de como eu poderia arrumar isso? Grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted July 29, 2014 Share Posted July 29, 2014 Tenho esse problema com meus módulos de boleto também. Acredito que a forma mais fácil é criar o pedido na loja com o login do usuário (SuperUser). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted July 29, 2014 Author Share Posted July 29, 2014 Não entendi a parte de criar o pedido na loja com SuperUser? Tu diz criar ele pelo site com um usuario especifico? Eu estava pensando aqui, se eu instanciar o modulo boletobancario quando disparado para criar o pedido no gerenciador, será que não daria certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted July 29, 2014 Share Posted July 29, 2014 Não é muito simples. Você precisaria chamar o arquivo validation.php (ou controllers/front/validation.php, dependendo da versão do PrestaShop), passando todas as variáveis para finalizar o pedido pelo Admin. E colocar uma condição para consultar se o módulo é o boletobancario, senão todos os pedidos serão validados por ele. Como falei, o módulo JBX SuperUser permite que você acesse a conta do cliente na loja (imaginando que o mesmo já concordou com a compra), fazendo o mesmo processo que o cliente faria, evitando gerar o pedido pelo Admin, sem as variáveis do boleto. Boa sorte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted July 29, 2014 Author Share Posted July 29, 2014 Entendi Teria algum link para eu baixar o modulo JBX SuperUser? Pois só tenho problema com esse processo mesmo. Iria perder um tempo grande fazendo isso. Assim talvez consigo ocupar o modulo JBX para outras coisas além desse processo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted July 29, 2014 Share Posted July 29, 2014 Joga no Google aí, chefe: "PrestaShop JBX SuperUser" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted July 29, 2014 Author Share Posted July 29, 2014 Todos links que entrei não consigo fazer o donwload. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts