Ehinarr Posted October 25, 2009 Author Share Posted October 25, 2009 Se puder substitua, são apenas os dois arquivos principais. randomspecial.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 25, 2009 Share Posted October 25, 2009 Substituído Estive a fazer 2 How To (posts) no forum português, espero que ajuda (a você provavelmente não, você sabe tudo) Estou a testar o frete dos correios no prestashop (localhost). Agora acho que nem funciona nada. Não consigo por isso para funcionar o pior é que nem remover o os correios Bem, até amanhã! Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 25, 2009 Share Posted October 25, 2009 Porque nao aparece agora o tempo??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 25, 2009 Author Share Posted October 25, 2009 Faça os ajustes necessários no BO. Não há algumas constantes ainda instaladas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 25, 2009 Share Posted October 25, 2009 desculpa ehinarr mas nao percebi.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 está com as configurações antigas, tens que definir a redução, nem que seja a mesma, ou gerar outra promoção, enfim, perte os botões que quisera a fim de ajustar. http://www.kelzingirl.com/ - funcionando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 Continua sem aparecer o tempo.Ve lá na loja.Tá tudo certo, apenas nao aparece o tempo restatne. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 entrei agora em http://www.kelzingirl.com/ e tá como na minha loja.nao aparece o tempo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 Sério, acaso não é algum problema local aí? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 Instala essa versão. Talves tenhas misturado arquivos e versões. Sempre desinstale antes a versão em uso. randomspecial.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 que estranho, mante-se igual Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 http://www.kelzingirl.comAqui tambem nao aparece o tempo Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 O problema é só com firefoxse abrir com internet explorer ja tá direito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 Pior que não, eu abro em localhost e no servidor com o Opera, e as minhas mostram o timer, mas a sua não. Abri e vi agora. Que curioso. Deve ser coisa com o java no script timer.tpl, experimente fazer como o mozack alguns posts atrás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 No ficheiro timer.tpl, substitua: document.onreadystatechange = function() { if (document.readyState == "complete") { timer(); } } Por: function addLoad(func) { var oldonload = window.onload; if (typeof window.onload != 'function') { window.onload = func; } else { window.onload = function() { oldonload(); func(); } } } addLoad(timer); Talvez resolva. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 boa. vocês são uns craques.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 Temos que testar exaustivamente à procura de problemas. Eu inclui uma rotina cujo mote seria calcular a compensação (offset0 entre a hora do servidor e a hora local. Aqui, em localhost, funcionou muito bem, calculou que u deveria compensar -3 horas n sevidor para bater com a hora local. No entanto online, me saiu um número absurod, como -86843. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 Temos que testar exaustivamente à procura de problemas. Eu inclui uma rotina cujo mote seria calcular a compensação (offset0 entre a hora do servidor e a hora local. Aqui, em localhost, funcionou muito bem, calculou que u deveria compensar -3 horas n sevidor para bater com a hora local. No entanto online, me saiu um número absurod, como -86843. Provavelmente não é a melhor solução, mas talvez se actualizarmos por cronjob via cpanel do hosting. Assim ele à hora do servidor actualiza.Não será uma solução eterna, mas pelo menos provisória uma vez que não está a actualizar sozinho...O que achas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 para mim tá perfeito assim.Bastou ir no modulo a meia noite em ponto e clicar em trocar promoção agora que ficou a trocar sempre á meia noite.Se pretender menos que 24h tambem está perfeito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 e está a alterar automáticamente?O meu não altera o produto, será da alteração no timer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 Resolvi a questão da compensação da hora do servidor e a hora local. Vou atualizar o primeiro post com essa nova versão. Claro que se usar o cron do cpanel, a automatização se torna mais eficiente, contudo, nem todo servidor web dá acesso ao cronjob. Por isso que busquei alternativas para o agendamento de tarefas. Uma vez ajustado corretamente a comensação e preenchido corretamente o crontab.txt, acredito que o módulo funcione como esperado. Mas, se quiser e quem quiser, por usar a cpanel assim mesmo, basta agendar tal qual o faria pelo crontab.txt. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 Obrigado, vou buscar porque já estou perdido entre crontab e por aí fora. Os ficheiros TPL posso manter?Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 Claro, o que muda é o randomspecial.php, offset.php e, às vezes, o SpecialUpdate.php. Estou sempre atualizando para ficar 100% funcional e útil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 Oh, oh!! Acho que achei um jeito simples se fazer com que a verificação se é ou não o momento da troca da promoção ocorra a intervalos definidos, sem que tenha que haver cliques na página... Só estou aguardando o resultato de vossos testes para poder disponibilizar essa solução de verificação automática. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 Vamos testar, vamos testar, Olé Olé! Agora tá na hora da janta, logo a seguir cá estamos para comentar.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 26, 2009 Share Posted October 26, 2009 Testado e aprovado. Uma dúvida que ainda não me esclareci:A diferença horária entre o meu servidor e o Rio de Janeiro são -4 horas. Eu quero as promoções a alterar ás 24h todos os dias, como deve ficar o crontab?horas, min e dias?Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 -4 significa que a hora do servidor -4 é igual à sua hora local. Então, sua hora local +4 bate com a do servidor. Tudo ok mesmo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 26, 2009 Author Share Posted October 26, 2009 Outra coisa, um último teste, ai ai, tomar que funcione.Logo abaixo de: <!-- MODULE Block randomspecial--> Adiciona a seguinte linha, no topo da página timer.tpl: <meta http-equiv="refresh" content="60"> Agora estipule um intervalo mínimo, como 1 ou dois minutos para a troca e fique olhando, só olhando sua página. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 27, 2009 Author Share Posted October 27, 2009 Atualização. Agora não apenas os cliques na página principal disparam a verificação se é o momento de mudar a promoção. Poe-se escolher entre vários intervalos de tempo para que isso seja feito e em conjunto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 27, 2009 Share Posted October 27, 2009 Já instalei, actualizei e penso que está tudo em ordem:)OBRIGADO Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 27, 2009 Share Posted October 27, 2009 Preciso de ajuda.Preciso que o script actualize o produto ás 24 horas todos os dias. A minha hora local é do Rio de Janeiro e o meu servidor tem -4 horas que no Rio.Como fica o crontab.txt e a que horas do rio devo fazer o update?Ajude-me Por favorObrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 27, 2009 Share Posted October 27, 2009 Eu penso que tens de ficar acordado até ás tuas 24h00m locais e nessa altura editas o crontab e poes o intervalo em 24h00m... isto é só um palpite meu, pois ainda não utiliizei a serio o módulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 27, 2009 Author Share Posted October 27, 2009 0 4 * * * SpecialUpdate.php Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 27, 2009 Share Posted October 27, 2009 Ehinarr, desculpa, O meu crontab está assim: 0,10,20,30,40,50 * * * * SpecialUpdate.php, como fica para actualizar todos os dias ás 24h sendo aquela situação acima, o meu servidor tem -4h do rio de janeiro.Muito Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 28, 2009 Author Share Posted October 28, 2009 0 4 * * * SpecialUpdate.php -> 4 da manhã no servidor é 00:00 para ti. E consegui fazer trabalhar com a hora local, a o PS. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 28, 2009 Share Posted October 28, 2009 Obrigado, mesmo!5* Tu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 28, 2009 Author Share Posted October 28, 2009 Atualização. Update. Mise à jour!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 28, 2009 Share Posted October 28, 2009 OláFantástico! Amanhã instalo.Obrigado pelo trabalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 29, 2009 Author Share Posted October 29, 2009 Eu estou investindo um pouco mais nesse módulo, porque ele promete. Se conseguirmos um bom nível de automatização, dada á versatilidade do crontab para agendamentos, como "de segunda à sexte-feira entre 2 e 4 da tarde, nos meses ímpares", poderemos pensar até em campanhas publicitárias, trocar banners, enviar emails e coisas assim. Fazer backups, transferir arquivos, gerar relatórios, muitas possibilidades. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 29, 2009 Author Share Posted October 29, 2009 retirei a versão 1.5 por encontrar alguns bugs, quem testar, me avisem de todos que encontrarem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 29, 2009 Share Posted October 29, 2009 Olá,Estou com um problema, cada vez que vou activar todos os produtos que tinha em promoção ficam de novo com o preço normal, aí tenho que abrir 1 por 1 e clicar em save. Porque todos eles estão com promoção, mas depois de ativar o modulo na página das promoções eles ficam com preço normal.Estranho, não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 29, 2009 Author Share Posted October 29, 2009 Bom, qual das versões, a 1.3 ou 1.5? Adianto que o módulo usa uma função diferente para buscar a promoção. Além de buscar produtos que contenham preço e redução =0,00 e percentualde redução=0. Assim, não interfere em qualquer outra promoção.Bom, não everia, se é o que ocorre. Eu estou exaustivamente testando umaversão 1.6 aqui, e fazendo a sintonia fina. Agora, ao definir um intervalo qualquer, não pelo cron, diferente de zero, o cron é desabilitado e a troca automatiza para o final daquele periodo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 29, 2009 Share Posted October 29, 2009 Estás mesmo empenhado e viciado neste módulo... quando tiver tempo tenho de testar as alterações Por agora estou muito ocupado a criar cerca de 500 categorias para depois carregar 67000 referencias :bug: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 29, 2009 Author Share Posted October 29, 2009 Aparando as arestas, para não ter que fazer recall novamente. Como eu disse em post anterior, a função cron pode ser usada para automatizar uma gama extensa de tarefas, e com uma versatilidade espantosa. vai precisar de um arquivo de ajuda estilo manual. Meu esforçõ é para que a ferramenta seja útil e funcione corretamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 30, 2009 Share Posted October 30, 2009 Tou a ver que vamos ter muitas derivações deste módulo :-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 30, 2009 Author Share Posted October 30, 2009 A grande dificuldade é ajustar o timer ao momento da troca. Se não for via crontab, simplesmente aidicionando um valor em horas cheias, o timer se ajusta e faz a troca ao final. Ex: 3 (3 horas) O timer conta regressivo 02:59... e ao fim faz a troca. Já via crontab, mais poderoso para tarefas complexas, não vislubrei ainda uma forma de adequa-lo automaticamente ao intervalo estipulado. Entendeu?: E sobre se módulo, se pegar o .csv do excel e transformar logo em Sql, fica mais fácil? Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 30, 2009 Share Posted October 30, 2009 Se repares bem no funcionamento do xls2sql vais ver que podes adicionar o valor de uma coluna do excel a vários campos da base de dados, mas se fizeres com csv cada coluna do excel so pode ser afectada a um campo da base de dados...Exemplo:Para Criar Categorias tens de utilizar o id_category em ps_category, ps_category_group e ps_category_lang e com o xls2sql podes ir buscar o valor do id_category sempre na mesma coluna do Excel, já com o ficheiro csv tinhas de criar uma coluna id_category para cada campo ou seja tres colunas com o mesmos valores .Depois ainda tens o trabalho de dizer configurar no backoffice o upload do csv.Eu experimentei o csv e para o que eu preciso não é nada prático.Em pouco tempo consegui já configurar cerca de 300 categorias até ao nivel de profundidade 3 com os meus dois programas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 30, 2009 Author Share Posted October 30, 2009 Isso pode, se não é já, não um módulo, mas um programa complemetar para gerenciamento da base de dados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 30, 2009 Share Posted October 30, 2009 Isso pode, se não é já, não um módulo, mas um programa complemetar para gerenciamento da base de dados. Desculpa mas não percebi o que quiseste dizer :-S quando tiver tempo ainda vou fazer com que o Unlimited Categories gere o ficheiro de texto sozinho sem precisar do xls2sql Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted October 30, 2009 Share Posted October 30, 2009 Isso que falei, só acontece no momento de instalação do módulo.Quando vou instalar o módulo é que acontece isso. tenho que clicar em save em todos os produtos que tenho com desconto porque eles ficam todos com o desconto assinalado mas na realidade não têm desconto.Quanto ao módulo não vi problemas, com excepção de 1. Quando a promoção muda, começa a contar nas 15h e não nas 24h até à proxima promoção.Ou seja, o timer em vez de começar nas 24h começa nas 15Obrigado pelo módulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 30, 2009 Author Share Posted October 30, 2009 Realmente não sei o que está a acontecer. O módulo não toca em nada que não esteja com valor zero, percentual e valor de redução. Uma coisa que notei fi que, como a data de atualização da promoção do dia sempre é mais recente, há uma probabilidade maior de aparecer também no outro bloco de promoções. testei online a noite toda a nova versão e a postarei daqui a alguns momentos. Também não consegui reproduzir seu problema. Desisntalei e reinstalei o módulo e uma vez preenchidos os campos, tudo funciona muito bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 30, 2009 Author Share Posted October 30, 2009 Para testar, se bem que fiz isso online durante várias horas. penso que agora são pouco ajustes que faltam.Obs: Se escolherem ajustar o temporizador para um valor diferente de zero, isso desabilita o cronometro, ou seja o agendamento feto pelo crontab.txt fica inoperante. A troca é feita automáticamente, no intervalo desejado. tenham cuidado com o horário, se de verão ou não.Importante: Agora usa o horário do PerstaShop, portanto a compesação deve cair para um hora a mais, ou a menos, por isso use o horário de verao, para compensar. Também, se ajustado horário de verão, ao inserir o horário no crontab, via auxiliar, use seu horário normal, que a entrada é compensada automáticamente. Agradeço a todos que testarem. randomspecial16.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 1, 2009 Share Posted November 1, 2009 Olá,Testei o módulo, quando desinstalo a versão anterior e instalo a mais recente acontece o que lhe falei, tenho que ir a produto por produto (em promoção) e clicar em save, uma vez que o desconto não aparece na loja, clicando em save nem preciso de definir o desconto fica logo a funcionar, mas tenho que fazer isto 1 a 1.No entanto, aqui vão os problemas que encontrei:1 - Quando o tempo termina não muda o produto, tenho que clicar em alterar manualmente2 - Tenho um monte de páginas de promoções, mas na realidade só a primeira é que tem produtos, quando clico em seguinte dá erroE é isso, não tenho mais qualquer problema só mesmo essesObrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 1, 2009 Author Share Posted November 1, 2009 Eu esqueci que o comportamento em localhost é diferente de online.No ficheiro /cronjobs/SpecialUpdate.php, o include deve ser comentado: //include(dirname(__FILE__).'/../../../config/config.inc.php'); Enquanto que online deve ser descomentado para que funcione a a contento. include(dirname(__FILE__).'/../../../config/config.inc.php'); Fico intrigado, porque fiquei muitas horas vendo o comportamento do módulo, e, para mim, funcionou perfeitamente, aparacendo as promoções anteriores. No sitio www.kelzingirl.com, ele está configurado para trocar a cada 5 minutos: 0,5,10,15,20,25,30,35,40,45,50,55 * * * * cronjobs/SpecialUpdate.php Mas poderia não usar o cronjob e usar o timer para, por exemplo, 1 hora, bastaria por 1 no campo do timer, que o cronjob desabilita e a troca fica a cargo do timer. Tem cereza de que as outras promoções "desaparecem"? Pois há uma ordem para aparecer, de acordo com a data de atualização. Assim quando a submete de novo, tudo que fazes é atualizar a data de atualização. O PrestaShop dá prioridade para as promoções mais recentes. Se for o caso, posso criar um email e senha para que veja por si memso o que ocorre no meu sitio, alterando o que for, para verificarmos se o problema é local aí contigo, ou ocorre em tda a loja onde o módulé isntalado.Importante: tens um ficheiro timer.tpl personalizado, verifica se o mesmo possui a seguinte tag em seu topo: <!-- MODULE Block randomspecial--> <meta http-equiv="refresh" content="{$check}"> l Link to comment Share on other sites More sharing options...
ShowYou Posted November 1, 2009 Share Posted November 1, 2009 Hello, Thanks for this module.I'm french and i ask my questions, if answers were in the post, sorry.I have 1.6 version of your module.Can i have a timer of 8 hours for every product? Actually, my timer is 24h. (remaining time 23:59:59) How can i change it ?Every 8 hours, product change automatically ?Can i take this module on homepage ? Can i duplicate it on my homepage with differents informations (reduction, timer..)???I wish you a good day Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 1, 2009 Share Posted November 1, 2009 Vou fazer a alteração.Quanto aos "problemas" que falei é assim: Quanto desactivo o modulo e volto a instalar os artigos que tinha com desconto ficam com o desconto definido no BO apenas, porque na página principal eles aparecem na página das promoções com o preço original riscado, e com o mesmo preço sem estar riscado, não sei se me fiz entender... Só acontece quando instalo e desinstalo o modulo. Depois disso tenho que abrir produto por produto e clicar apenas em SAVE (só isso, não tenho que mexer em mais nada)Quanto ao timer personalizado, ele está com o refresh automático, eu tive atenção a isso.Vou fazer as modificações e digo qualquer coisa. Obrigado[OUT OF TOPIC]Fiz uma pequena correcção no ficheiro payment-execution.tpl do módulo pagseguro, dava erro de imagem depois de escolher pagseguro como forma de pagamento e aproveitei e todas as imagens dessa página podem ser utilizadas como botão de pagamento, para não termos que ir onde diz Comprar Agora, penso que seja mais fácil para os clientes. Se quiseres a modificação, avisa! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 1, 2009 Share Posted November 1, 2009 quanto à linha que deve vir sem comentário no ficheiro que disseste em cima, ela já estava descomentada por defeito, não precisei alterar.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 1, 2009 Author Share Posted November 1, 2009 Can i have a timer of 8 hours for every product? Actually, my timer is 24h. (remaining time 23:59:59) How can i change it ?Every 8 hours, product change automatically ? For do it, set timer interval to 8. Can i take this module on homepage ? Yes, there are 3 show modes: Simple (Like Specials Block), With Timer (Like Hot Price module) and no block. Can i duplicate it on my homepage with differents informations (reduction, timer..)??? This kind of function still do not is on module, but it is a good idea. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 1, 2009 Author Share Posted November 1, 2009 Então é na desisntalação que o problema surge...hummm, depois disso tudo corre bem...ok, farei alguns testes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 1, 2009 Author Share Posted November 1, 2009 Essa correção no pagseguro me interessa, e mais, interessa a muitos, porque não abres um tópico e explica o que fizeste?Confira também o meu sitio de exemplo e me diz se as outras promoções estão como no seu sitio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 1, 2009 Share Posted November 1, 2009 Vou ver isso tudo agora e colocar o tópico Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 1, 2009 Share Posted November 1, 2009 Só uma coisa que acho estranho, estive a ver o seu e começou a contar 24 horas agora mesmo. Uma coisa que acho estranho é que independentemente do tempo que coloque, a mim nunca começa nas 24h é sempre nas 15 horas. Estranho, não?Vou abrir o tópico do módulo PagSeguroAté já Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 1, 2009 Author Share Posted November 1, 2009 Essa versão pega o horário que configuraste no prestashop (seu timezone). Penso que escolheste uma cmpensação muito grande. No meu, é de apenas uma hora, e eu usei o horário de verão (+uma hora) e é ocorreto, pois minha região não está em horário de verão (Fortaleza).mas o servidor está. O crontab.txt, eu uso o meu horário mesmo, pois ao preencher, ele adiciona essa hora a mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 1, 2009 Author Share Posted November 1, 2009 Bom, eu desinstalei e reinstalei o módulo. Como eu não ajustei percentual de redução algum, o módulo apresentou o bloco com um produto, cujo preço estava riscado e apresentando o mesmo preço como reduzido. Era para apresentar a frase: Não há promoções do dia neste momento. Já ajustei. Era esse um dos problemas, calculo. De resto, minhas promoções outra continual inalteradas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ShowYou Posted November 2, 2009 Share Posted November 2, 2009 Hello Ehinarr, Thanks for you reply.For set timer interval, i write 8 and i have an error "interval must be numberic."For installation on my homepage, i try it and it seems mad. There isn't correctly position. Your module work well on the right and left column.I'm happy to give you a good idea :-)Have a good day Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 2, 2009 Author Share Posted November 2, 2009 For set timer interval, i write 8 and i have an error "interval must be numberic." My bad, sorry!For fix this issue, locate _postValidation() function in randomspecial.php and change:if (!is_numeric($_POST['intervalSubmit'])) To: if (is_numeric($_POST['intervalSubmit'] == FALSE)) Thank you for your patience. This module is still under development.* You can post in French in order to better express yourself. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ShowYou Posted November 2, 2009 Share Posted November 2, 2009 Bonsoir Ehinarr, Merci pour votre réponse rapide.J'ai effectué la modification et ça fonctionne. MerciMerci pour votre travail. Merci de partager vos efforts. Merci de me laisser écrire en français.....Bonne soirée Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 2, 2009 Author Share Posted November 2, 2009 Fiz mais algumas modificações, contudo preciso de mais opiniões. A troca da promoção via Intervalo do Timer, funciona muitíssimo bem, e agora configurei para que não fique dando refresh a todo momento, apenas quando o cronômetro (timer) zerar. neste momento aparece a frase: Esta promoção acabou e só então a página é recarregada e com a próxima promoção. Minha dúvia é sobre o uso do crontab.estou inclinado à abolí-lo e deixar apenas o ajuste pelo timer. mesmo porque, ele funciona numa escala de 24 horas, se quisermos um intervalo menor, este é feito pelo timer. Aguardoo sugestões. randomspecial17.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 2, 2009 Author Share Posted November 2, 2009 Bonsoir Ehinarr, Merci pour votre réponse rapide.J'ai effectué la modification et ça fonctionne. MerciMerci pour votre travail. Merci de partager vos efforts. Merci de me laisser écrire en français.....Bonne soirée Bienvenue! J'attends vos suggestions pour améliorer le module.Bem-vindo! Aguardo suas sugestões para melhorar o módulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 4, 2009 Share Posted November 4, 2009 Olá EhinarrOlha desculpa mas nem sabia que tinhas postado, não recebi o e-mail, falha minha.Sabes um erro que o modulo me causou? Deixou de ser possível o registo de usuários, no campo dia (na area da data de nascimento) aparecia -1 em vez dos dias do mes. Tive que desactivar o modulo ou tirar a area da data de nascimento do registo.Só vi dias depois de ter o modulo a andar.Penso que o problemas esteja no timer (javascript). vou tentar usar o timer antigo ou experimentar esta versão nova.ObrigadoPS.: E penso que o problema esta no javascript onde diz days = {$days} porque depois a página vai buscar 2x os $days e dá erro no que aparece depois, uma vez que já está declarado no 1º que aparece, neste caso é no bloco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 4, 2009 Author Share Posted November 4, 2009 Olha, eu não consegui reproduzir seu erro em nenhuma das lojas. No sitio http://www.kelzingirl.net76.net há duas versões em uso e no http://www.kelzingirl.com/ a mais recente. Fiz o cadastro em localhost também, e com sucesso (sem erros). Sugiro que efetue fictíciamente um cadastro em um ou ambos sitios acima para vermos se há problemas. Fiz mudanças drásticas no módulo, está mais enxuto, fácil de configurar e agora há um timer para o início da promoção. Quanto ao javascript, se for, trocar o nome das váriáveis é moleza. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 4, 2009 Share Posted November 4, 2009 Olá, talvez o problema seja o meu bloco aparecer do lado esquerdo, ou seja, aparece primeiro que a parte do aniversario na página, se desactivo o timer.tpl funciona o registo na perfeição, mas se activo com timer ele desaparece. Concerteza será aparecer na mesma página 2x a variavel $days.e talvez seja também o aparecer primeiro que a variavel $days da página de registo.Tente colocar do lado esquerdo o bloco para ver se dá para fazer o registo na mesmaObrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 4, 2009 Author Share Posted November 4, 2009 Então é bug mesmo. Vou nem tentar, a coisa é trocar o nome das variáveis mesmo. Podes abrir, se quiser, o arquivo randomspecial.php e mandar localizar todas variáveis $days e substituir por, por exemplo, $d e fazer o mesmo no timer.tpl. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 4, 2009 Share Posted November 4, 2009 Tentei dessa forma mas o erro dá o mesmoCom a versão 1.6 do modulo, na página de registo no dia de aniversário aparecia -1, nesta versão aparece no dia 0 (só)Obrigado pela dica, mas não é disso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 4, 2009 Author Share Posted November 4, 2009 Verdade, mudei o hook para left e o problema ocorreu em http://www.kelzingirl.net76.net/. Estou a investigar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 4, 2009 Share Posted November 4, 2009 Eu achei estranho não ter encomendas com tanta visita, mas ontem testei tudo e vi esse erro. Pensei em remover o aniversário e assim funcionou, mas gosto do modulo birthday present a funcionar também e só funciona com o aniversário inserido.No entanto, aquele problema que falei sobre mudar todos os produtos que estão em desconto para o preço original, acontece quando instalo o modulo e não quando desinstalo.Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 4, 2009 Author Share Posted November 4, 2009 Acho que resolveu, apenas o nome das variáveis em java mesmo: http://www.kelzingirl.net76.net/ps11/authentication.php?back=my-account.php Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 4, 2009 Share Posted November 4, 2009 Pode enviar-me os ficheiros alterados? parece que resolveu, eu tentei remover o days e fazer como falou e não consegui, talvez tenha falhado alguma coisa.Qual é essa versão do presta? a minha é 1.2.5 será por isso?De qualquer forma se puder enviar os ficheiros agradeçoObrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 4, 2009 Author Share Posted November 4, 2009 Módulo enxuto, muito diferente do original. Mais simples de manejar e agendar. Para testes por enquanto. randomspecial18.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
langbianiam Posted November 5, 2009 Share Posted November 5, 2009 Módulo enxuto, muito diferente do original. Mais simples de manejar e agendar. Para testes por enquanto. Thanks for your share, Ehinarr Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 5, 2009 Author Share Posted November 5, 2009 Thanks for your share, Ehinarr Thank you. I hope it will be useful.Obrigado. Espero que lhe seja útil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 5, 2009 Author Share Posted November 5, 2009 Versão 1.9 - Nos testes, funcionando muito bem. Adicionei a possibilidade de realizar uma troca em um dado momento específico, independentemente do intervalo.Exemplos de uso:1. Uma promoção de 25%, que mude a cada 8 horas, a partir de agora:a) Percentual de redução: 25% Intervalo de tempo: 82. Uma promoção de 25%, que mude a cada 8 horas e que apenas se inicie às 18:00 hs:a) Percentual de redução: 25% Intervalo de tempo: 8c) Esta promoção iniciará em: Ajuste o relógio para 18:00 hs3. Uma promoção de 25%, que mude a cada 8 horas e que mude às 18:00 hs, independente do intervalo:a) Percentual de redução: 25% Intervalo de tempo: 8c) Esta promoção inicia agora, mas deve mudar em: Ajuste o relógio para 18:00 hsAssim há um controle maior sobre o uso das promoções. Examples of use: 1. A promotion of 25%, which changes every 8 hours from now:a) Percentage reduction: 25% Time range: 82. A promotion of 25%, which changes every 8 hours and that only begins at 18:00 pm:a) Percentage reduction: 25% Time interval: 8c) This promotion starts on: Set the clock to 18:00 pm3. A promotion of 25%, which changes every 8 hours and that change at 18:00 pm, regardless of the range:a) Percentage reduction: 25% Time interval: 8c) This promotion starts now, but should change to: Set the clock to 18:00 pmSo there is more control over the use of promotions. randomspecial19.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 5, 2009 Share Posted November 5, 2009 Eta módulo está cada vez melhor :-) Os meus parabéns Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 5, 2009 Author Share Posted November 5, 2009 Eta módulo está cada vez melhor :-) Os meus parabéns Obrigado. Testou? Usou? Eu só aguardo o feed back positivo para finalmente encerrar esse capítulo e partir para o próximo desafio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 5, 2009 Share Posted November 5, 2009 Ainda não o testei na versão final pois estou muito ocupado com a colocação dos produtos no meu site, mas tenho acompanhado a evolução do mesmo e não paro de ficar surpreendido O próximo desafio tem como prémio uma garrafinha de whisky velho dos bons e mais qualquer coisa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 5, 2009 Author Share Posted November 5, 2009 Ese sapt é apenas uma listagem, em xml, não é? Vou lá no fórum br dar uma olhada de novo no post. Quando tiveres um tempo, dá uma testada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 6, 2009 Share Posted November 6, 2009 Em principio segunda feira ja vou poder dar uma olhada no teu modulo com mais atençao, pois conto ja ter os produtos todos no site.Acabei agora de fazer um programa no Excel na tabela de preços do meu fornecedor para me criar o ficheiro de texto com todos os produtos contidos nesta tabela, cerca de 67000, preenchendo ao mesmo tempo todos os campos das categorias ps_product, ps_product_lang, ps_product_tag, ps_tag, ps_discount_quantity e ps_category_product sem necessidade de recorrer ao XLS2SQL para criar o ficheiro de texto a usar na base de dados para inserir toda a informaçao.O programa faz ainda uma pesquisa pela tabela de preços, por palavras chaves, para identificar as categorias e subcategorias onde devera inserir os produtos de modo a reduzir o trabalho no back-office.Ve la o saft-pt que eu dou-te toda a ajuda em termos de reunir a informaçao necessaria... o melhor ponto de partida seria a instalaçao do programa de facturaçao do projecto colibri open source que ja tem esta opçao de gerar o ficheiro saft-pt. Sendo um open source deve ser muito mais facil perceber como fazer o saft-pt para o prestashop Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 6, 2009 Author Share Posted November 6, 2009 Esse seu programa eu ainda o quero ver de perto. Me será em breve muito útil. Ele gera um .csv não é? E se gerasse em sql, ficaria bom? Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 6, 2009 Share Posted November 6, 2009 Gera um ficheiro.txt com todos os comandos SQL, tal e qual como o XLS2SQL faz a partir de qualquer folha do Excel.Muito melhor do que em CSV .Utiliza o xls2sql juntamente com o UnlimitedCategories V1.0 para perceberes como funciona e gera o ficheiro.txt com os comandos sql.Experimenta e se tiveres duvidas pergunta . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 6, 2009 Author Share Posted November 6, 2009 Super 10. Vou experimentar sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 6, 2009 Share Posted November 6, 2009 Depois conta como foi Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 6, 2009 Share Posted November 6, 2009 OLÁÁÁO módulo já não me dá erro, no entanto, estou com problemas para aparecer o tempo. Porque será?Bem, aguardo sugestões, o módulo está online.Obrigado Ehinarr pelo teu árduo trabalho, tens sido 5* aki no forum e para nós, OBRIGADO! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 6, 2009 Author Share Posted November 6, 2009 Dá uma espiadela no timer.tpl, eu fiz muitas alterações nele.Adendo: Sua loja dá erro de script, é o timer.tpl mesmo, trocaste o javascript, mas não atualizaste o conteúdo. a agora é 'timer' e ela aparece como div mais adiante. Melhor readaptar o que enviei a remendar o seu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 14, 2009 Author Share Posted November 14, 2009 @mozack, e aí, conseguiste? Estou vendo por aí algumas lojas a usar o módulo e até agora sem reclamações. Mas a última palavra é a sua. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 15, 2009 Share Posted November 15, 2009 Olá Ehinarr, desculpa pelo tempo que estou sem vir aqui, já faz algum, mas tenho andado com as lojas/pub a 1000.Só ontem é que fiz as alterações para mostrar o timer (contador) e já está a funcionar, sem qualquer problema.Penso que o módulo assim está óptimo, não vejo sequer necessidade de alterações. Esta versão está muito superior a todas as outras. RECOMENDO!Obrigado por todo o esforço que dedicas-te a este módulo. Muito ObrigadoAbraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 15, 2009 Author Share Posted November 15, 2009 Percebi em seu sitio. Mas não implementaste o timer.tpl no total, faltaram as linhas que indical o início e fim de promoções. Penso que é por questão de estilo memso e por não ser necessário usar ao todo. Bom o @Exadra me 'intimou' sobre o SAFT. Essa coisa de xml eu ainda não domino. Mas vou ver o que consigo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 15, 2009 Share Posted November 15, 2009 Pois,Eu deixei apenas o necessário, sempre que o tempo da promoção acaba faz um refresh na página e começa a contar de novo com o produto certo. Uma vez que está a funcionar (bem) e eatá integrado no meu template, penso que consegui o resultado que pretendia no meu site.5*Quanto ao SAFT talvez me venha a dar jeito num futuro próximo, mas neste momento ainda não preciso muito disso. O que preciso mesmo é corrigir os bugs do meu presta:1 - o e-mail na página de contactos (contact-form) funcionam a 100%, no entanto, o sendtofriend e as mensagem para clientes da área de administração não funcionam, era importante resolver (nas versões mais antigas do presta funcionavam).2 - O valor das encomendas, se a pessoa não pagou contabiliza na mesma na área de administração, se não pagou não deveria aparecer.3 - Penso que, principalmente, a área de administração do presta deveria ser melhorada. As coisas importantes não aparecem nos sitios certos isso faz perder tempo. Por Ex.: Penso que na área de administração deveria aparecer logo na 1ª página a dizer tipo: Tem 1 uma nova encomenda logo abaixo, tem 1 nova mensagem de cliente, etc.Nós para sabermos isso temos que clicar em todas as tabs pra ver o que há de novo...Em termos de administração penso que, apesar de ser pago, o interspire shopping cart é 5*, o presta deveria ser assim todo arrumadinho, para poupar tempo para quem tem mais que uma loja onlineObrigado por tudoMozackP.S.: Consegui por os correios a funcionar, removendo-os eheh, mas deu muito trabalho. Por vezes, recebo mensagens de clientes a dizer que não conseguem comprar na loja presta... estranho,não?Para finalizar, uma integração sólida com Wordpress também calhava bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 15, 2009 Share Posted November 15, 2009 O SAFT-PT para quem está em Portugal é muito importante pois iria permitir utilizar a facturação dop Prestashop legalmente... mas se existem bugs na forma como prestashop lida com a contabilização dos valores das facturas, estes também terão de ser corrigidos .Concordo em melhorar a área de administração e acho que nos deviamos unir em torno do SAFT_P/ADMINISTRTAÇÃO.Infelizmente os mentores do Prestashop não tem muito cuidado no lançamento das novas releases e ressuscitam bugs antigos ou criam novos bugs em coisas que funcionavam bem :-S Na versao 1.2.5.0 que testei mas não utilizo vem com o bug de enviar os emails que já tinha sido resolvido mas continua a não ser interegado e não se consegue instalar o módulo whislist. Eu não a consegui colocar funcional como a v 1.2.4.0 , mas pode ser que dedique mais tardeum pouco mais de tempo a ela e ver se consigo por como tenh a v 1.2.4.0 . Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 15, 2009 Share Posted November 15, 2009 Claro que a facturação é um problema que o SAFT resolveria. Como disse, neste momento não é, pra mim, prioritário o que nãoquer dizer que daqui a 1 ou 2 meses não seja.Estou à dias a trabalhar numa área de administração para o presta, mas sem sucesso. Certamente já haverá por aí alguem a desenvolver software de integração com o prestashop como existe noutras lojas e-commerce. Para programadores, concerteza, não será um problema tão grande fazer uma aplicação que remotamente insira produtos, etc, e que utilize os recursos prestashop num ambiente standalone (convém que melhorado).Neste momento, o que me intriga mesmo é a administração ou a capacidade de 1 administração alterar, por exemplo várias lojas ao mesmo tempo.Uma vez que isto deve ser + complicado de fazer, no mínimo, que seja possível ter uma área de administração (não comum) mas com as coisas certas à vista tipo: Nova Encomenda, Nova Mensagem de Cliente, etc... Estas são ferramentas produtivas uma vez que poupava cliques e tempo à procura em tabs do que há de novo na nossa loja.Opiniões e desabafos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 15, 2009 Share Posted November 15, 2009 Concordo plenamente que devia ser melhorada ...Controlar várias lojas ao mesmo tempo isso só quando lançarem o multi-shop lá para a versão 1.4.0.0 .Mas 1 ou 2 meses passa num instante e eu também só devo ter o meu site minimamente operacional dentro 15 dias a 30 dias pois a criação dos mais de 60000 produtos está a revelar-se um obra gigantesca e de dimensões inesperadas :bug: .Eu desenvolvi um programa em Excel para criar os Produtos automaticamente a partir do preçario em Excel do meu fornecedor que vai preencher todos os campos de ps_product; ps_product_lang; ps_product_tag; ps_tag; ps_discount_quantity; ps_manufacturer; ps_manufacturer_lang; ps_supplier; ps_supplier_lang .Este programa coloca ainda automaticamente os produtos nas categorias certas através de palavras chaves defenidas previamente por nós. Por exemplo palavras chaves Ford e Fiesta vão colocar todos os produtos que tenham Ford e Fiesta no seu nome ou descrição na categoria Fiesta(sub-categoria de Ford) e todos os que só tiverem Ford no nome ou descrição na categoria mãe Ford.Mas como o meu preçario não tem muitas referencias ás versões tipor Ford Fiesta 1.8 TDDi ainda fico com um problema para resolver que é a colocação dos produtos nas subcategorias dos modelos(Fiesta) que vou ter de fazer manualmente.Agora no teu caso que não tens tantas sub-categorias como eu, este programa depois de levar um painel de controlo poderá ser-te muito útil . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts