nathy_raissa Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Olá Galera,!Eu sou nova no prestashop e já entrei com a versão 1.6, Fiz a configuração de e-mail em ( Parâmetros Avançados > Email ) Enviar email para: webmaster Definir meus próprios parâmetros SMTP (recomendado para reduzir a rejei) Ambos Nome de domínio de e-mail: garagemchic.com.br Servidor SMTP: smtp.garagemchic.com.br Utilizador SMTP: contato=garagemchic.com.br Senha SMTP : ******** Encriptação : nenhum Porta: 587 Teste sua configuração de e-mail / Enviar um e-mail de teste OK Porem como cliente, tentei fazer uma recuperação de senha, e falhou "Existe 1 erroOcorreu um erro ao tentar enviar o e-mail." alguem pode me ajuda ????? Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted June 24, 2014 Share Posted June 24, 2014 Boas, No backoffice tem a pagina "Informações da Configuração". Coloque o que aparece aqui. Cumps 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nathy_raissa Posted June 25, 2014 Author Share Posted June 25, 2014 (edited) Carlos Legal Mas nao consigo ver a imagem que voce pediu para copiar ..... Acredito que achei o ERRO ... quando entro em: ( Parâmetros Avançados > Email ) e configuro, testo e salvo dá OK!Porem quando saio e volto para ( Parâmetros Avançados > Email ) O Utilizador SMTP: ERA ( contato=garagemchic.com.br) Utilizador SMTP: QUANDO VOLTO FICA ASSIM : ( [email protected]) Edited June 25, 2014 by nathy_raissa (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 25, 2014 Share Posted June 25, 2014 Por favor evite tópicos duplos. A sua pergunta já foi respondida por aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/268753-configuracao-de-envio-de-email/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 25, 2014 Share Posted June 25, 2014 Além de melhor usar php-mail em vez de SMTP vc. configura os seus mails em dois lugares no back-office. Controle se estao identicos: Clientes -> contatos Parametros avancados -> e-mail Preferencias - Contatos da loja -> detalhes do contato Pestashop usa básicamente os enderecos de mail configurados nas duas primeiras opcoes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted June 25, 2014 Share Posted June 25, 2014 Não recomendo utilizar a função PHP Mail(). MUITOS servidores marcam as mensagens como SPAM, por não ter a identificação do servidor/usuário. Verifique suas configurações de SMTP junto ao seu serviço de hospedagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 25, 2014 Share Posted June 25, 2014 Não recomendo utilizar a função PHP Mail(). MUITOS servidores marcam as mensagens como SPAM, por não ter a identificação do servidor/usuário. Somente se vc. nao tem IP próprio. Do contrário php mail trabalha sem problemas e como já disse é nativo sem configuracao complicada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nathy_raissa Posted June 25, 2014 Author Share Posted June 25, 2014 (edited) Informações da configuração ( Ps. desculpe de abrir novo tópico é que o anterior não tinha sido respondido ) Edited June 25, 2014 by nathy_raissa (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
nathy_raissa Posted June 27, 2014 Author Share Posted June 27, 2014 OK! ninguém respondeu mais ... Em fim não sei se foi isso que resolveu meu caso ... mas a única coisa que fiz foi limpar os Log's em Parâmetros Avançados > Logs agora tah funcionando! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MDEMARCHI Posted November 15, 2016 Share Posted November 15, 2016 estou com o mesmo problema, porem depois de conseguir configurar o e-mail em parâmetros avançados, ainda esta dando "Ocorreu um erro ao tentar enviar o e-mail." quando o cliente tenta recuperar a senha. dentro da configuração de e-mail o envio esta ok, no fale conosco tambem, mais para recuperar a senha do cliente só da erro. aguardo ajuda Prestashop 1.6.0.7 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts