Jump to content

[Duvida] Status pedido e quantidade produto

Recommended Posts

Olá para todos,

Como sou novo no fórum dei uma lida superficial em como criar tópicos e afins, desculpe se infligir alguma coisa.

Bem a minha dúvida é simples, quando o cliente abandona um carrinho mais o pedido ja esta validado, esse produto ou produtos acaba sendo tirado do estoque.

Como que o prestashop sabe a hora de voltar esse produto(s) para o estoque !? Pelo que eu andei lendo e entendi...é quando você muda o status dele, esta correto o meu entendimento !?

Digo isso porque preciso desenvolver uma forma de resgatar esse pedido, mais conferindo no estoque se o produto inda esta em estoque, então a minha ideia era só alterar o status dele como se estivesse continuando a compra, não sei se me fiz entender ?!

Boas,

Nas ultimas versões do prestashop quando faz o anulamento de uma encomenda (Alterando o status para anulado.) o PS automaticamente repõe o produto em stock.

Cumps

Então se eu simplesmente trocar o status de um pedido já finalizado, tecnicamente eu poderia continuar a compra ?!

Quando um cliente abandona o carrinho sem terminar fazendo um pedido Prestashop nao reserva nada e nem mexe no estoque. Somente quando um pedido foi gerado (pago ou ainda nao pago) Prestashop "reserva" ou seja retira a quantidade do pedido do estoque. Pedidos que acabam nao sendo enviados, vc. simplesmente cancela, zerando o pedido, ou seja vc. vai no pedido e deleta os produtos OU se o pedido já tiver sido pago (cartao de crédito por ex.). Vc. gera uma nota de crédito. Lá vc. tem a possibilidade de repor o estoque. Se o cliente devolver um produto que comprou, vc. usa o RMA. Também aqui pode repor o estoque.

@selectshop.at

Deixa ver se eu entendi...então,

Se eu tenho 1 produto em estoque ai o cliente A vai la e compra e abandona o carrinho, meu estoque vai para 0 (zero). Se eu quiser voltar essa quantidade, entao eu tenho que deletar o produto do pedido do Cliente A para entao o estoque voltar a 1 ?

Entao programaticamente falando isso não resolveria o meu problema:

$order_history = new OrderHistory();
$order_history->id_order = 01;
$order_history->changeIdOrderState(6, 01);

onde 01 é o id da ordem e 6 é o id do status cancelado.