fabiosantosrj Posted June 12, 2014 Share Posted June 12, 2014 (edited) Prezados, Possuo um 1.5.5.0 version fazer prestashop. ESTOU tentando importar UMA base de csv de Clientes porem, apesar de dar uma MENSAGEM de " Seu Arquivo CSV. FOI sucessfully Importados parágrafo SUA Loja. " , Nao Aparece nenhum Cliente importado. Ja verifiquei nenhuma mysql, na Tabela ps_customer, e Realmente Localidade: Não FOI importado nenhum Registro. O Opaco PODE sor? Edited June 13, 2014 by fabiosantosrj (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 12, 2014 Share Posted June 12, 2014 Ponha aqui um exemplo do seu arquivo csv. A primeira linha vc. ativou para ser ignorada, ou seja a linha de mapeamento ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiosantosrj Posted June 13, 2014 Author Share Posted June 13, 2014 (edited) Ponha aqui um exemplo do seu arquivo csv. A primeira linha vc. ativou para ser ignorada, ou seja a linha de mapeamento ? Eu não ativei porque não coloquei cabeçalho. Como exemplo 1 linha: 1;[email protected];a@123;1996-06-12;Gonzales;Joao;0;1 header: Active (0/1);E-mail*;Password*;Birthday;Lastname*;Firstname*;Newletter (0/1);Opt-in (0/1) Não dá nenhum erro no site. O 2o passo da importação identifica os dados corretamente e eu mapeio os itens conforme necessário. Mas, apesar de dar a mensagem mencionada no inicio do post de OK, nada é importado. Eu peguei esse arquivo abaixo do próprio painel do prestashop como sendo um exemplo e fiz a importação mandando pular 1 linha. E funcionou e apareceram os clientes. Ou seja, a importação funciona, mas o meu arquivo não. id;Active (0/1);Gender ID (Mr=1, Ms=2, else 9);E-mail*;Password*;Birthday;Lastname*;Firstname*;Newletter (0/1);Opt-in (0/1) 1;1;1;[email protected];#res152EDRF;1987-09-21;Doe;John;1;1 2;1;2;[email protected];58@ret26#;1986-10-14;Doe;Marie;0;1 Edited June 13, 2014 by fabiosantosrj (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiosantosrj Posted June 13, 2014 Author Share Posted June 13, 2014 Consegui fazer a importação. Estava faltando o campo GenderId. Apesar de dizer que não é obrigatorio, só funcionou depois que foi incluido. Header final: Active (0/1);Gender ID (Mr=1, Ms=2, else 9);E-mail*;Password*;Birthday;Lastname*;Firstname*;Newletter (0/1);Opt-in (0/1) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts