prestanovo Posted April 24, 2014 Share Posted April 24, 2014 Olá para todos, Como sou novo no fórum dei uma lida superficial em como criar tópicos e afins, desculpe se infligir alguma coisa. Bem a minha dúvida é simples, quando o cliente abandona um carrinho mais o pedido ja esta validado, esse produto ou produtos acaba sendo tirado do estoque. Como que o prestashop sabe a hora de voltar esse produto(s) para o estoque !? Pelo que eu andei lendo e entendi...é quando você muda o status dele, esta correto o meu entendimento !? Digo isso porque preciso desenvolver uma forma de resgatar esse pedido, mais conferindo no estoque se o produto inda esta em estoque, então a minha ideia era só alterar o status dele como se estivesse continuando a compra, não sei se me fiz entender ?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted April 24, 2014 Share Posted April 24, 2014 Boas, Nas ultimas versões do prestashop quando faz o anulamento de uma encomenda (Alterando o status para anulado.) o PS automaticamente repõe o produto em stock. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
prestanovo Posted April 24, 2014 Author Share Posted April 24, 2014 Boas, Nas ultimas versões do prestashop quando faz o anulamento de uma encomenda (Alterando o status para anulado.) o PS automaticamente repõe o produto em stock. Cumps Então se eu simplesmente trocar o status de um pedido já finalizado, tecnicamente eu poderia continuar a compra ?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 24, 2014 Share Posted April 24, 2014 Quando um cliente abandona o carrinho sem terminar fazendo um pedido Prestashop nao reserva nada e nem mexe no estoque. Somente quando um pedido foi gerado (pago ou ainda nao pago) Prestashop "reserva" ou seja retira a quantidade do pedido do estoque. Pedidos que acabam nao sendo enviados, vc. simplesmente cancela, zerando o pedido, ou seja vc. vai no pedido e deleta os produtos OU se o pedido já tiver sido pago (cartao de crédito por ex.). Vc. gera uma nota de crédito. Lá vc. tem a possibilidade de repor o estoque. Se o cliente devolver um produto que comprou, vc. usa o RMA. Também aqui pode repor o estoque. Link to comment Share on other sites More sharing options...
prestanovo Posted April 24, 2014 Author Share Posted April 24, 2014 @selectshop.at Deixa ver se eu entendi...então, Se eu tenho 1 produto em estoque ai o cliente A vai la e compra e abandona o carrinho, meu estoque vai para 0 (zero). Se eu quiser voltar essa quantidade, entao eu tenho que deletar o produto do pedido do Cliente A para entao o estoque voltar a 1 ? Entao programaticamente falando isso não resolveria o meu problema: $order_history = new OrderHistory(); $order_history->id_order = 01; $order_history->changeIdOrderState(6, 01); onde 01 é o id da ordem e 6 é o id do status cancelado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts