Ehinarr Posted November 16, 2009 Share Posted November 16, 2009 Trata-se de um Livro de Visitas muito simples. Atualização para versão 2.1Recursos:1. Quem pode ver as mensagens? Clientes Conectados ou Todas as pessoas.2. Mostrar os emails? Sim ou Não.3. Mostrar a mais recente mensagem? Sim ou Não.4. Modo de compatibilidade com PS1.1? Sim ou Não.5. Habilitar a função Banir IP? Sim ou Não.6. Quantas linhas por página? Ex: 10 (10 mensagens - 1 por linha).7. Intervalo de dias entre as assinaturas: Ex: 2 (2 dias). Se 0 - Sem limite.8. Cor de fundo para a linha de título: Ex: LimeGreen ou #9ACD32. O que funcionar.9. Cor da fonte para os Nomes: Ex: Blue ou #0000FF. O que funcionar.10. Cor da fonte para as mensagens: Ex: Green ou #00FF00. O que funcionar. 11. Cor da fonte para a Data: Ex: Black or #000000. O que funcionar.12. Número de caracteres permitidos para a mensagem: Ex: 100 (100 caracteres permitidos).13. Apagar todas as mensagens da base de dados? - Isto irá limpar sua tabela guestbook, mas não apagá-la. 14. Preservar Bd quando desinstalar? Preservar Bd / Não preservar Bd 15. Adicionado o gerenciamento das mensagens já aprovadas.Testado com ambas versões 1.1 e 1.2.x do PS. Mas não em todos os navegadores.Update to 2.1 version.Features:1. Who can view the Guest Book entries (on Front Office) ? Logged Customers or All people .2. Show emails? Yes or No.3. Show most recent message (on Front Office) ? Yes or No.4. PS 1.1 compatible mode? Yes or No.5. Enable the IP ban function? Yes or No.6. How many rows per page? Eg. 10 (10 messages - 1 per line).7. Range of days between signing the guestbook: Eg. 2 (2 days). If 0 - No range limit. 8. Background color of the title row: Eg. LimeGreen or #9ACD32. The one that works. 9. Font color for the names.: Eg. Blue or #0000FF. The one that works.10. Font color for the messages.: Eg. Green or #00FF00. The one that works. 11. Font color for the datetime.: Eg. Black or #000000. The one that works.12. Number of characters for client text area: Eg. 100 (100 characters are allowed be typed). 13. Delete all messages in data base: - It will clean up your guestbook table, but not delete it. 14. Preserve BD on uninstall? Preserve BD / Not Preserve BD 16. Added current approved mesages management.Tested with both 1.1 and 1.2.x PS versions. But not with all browsers. guestbook2.0.zip guestbook2.1.zip 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_rem Posted November 17, 2009 Share Posted November 17, 2009 Muito bom Ehinarr,botei e funciona bem legal.So' que na minha terra (ITalia) acho que assim nao da pra ser utilizado.Isso porquè mostra os endereços e-mails e a lei da privacy nao permite isso.De qualquer forma te agradeço.Um abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 17, 2009 Author Share Posted November 17, 2009 Ocultar os endereços de email é muito simples, basta pagar uma linha, no arquivo guestbook.php. Mas verei se é possível faze-lo desde o BO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 17, 2009 Author Share Posted November 17, 2009 Muito bom Ehinarr,botei e funciona bem legal.So' que na minha terra (ITalia) acho que assim nao da pra ser utilizado.Isso porquè mostra os endereços e-mails e a lei da privacy nao permite isso.De qualquer forma te agradeço.Um abraço Atualização. Essa versão 1.4 mostra ou oculta os emails dos clientes dede o BO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_rem Posted November 17, 2009 Share Posted November 17, 2009 Oi mestre obrigado pela ajuda.Instalei a nova versao mas esta mi dando problemas.Quando quero ver a lista dos visitantes (guestbooklist.php) a loja desaparece. So fica a columna da isquerda??Eu estou com a versao 1.2.5 do PS.Pode ser o que??? :gulp: Obrigado Ehinarr Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 17, 2009 Author Share Posted November 17, 2009 Em qual versão? Este problema ocorria quando o módulo estava na coluna da esquerda e foi resolvido nas versões mais recentes. Instale uma das mais recentes versões ou no arquivo guestbooklist.php, apague a seguinte linha: include(dirname(__FILE__).'/guestbook.php'); Nas versões 1.3 e 1.4 essa linha já foi retirada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_rem Posted November 17, 2009 Share Posted November 17, 2009 o problema è esse Ehinarr mas diferente de como vc descreveu.A unica versao que estava me funcionando era a 1.2.Entao foi olhar e o file guestbooklist.php e vi que, na versao 1.2 tinha esse conteudo: <?php include(dirname(__FILE__).'/../../config/config.inc.php'); include(dirname(__FILE__).'/../../header.php'); include(dirname(__FILE__).'/guestbook.php'); $guestbook = new guestbook(); echo $guestbook->forLogged(); echo $guestbook->guestbooklist(); include_once(dirname(__FILE__).'/../../footer.php'); ?> Botei esse file no modulo 1.4 e começou a funcionar.Tal vez nao entendi bem a sua esplicaçao mas de qualquer forma resolveu o problema.OBrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_rem Posted November 17, 2009 Share Posted November 17, 2009 essa è a minha traduçao do seu modulo no italiano.Abraço mestre it.php Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 17, 2009 Author Share Posted November 17, 2009 essa è a minha traduçao do seu modulo no italiano.Abraço mestre Obrigado pela contribuição. Irei adicionar sua tradução ao módulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 17, 2009 Author Share Posted November 17, 2009 Atualização para 1.5.Penso que agoa está compatível com hook left e right (coluna da direita e esquerda) e com a versão 1.1 em diante do Prestashop. testado e aprovado (em ps 1.1) pelo usuário do post inicial que deu a idéia para o módulo.http://www.prestashop.com/forums/viewthread/30271/help_installation___upgrade/looking_for_a_guestbook_ill_pay_dot_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_rem Posted November 18, 2009 Share Posted November 18, 2009 Cada dia melhor esse modulo.Obrigado Ehinarr.Aqui a traduçao IT pela versao 1.5 it.php Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 18, 2009 Share Posted November 18, 2009 O mestre Ehinarr não pára ;-P Mais um excelente módulo powered by Ehinarr :-) Tenho de o testar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 19, 2009 Author Share Posted November 19, 2009 Eu adicionei a possibilidade de banir um endereço IP, a fim de que alguém que postou um mensagem indesejada ou spam, não o faça mais. Alguém interessado nisso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_rem Posted November 19, 2009 Share Posted November 19, 2009 Ola Ehinarr,sua nova versao pode ser interesante mas, o problema è que muitas vezes quando nos conectamos na rede temos endereços IP diferentes.Entao seria bom poder colocar um range de IP, o varios.Bom essa è minha impressao ne' :-) Obrigado pelo trabalhoCiao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 19, 2009 Author Share Posted November 19, 2009 Ola Ehinarr,sua nova versao pode ser interesante mas, o problema è que muitas vezes quando nos conectamos na rede temos endereços IP diferentes.Entao seria bom poder colocar um range de IP, o varios.Bom essa è minha impressao ne' :-) Obrigado pelo trabalhoCiao Eu pensei nisso também. Por enquanto está assim:1. O cliente assina o livro.2. No BO, caso seja uma mensagem abusiva ou spam, pode-se escolher por apagar a mensagem ou banir seu IP.3. Caso a opção seja pelo banimento, ainda assim, há a opção de aprová-lo ou de apagá-lo em definitivo.4. Se for por range de IP, clientes que não devam ser banidos poderão ser incluidos. Mas é um caso a estudar.Mesmo atrás de um proxy, o IP real é o que é gravado.Pensei também em limitar as vezes que o cliente pode assinar o livro ou o intervalo entra assinatura por um mesmo cliente. Como em uma Poll. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 19, 2009 Author Share Posted November 19, 2009 Atualização para fins de testes. GuestBook 1.6 Adicionado:- Capacidade de evitar a assinatura do livro através de banimento pelo IP.- Capacidade de condicionar um intervalo de tempo em dias entra cada assinatura para um mesmo endereço IP.Se ninguém reclamar, torna-se oficial.Enquanto não avanço no SAFT-PT, brinco com esta.guestbook1.6.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_rem Posted November 19, 2009 Share Posted November 19, 2009 So uma pergunta mestre:nao seria melhor condicionar o intervalo de tempo no endereço e-mail e nao na assinatura? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 19, 2009 Author Share Posted November 19, 2009 Aí você me complica. Eu busquei um jeito de restringir ao máximo. Contudo, pensando bem, pode ocorrer que mais de uma pessoa use um mesmo PC, e por isso, um mesmo IP. realmente, pensando assim, é muito mais eficiente restringir pelo email. Obrgado pela sugestão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_rem Posted November 19, 2009 Share Posted November 19, 2009 Sabe Ehinarr,pensando bem acho que a unica forma de restringir è mesmo pelo Ip.Se tem um perturbador ele pode botar nome e endereços de fantasias.Ai vc nao vai resolver de jeito nenhum.Pelo IP vc pode sim.Claro se tem varias pessoas que utiliza o mesmo PC vc bloquea todas elas; se tem varios PC colegados com um router wi-fi que sae na rede com um endereço IP, vc bloquea todas elas e se o perturbador tem IP dinamico nem assim vc vai bloquea-lo.Mas por enquanto eu acho que seja a unica forma corretta de restringir. Pelo Ip.Compliquei mais hein?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 19, 2009 Author Share Posted November 19, 2009 Pois é, eu estava já tentando aqui restringir pelo email........... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 22, 2009 Author Share Posted November 22, 2009 Atualização. Update. Aggiornamento. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mr_rem Posted November 22, 2009 Share Posted November 22, 2009 muito bom mestre.Saudaçoes. it 1.7.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 22, 2009 Author Share Posted November 22, 2009 Obrigado pela contribuição. Idioma italiano adicionado no módulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 23, 2009 Share Posted November 23, 2009 Enquanto não avanças o Saft-PT podias adicionar no módulo do multibanco o envio das referencias multibanco por email para o cliente Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 23, 2009 Author Share Posted November 23, 2009 Sim Senhor! È que eu vou aos poucos. Quando não acho solução para algo, trabalho noutro. A solução pode vir daí. O esqueleto do SAFT está pronto. O xml pode ser gerado. Apenas as informações nele que me estão queimando os miolos. O xml gera relatórios. É para gerar o xml ou o xml e os relatórios? Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 23, 2009 Share Posted November 23, 2009 Eu penso que só tem de gerar um relatório em xml que passe no validador... Pede ao Mozack para te enviar um relatorio do Saft-Pt para teres uma ideia Fazes bem em parar para arrefecer as ideias, pois como dizes e bem ás vezes a solução parece de repente quando estamos a trabalhar noutra coisa Entretanto dá lá um jeitinho no módulo multibanco :-P Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 29, 2009 Author Share Posted November 29, 2009 Atualização para 2.0, o salto se deve à demanda no post original. Link to comment Share on other sites More sharing options...
wallacept Posted March 17, 2010 Share Posted March 17, 2010 no meu caso não funciona. instalei a versao 2.1 no prestashop 1.2.5 e não dá!consigo inserir uma mensagem, mas dps nao aparece nem para moderação nem no guestbook, nem aparece tb a ultima mensagem escrita.vejam e testem no meu site em:www.ccampea.comregards. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hacktor Posted May 19, 2011 Share Posted May 19, 2011 I’ve download guestbook v2.1 and it works great THXBut I’ve only one error in my logfile: [Wed May 18 01:26:11 2011] [error] [client 83.87.163.224] File does not exist: F:/inetpub/wwwroot/tweewielersite/modules/guestbook/modules, referer: http://www.tweewielersite.nl/tweewielersite/modules/guestbook/guestbooklist.phpCan someone tell me what the correct RewriteRule code is for Guestbook?Example:RewriteRule ^comparison/remove/(.)/(.)$ /modules/comparison/front.php?delete=true&id;_product=$1&ipa;=$2 [QSA,L,E]RewriteRule ^comparison/add/(.)/(.)$ /modules/comparison/front.php?addcompare=true&product;=$1&attribute;=$2 [QSA,L,E]RewriteRule ^comparison/$ /modules/comparison/front.php [QSA,L,E] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted May 21, 2011 Author Share Posted May 21, 2011 You can also try this:From: http://www.tweewielersite.nl/tweewielersite/modules/guestbook/guestbooklist.php To:http://www.tweewielersite.nl/view.list RuleRewriteEngine On RewriteRule ^view\.list$ /tweewielersite/modules/guestbook/guestbooklist.php [L] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hacktor Posted May 21, 2011 Share Posted May 21, 2011 Thx for responding...This did work for me:RewriteRule ^modules/guestbook/(.+)$ /tweewielersite/modules/guestbook/guestbooklist.php/$1 [R=301,L] Link to comment Share on other sites More sharing options...
dranyssia Posted April 14, 2012 Share Posted April 14, 2012 Olá Eu instalei o plugin no meu site e 15 dias após todas as mensagens desapareceram e ele mesmo mudou de posição. Sabe por quê? Ninguém além de mim pode acessá-lo. Obrigado pela sua resposta, se houver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted April 26, 2012 Author Share Posted April 26, 2012 Olá Eu instalei o plugin no meu site e 15 dias após todas as mensagens desapareceram e ele mesmo mudou de posição. Sabe por quê? Ninguém além de mim pode acessá-lo. Obrigado pela sua resposta, se houver. Este módulo é super antigo, mas este comportamento é muito estranho, Link to comment Share on other sites More sharing options...
AngelSpeedy Posted January 21, 2013 Share Posted January 21, 2013 (edited) Boas amigo Ehinarr, será que podias adicionar a função de receber-mos uma notificação por email sempre que houver uma mensagem ?. Será que dá também para pôr os comentarios ocultos para quem não está registado ? Assim só os clientes é que podiam ver.. Obrigado e bom trabalho que fizeste neste módulo, muitos parabens.. Edited January 21, 2013 by AngelSpeedy (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts