mercadoopen Posted June 23, 2014 Share Posted June 23, 2014 No email que vai para o cliente os produtos comprados são listados corretamente. No email que vai para o lojista, o sistema está incluindo produtos que até já foram excluidos da loja virtual, na ocasião abaixo os produtos deletados são os 03 primeiros no valor de R$ 99,00 cada. Repare que não influencia no total do pedido e nem no calculo de seu frete, mais isso é um problema e preciso de ajuda. Minha versão é a 1.5.6.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
WeCommerce Posted August 5, 2014 Share Posted August 5, 2014 Olá, não achei um tópico inerente e, acabei aproveitando este espaço. Meu prestashop 1.5.6.1. Quando um cliente compra mais de um produto é calculado o valor de apenas um frete independente da quantidade e, até mesmo se o produto for de categoria diferente. A minha intenção é aplicar o frete para cada produto. Alguem pode me redirecionar para uma solução? Desde já agradeço!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 5, 2014 Share Posted August 5, 2014 O frete deve ser diferente para cada produto, ou vc. quer que o frete seja acumulado por peso por exemplo. Escreva um exemplo do que quer realizar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
WeCommerce Posted August 5, 2014 Share Posted August 5, 2014 O frete deve ser diferente para cada produto, ou vc. quer que o frete seja acumulado por peso por exemplo. Escreva um exemplo do que quer realizar. Obrigado pela atenção amigo, bom, vou tentar explicar. O meu PS é de calçados e artigos militares. Exemplo: Se um cliente coloca no carrinho uma bota, no final aparece o frete de 22,00. Caso queira continuar comprando, o cliente adiciona uma camisa ao carrinho. Ou seja, ao final da compra, mesmo constando 2 produtos de pesos diferentes no carrinho, ainda assim, aparece 22,00 de frete. E isso continua mesmo que o cliente coloque infinitos produtos de categorias iguais (duas botas) ou diferentes (bota + camisa) sempre é calculado um único frete. Resumindo, gostaria de não tomar prejuízo e que o PS calcule o frete para cada produto em separado ou outra solução viável. Desde já agradeço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Prestashop é muito flexível. 1) vc. pode configurar para cada produto um fretista próprio. O fretista padrao do produto vc. escolhe na configuracao do produto mesmo. Neste caso nao acumulará o valor, mas somente o fretista em questao será ativado. Vc. tendo um carrinho com produtos diferentes dois fretistas diferentes serao calculados. A sua itencao... Permita-me um comentário: eu sendo cliente, iria acabar abandonando o carrinho. Pela minha longa experiencia no e-commerce (10 anos) uma taxa flat é mais atraente para um cliente. 2) outra possibilidade seria vc. configurar o peso do carrinho com faixas menores. Por ex. peso 0,00-0,100 R$ 0,50 peso 0,101-0,200 R$ 0,75 peso 0,200-0,500 R$ 1,00 peso 0,501-0,700 R$ 1,50, etc 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
WeCommerce Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 (edited) Prestashop é muito flexível. 1) vc. pode configurar para cada produto um fretista próprio. O fretista padrao do produto vc. escolhe na configuracao do produto mesmo. Neste caso nao acumulará o valor, mas somente o fretista em questao será ativado. Vc. tendo um carrinho com produtos diferentes dois fretistas diferentes serao calculados. A sua itencao... Permita-me um comentário: eu sendo cliente, iria acabar abandonando o carrinho. Pela minha longa experiencia no e-commerce (10 anos) uma taxa flat é mais atraente para um cliente. 2) outra possibilidade seria vc. configurar o peso do carrinho com faixas menores. Por ex. peso 0,00-0,100 R$ 0,50 peso 0,101-0,200 R$ 0,75 peso 0,200-0,500 R$ 1,00 peso 0,501-0,700 R$ 1,50, etc Resolvido - fiz um teste em dois produtos e funcionou configurando dois fretistas diferentes. Entretanto, pensei bastante nessa situação como se fosse cliente. Acho que o mais viável seria o frete grátis, entretanto vou ter que fazer cálculos para reajustar os preços dos produtos. Sua opinião foi muito pertinente. Grato! Edited August 6, 2014 by WeCommerce (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fábio Adriano Posted May 18, 2015 Share Posted May 18, 2015 Olá, Mercadoopen, estou com o mesmo problema que o seu. Vc conseguiu resolver? Já verifiquei tudo aqui e não encontro a solução, sempre que faço os pedidos ele adiciona entre 2 a 3 produtos que já foram excluídos da loja e insere no pedido. Fico grato se alguém puder ajudar. No email que vai para o cliente os produtos comprados são listados corretamente. No email que vai para o lojista, o sistema está incluindo produtos que até já foram excluidos da loja virtual, na ocasião abaixo os produtos deletados são os 03 primeiros no valor de R$ 99,00 cada. Repare que não influencia no total do pedido e nem no calculo de seu frete, mais isso é um problema e preciso de ajuda. Minha versão é a 1.5.6.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 18, 2015 Share Posted May 18, 2015 Olá, Mercadoopen, estou com o mesmo problema que o seu. Vc conseguiu resolver? Já verifiquei tudo aqui e não encontro a solução, sempre que faço os pedidos ele adiciona entre 2 a 3 produtos que já foram excluídos da loja e insere no pedido. Fico grato se alguém puder ajudar. O problema aqui nao tem nada a haver com produtos duplicados. Por favor abra um tópico novo se tiver outro problema. https://www.prestashop.com/forums/topic/442677-produtos-duplicados-no-pedido/?view=getnewpost Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts