JOSIMAR Posted May 26, 2014 Share Posted May 26, 2014 Olá pessoal. Utilizo a versao 1.6, onde trabalho com produtos personalizados. Criei um novo status de pedido AGUARDANDO APROVAÇAO, onde o usuário precisar analisar a arte enviada e aprovar. Gostaria de saber se existe alguma forma de adaptar um link tipo downloads de produtos, onde ao receber o email com um link onde o usuário poderá visualizar a arte e marcar algum campo como aprovado ou reprovado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 27, 2014 Share Posted May 27, 2014 1 ) Se vc. adicionou um status, entao também poderá adicionar um formulário novo com o texto que quiser. Para isto duplique no seu FTP um dos forumulários em /mails/pt/ Altere o texto e mapea no status. 2 ) Mais fácil é vc. enviar uma mensagem ao cliente no pedido mesmo. Também para isto vc. pode adicionar um mail modelo em enconmendas -> order messages adicionando lá manualmente cada vez que vc. revisou o trabalho com um link estático do trabalho. Para enviar a mesnsagem modelo vc. simplesmente usa na encomenda o bloco "Mensagens". Escolhe lá o padrao que adicionou, retrabalha o texto e envia. Esta mensagem será enviada ao cliente através de endereco mail e também sempre estará guardada juntamente com o pedido. O que é mais difícil é vc. preparar uma resposta pronta para o clinete lhe enviar com "aprovado" ou "desaprovado" e a razao. Para isto vc. vai ter que codar ou deixar alguém codar para vc. uma rotina. 3 ) Outra possibilidade é vc. usar o módulo M4pdf aonde pode adicionar formulários próprios e sem conhecimentos de php preparar formulários html para os seus requisitos e enviar por mail. http://addons.prestashop.com/pt/facturacao-contabilidade-modulo-prestashop/2011-m4-pdf-extensions.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
JOSIMAR Posted May 27, 2014 Author Share Posted May 27, 2014 Obrigado pela resposta. Por enquanto é melhor utilizar a opção 2 mesmo, igual já venho fazendo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 27, 2014 Share Posted May 27, 2014 Sim eu também prefiriria esta opcao e eu mesma uso com as transportadoras e o link. No carrinho eu somente uso uma transportadora global que é envio através de pacote, independente da empresa. Por isso quando envio o pacote (opcao mais barata para mim, cobro do cliente um flat, eu coloco lá o link de acordo com a transportadora. É a única maneira de trabalhar flexivelmente sem módulo extra que na verdade nao existe para toda transportadora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JOSIMAR Posted May 27, 2014 Author Share Posted May 27, 2014 Falando em transportadora, até o momento sempre utilizei correios, mas recentemente recebi alguns pedidos com pesos maiores e preciso de configurar transportadora. Vc poderia me dar alguma dica de como utiliza faixa de peso nas transportadoras Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted May 27, 2014 Share Posted May 27, 2014 Veja o meu tutoria, escrevi para PS 1.5. somente o screen mudou um pouco, mas a funcao é a mesma: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/ Neste link vc. encontra alguns tutorias e dicas úteis: http://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole%C3%A7%C3%A3o-de-tutoriais-e-dicas-%C3%BAteis/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts