JOSIMAR Posted June 25, 2014 Share Posted June 25, 2014 Bom dia amigos Tava enfrentando alguns problemas na minha loja, recentemente para corrigir tais erros fiz o upgrade para a versão 1.6.8, tudo tá funcionando normalmente agora, porém não estou conseguindo enviar emails smtp, tudo configurado conforme servidor porém não envia o email. Alguém sabe qual o módulo responsavel pelo envio para que possa instalar novamente. Mensagem de erro: Erro no envio do e-mail para o seu cliente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted June 25, 2014 Share Posted June 25, 2014 Se for um servidor com cPanel, pode verificar as configurações diretamente no cPanel, na opção Correio > Contas de e-mail. Ou solicite suporte ao seu serviço de hospedagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Olá! Estou usando versão 1.6.1.6 com o tema padrão e a loja está em localhost. Em Parâmentros Avançados > E-mail há 3 opções 1 - Utilizar a função PHP Mail() (funciona; mas tem alta taxa de rejeição) 2 - Definir meus próprios parâmetros de SMTP (Ex: smtp.seudominio.com) 3 - Nunca enviar e-mails (pode ser útil para testes) Logo abaixo em 'Teste sua configuração de e-mail' marcando a opção 1 e enviando um e-mail de teste o prestashop retorna a seguinte mensagem. "Um e-mail de teste foi enviado para o endereço de e-mail que você forneceu." Porém não chega e-mail algum. Já utilizando o opção 2 a mensagem que retorna é: "Erro: Por favor, cheque a sua configuração" E foi o que eu fiz: Servidor SMTP: smtp.meudominio.com.br Usuário SMTP: [email protected] Senha do SMTP: minha senha Encriptação: nenhum Porta: 587 Entrei em contato com minha hospedagem e eles confirmaram esse configuração. Inclusive fizemos testes utilizando outros servidores SMTP. Também colocaram um script no FTP para testar o envio dos e-mails, e, tudo correu conforme o esperado. Dito isto, o que poderia estar faltando para que o envio utilizando os próprios parâmetros de SMTP funcione? Abraço; Thiago Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Vc. já tentou enviar um mail com o outlook ou thunderbird, com a mesma configuracao SMTP ? Se funcionar, entao vc. com o local nao pode enviar mails (o que para mim seria lógico, pois provavlemtne nao instalou a funcao). Os testes com outros SMTP foram enviados de onde ? do seu localhost ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 As configurações que usei no prestashop, são as mesmas que uso no Outlook e mesmo assim, liguei na hospedagem para confirmar. Os outros testes de envio com outros smtp foram tentados no prestashop mas sem sucesso e também no script dentro do FTP, porém nesse caso, todas as variações de configuração tiveram exito. Dúvida: - A loja estar em localhost, interfere no envio do e-mail configurado com stmp próprio? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Como á escrevi. o localhost nao conecta ao internet.... Presuponho que está usando o XAMPP e nao uma plataforma com conexao ao net. webservice tmbm. nao funcionará,. se vc. for usar desta maneira. Para usar os recurso do net, vc. terá que configurar a loja com todas as funcoes de um servidor, ou usar virtualbox por ex. Passe a sua loja para um servidor em producao e verá que funcionará. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Realmente estou usando o xampp. Eu segui esse tutorial para habilitar a função de envio de e-mail http://zcarlos.pt/configurar-o-xampp-para-windows-para-enviar-e-mails-em-php/ mas também não tive sucesso. Vou hospedar em produção em breve, e retorno aqui com o resultado. Muito obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 O XAMPP somente emula em partes um servidor. XAMPP serve para testar software, mas o pacote nao possue funcoes 1:1 de um servidor, para isto é necessário instalar outros pacotes adicionais, ou entao usar uma plataforma virtual como VMWare (Virtual box). 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Obrigado por essas dicas valiosas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Obrigado por essas dicas valiosas! fico grata por um like, já que ajudei..... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 25, 2016 Share Posted September 25, 2016 Nova Dúvida: Depois que eu salvo as configurações Parâmetros Avançados > E-mail o campo "Senha SMTP" fica em branco. O campo ficar em branco interfere? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 26, 2016 Share Posted September 26, 2016 Comportamento normal. Ou fica em branco, ou entao os dígitos sao substutídos por pontos .... Dependendo da versao Prestashop e versao php em uso. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 26, 2016 Share Posted September 26, 2016 Conforme prometido, voltei! Instalei o presta "debaixo" do meu site. Refiz toda configuração em Parâmetros Avançados > E-mail, inclusive com ajuda do suporte da hospedagem e ainda não envia e-mail. Para conhecimento estou usando PHP 5.3 na hospedagem. O que pode ser agora? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 26, 2016 Share Posted September 26, 2016 Prestashop 1.6. requere ao menos php 5.4. Compare aqui nesta lista a configuracao do seu servidor: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Além do mais vc. pode ler os logs de erro do servidor. Estes devem dar mais informacoes. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts