sk8sta13 Posted July 22, 2014 Share Posted July 22, 2014 Boa tarde galera, Fiz um teste, comprei um produto e não paguei, depois de um tempo o pagseguro retorna um e-mail dizendo que a compra não vale mais, mas o produto não volta para o estoque... Alguem sabe com automatizar isso? Obrigado e até logo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted July 22, 2014 Share Posted July 22, 2014 Boas, Verifique se nao tem mais que uma opçao de cancelar no status. Uma delas ira repor o produto no stock. Se pretender fazer isso automaticamente tem de verificar modulo esta actualizar os status cada vez que ha uma alteração da encomenda que parece ser o caso. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
sk8sta13 Posted July 24, 2014 Author Share Posted July 24, 2014 Bom dia, Achei a opção correta, no meu caso existiam duas: "Cancelada" e "Canceled", tentei na primeira e o produto não voltou ao estoque, a segunda teve o efeito que eu queria, os produtos da compra voltaram. Agora vou tentar automatizar isso, só uma duvida, será que essa automação com o pagseguro tem algo a ver com a URL de notificação na configuração do módulo, pois a minha está em branco. Me lembro que quando fui configurar, li em vários lugares que por não ser obrigatório poderia fazer sem eles, mas não sei qual é essa tal URL de notificação do prestashop. Obrigado e até logo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 Qual a versao Prestashop que está usando ? pagseguro somente está disponível para PS 1.4. e PS 1.5. Veja aqui a última versao no github: https://github.com/pagseguro/prestashop Link to comment Share on other sites More sharing options...
sk8sta13 Posted July 25, 2014 Author Share Posted July 25, 2014 Bom dia, Estou usando a versão 1.5.4.1 e o módulo do Pagseguro é o módulo disponível no próprio prestashop, a versão dele é 1.7 Obrigado e até logo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 (edited) É a versao original que vem com o pacote de download do Prestashop 1.5.4.1 ? Se sim, entao ponha o seu problema como bug na plataforma de bugs para que seja corrigido: http://forge.prestashop.com/ Por favor contribuicoes lá somente em Inglês já que o idioma padrao para todos os desenvolvedores é Inglês.http://forge.prestashop.com/ Ou entao no github. Tanto que no github já existe uma versao atualizada de no. 1.8, que vc. pode baixar lá e repor a versao que está usando. Se o bug ainda existe nao posso lhe dizer. A única maneira de saber é ir experimentando (pagseguro nao foi codado para a Europa, por isso eu nao o uso): 1.8 Mudanças no layout do painel de configuração. Possibilidade de consultar transações no PagSeguro para conciliar os status com a base local. Adicionado opção para visualização de transações abandonadas, permitindo o envio de email com um link para que o comprador possa continuar o processo de compra de onde ele parou. Edited July 25, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts