bkghostface Posted April 11, 2014 Share Posted April 11, 2014 Olá. Estou criando um site de e-commerce e, olhe aqui este produto, por exemplo: http://missli.com.br/index.php?id_product=50&controller=product Ele não está disponível em estoque e o botão COMPRAR não é clicável. Mas eu preciso de um campo; AVISE-SE QUANDO ESTE PRODUTO ESTIVER DISPONÍVEL. Aí o cara informa o e-mail dele e, quando eu acrescentar mais quantidade no produto, informar o cliente por e-mail de que agora temos este produto em estoque. Eu tentei instalar aqui um módulo, o mailalerts, daí eu habilitei a opção: Product availability Gives the customer the option of receiving a notification when an out-of-stock product is available again. Mas não sei, não apareceu nada ali nos produtos para o cliente poder receber esta notificação de quando o produto tenha em estoque novamente. Como faço? Ou existe algum módulo para isto (FREE)? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bkghostface Posted April 14, 2014 Author Share Posted April 14, 2014 Pelo que andei vendo parece que seria o módulo mailalerts mesmo a fazer isto que preciso. Mas eu tenho ele aqui instalado, e não aparece nada na minha página de produtos onde a quantidade é 0: http://missli.com.br/index.php?id_product=50&controller=product#.U0vHSfldXEh Pq não aparece? Seria alguma coisa com o tema que estou usando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 14, 2014 Share Posted April 14, 2014 Sim o módulo é o correto, só que vc. vai ter que disponibilizar os seus produtos corretamente na aba "preferencias -> produtos -> Estoque de produtos -> ativar gestro de estoque = SIM." Confira também se por acaso nao configurou a loja como catálogo em vez de loja. A mesma aba, a primeira opcao: módo catálogo=NAO Link to comment Share on other sites More sharing options...
bkghostface Posted April 14, 2014 Author Share Posted April 14, 2014 (edited) OK, vamos ver... Aparentemente está tudo OK, né? Mas ainda não aparece lá no meu site... http://missli.com.br/index.php?id_product=50&controller=product#.U0vHSfldXEh Edited April 14, 2014 by bkghostface (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
bkghostface Posted April 14, 2014 Author Share Posted April 14, 2014 Até onde vi, quando tenho um produto com quantidade = 0, este mailalerts faz aparecer um campo ao lado direito da imagem do produto onde te dá a opção de preencher o seu e-mail e receber uma notificação quando o produto estiver em estoque novamente. Correto??? Aí quando eu altera para Quantidade >= 1 ele envia um e-mail para estes clientes. Pois pra mim, quando tenho um produto com quantidade = 0 simplesmente nada acontece! Não aparece nada! Tentei voltar para a versão 2.5 do mailalerts mas mesmo assim, não aparece nada! E nem na versão 3.2.8... Nem clicando em Reiniciar... Nem desinstalando e apagando e depois instalando tudo novamente... Nada funciona! Não sei mais o que fazer... Não sei se configurei alguma coisa de errado nas config do prestashop... Ou se é algum problema com o tema que tenho instalado... Ou sei lá... Só sei que no meu produto (clique aqui pra ver) não tem nenhuma opção de receber e-mail quando tiver disponível... Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 15, 2014 Share Posted April 15, 2014 Acho que o problema vem do seu tema. Com o tema default nao posso registrar o problema que está mencionando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bkghostface Posted April 15, 2014 Author Share Posted April 15, 2014 Mas se o problema estiver no meu tema, o que será que eu posso tentar fazer pra resolver este problema? Precisava muito desta opção no meu site... Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 15, 2014 Share Posted April 15, 2014 Vc. pode tentar conferindo ambos ficheiros responsáveis pelo estoque linha por linha. Use para isto a software winmerge. O ficheiro a conferir é product.tpl. Lá vc. deverá procurar a parte que trata do estoque (OOS). Pode também ser um problema de um override que o tema escreve. Capaz também que o seu tema nao é compatível com a versao Prestashop que está usando. Aí provavelmente o erro se encontra em algum JS que o tema está usando. Como ve, o problema pode ter muitas razoes. O melhor é vc. perguntar ao desenvolvedor do seu tema o problema. Ele é a unica pessoa que sabe aonde ele fez alteracoes quanto á compatibilidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted April 15, 2014 Share Posted April 15, 2014 Vc deve comparar os arquivos do seu tema com os arquivos do tema default e do módulo mailalerts. Especialmente os arquivos product.tpl (dentro da pasta do tema) e os arquivos de template do módulo mailalerts, que possivelmente estão na pasta /themes/<seutema>/modules/mailalerts/. Boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
bkghostface Posted April 16, 2014 Author Share Posted April 16, 2014 Para resolver o problema acabei instalando uma versão mais antiga do mailalerts e então percebi que no meu código-fonte estava aparecendo o botão, mas no site não. Então no global.css eu notei uma linha: #oosHook { display: none } Apaguei ela, e o botão agora está aparecendo! Mas agora eu só tenho mais uma dúvida, como eu faço para mudar a posição deste botão? Veja AQUI que o botão fica lá entre Referência e Preço, mas eu queria deixá-lo abaixo da onde está escrito "Disponibilidade: Este produto não está mais em estoque" Como faço?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
bkghostface Posted April 17, 2014 Author Share Posted April 17, 2014 Já achei como trocar de lugar... Mexi em /themes/<nome-do-tema>/product.tpl Agora ficou bacana! Obrigado aos que responderam o tópico. Problema resolvido! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts