cashingames Posted March 18, 2014 Share Posted March 18, 2014 (edited) Olá senhores; Preciso muito da ajuda de todos os sábios do fórum acerca desse assunto. Estou criando uma loja virtual e vou trabalhar com venda de códigos para jogos online. O négocio é o seguinte! Vou dar um exemplo claro aqui para entenderem: Eu vendo chaves para um jogo por exemplo: "futebol 2014" Sendo assim eu coloco o produto no meu site para venda > "futebol 2014 key de registro" Só que essa key de registro é valida para o comprador registrar somente 1 unidade do jogo e não mais. A idéia é a seguinte: chave: futebol -001 key <<< ao comprar e usar essa chave ela fica invalida. Então preciso colocar a venda uma nova chave: futebol -002 key. que é valida por nao ter sido usada. A pergunta que fica é: Como faço pra gerenciar isso no prestashop? Eu tenho 1 produto virtual em que o cliente compra a chave do produto, e dai preciso fornecer uma nova pra outro cliente!!!!! * No modo normal de se pensar, eu precisaria atualizar o arquivo pra download a cada compra com uma nova chave valida. Mas o sistema em que eu imagino é cadastrar no produto principal "futebol 2014 key" varios códigos diferentes que, ao cliente comprar 1 codigo, o mesmo saia de estoque e de lugar ao outro cadastrado que ainda é valido! Nao sei se fui totalmente claro, mas basicamente é isso. Se alguem puder ajudar eu agradeço de coração Obrigado Edited March 18, 2014 by cashingames (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted March 19, 2014 Share Posted March 19, 2014 Existem alguns módulos pagos que oferecem este recurso. procure por 'prestashop product key' no google q vc encontra. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cashingames Posted March 19, 2014 Author Share Posted March 19, 2014 Muito obrigado Daniel. Esse é o modulo que eu precisava. Sucesso amigo abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
socultura Posted June 6, 2014 Share Posted June 6, 2014 Eu tenho um problema semelhante, minha loja vende imagens para corte e desejo permitir o Download assim que for confirmado o pagamento. Tentei como produtos virtuais, mas o download fica disponível mesmo antes do pagamento ser efetuado. Alguém pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 6, 2014 Share Posted June 6, 2014 Entao a sua loja nao está configurada corretamente. Verifique a configuraca da sua loja. de acordo com a documentacao: http://doc.prestashop.com/display/PS15/User+Guide Link to comment Share on other sites More sharing options...
socultura Posted June 6, 2014 Share Posted June 6, 2014 Com certeza não está, por esse motivo pedi ajuda. De qualquer forma obrigado, vou continuar procurando Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 7, 2014 Share Posted June 7, 2014 Leia a documentacao que linkei, é a documentacao oficial do Prestashop e explica detalhadamente o que vc. deve configurar e aonde, inclusive com screens. Se isto nao lhe serve e quiser em portugues, entao consulte Youtube. Acredito que vai encontrar um monte de tutoriais em ao menos espanhol, como proceder passo a passo para adicionar e configurar produtos virtuais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
franzneves Posted September 29, 2014 Share Posted September 29, 2014 Eu tenho um problema semelhante, minha loja vende imagens para corte e desejo permitir o Download assim que for confirmado o pagamento. Tentei como produtos virtuais, mas o download fica disponível mesmo antes do pagamento ser efetuado. Alguém pode me ajudar? Edite todos os Status e desmarque a opção "Considere a compra associada como validada" exceto para para pagamento concluido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts