RaquelC Posted April 10, 2014 Share Posted April 10, 2014 Bom dia, estou com uma grande duvida. Estou tentando instalar o prestashop manualmente pelo Cpanel (o Quick Install só instala uma versão 1.5 e em inglês). Crio um banco de dados MySQL e ai vem a primeira duvida: onde esta o banco de dados? não o encontro no Diretório de arquivos ou no public_html. Então tentei apenas importar direto para o diretorio de arquivos, e depois coloquei o meudominio.com/prestashop, e sou redirecionada para a página de instalação do prestahop, sigo os passos e aparece o que esta na imagem. Acredito que o erro seja no endereço do servidor do banco de dados ou algo assim. Alguem pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 10, 2014 Share Posted April 10, 2014 (edited) Instalacao através do cPanel: O hostgator no seu painel de administracao (cPanel) nao tem softaculous instalado ? Se sim entao instala a versao Prestashop de lá através do softaculous e em seguida faca um upgrade como o 1-click-módulo. Instalacao manual: Desca o download para a sua máquina local. Descompacta o arquivo e suba todas as pastas e ficheiros para o FTP do seu servidor. Use para isto o filezilla. Video vc. encontra por aqui: http://www.prestashop.com/blog/en/prestashop-installation-video/. Edited April 10, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
RaquelC Posted April 10, 2014 Author Share Posted April 10, 2014 Bom dia, não há o softaculous. Então eu preciso baixar o Filezilla?? Mas como eu associo ele a minha loja? Ele vai ficar hospedado em localhost? Link to comment Share on other sites More sharing options...
RaquelC Posted April 10, 2014 Author Share Posted April 10, 2014 ok, consegui instalar e configurar o filezilla. A minha duvida agora é: quando faço um banco de dados MySQL, esse banco não deveria aparecer no filezilla, depois da criação do banco, não consigo acha-lo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted April 11, 2014 Share Posted April 11, 2014 Nao para criar o banco de dados vc. cria no cPanel. Depois de ter criado vc. também precisa criar um usuário que tenha acesso a este banco de dados. Com estes dados vc. entao instala manualmente abrindo o link da sua página. Mas antes suba todos os ficheiros e pastas para seu FTP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RaquelC Posted April 11, 2014 Author Share Posted April 11, 2014 (edited) Pois é, eu estou parando é naquele campo que tem que colocar o endereço do servidor do banco de dados, nome do banco de dados.... Como eu coloquei naquela imagem... Edited April 11, 2014 by RaquelC (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted April 16, 2014 Share Posted April 16, 2014 Boas, Terá de criar a base de dados no seu alojamento, se tem cpanel isso é fácil de fazer. Encontra muita informação sobre o assunto. Alguns links: https://support.hostgator.com/articles/cpanel/how-do-i-create-a-mysql-database-a-user-and-then-delete-if-needed http://doc.prestashop.com/display/PS15/Installing+PrestaShop Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts