sk8sta13 Posted March 13, 2014 Share Posted March 13, 2014 Boa tarde galera, Estou tentando instalar o prestashop 1.5.x, e não consigo sair dos 23% na hora de instalar, aparece o seguinte erro: 23% Crie o arquivo settings.inc Crie tabelas de banco de dados Crie loja padrão e línguas Não é possível instalar a língua "Português (Portuguese)" Ocorreu um erro durante a instalação...Você pode usar os links da coluna da esquerda para voltar às etapas anteriores, ou reiniciar o processo de instalação ao clicar aqui. Eu já tentei algumas alternativas, tipo instalar em Inglês e depois passa pra Português mas paro na mesma hora; Dei varios tipos de permissão, teve uma hora que eu dei chmod -Rf 777 ./prestashop, isso faz todas as pastas e subpastas pegarem essa permissão... e nada feito; Tentei mudar a versão, 1.5.5.0, 1.5.6.0 e tantas outras... tudo 1.5.x; Conferi o php.ini... ta tudo certo. Alguem ai já passou por isso? Obrigado e até logo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted March 13, 2014 Share Posted March 13, 2014 Qual seu servidor de hospedagem? Provavelmente o instalador não consegue acessar a API do PrestaShop.com para baixar / instalar o idioma. Verifique se os parâmetros allow_url_fopen, cURL e SOAP estão ativos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sk8sta13 Posted March 14, 2014 Author Share Posted March 14, 2014 Qual seu servidor de hospedagem? Provavelmente o instalador não consegue acessar a API do PrestaShop.com para baixar / instalar o idioma. Verifique se os parâmetros allow_url_fopen, cURL e SOAP estão ativos. Bom dia Daniel, É um servidor local meu para testes, já ativei essas opções, a única que não estava ativa era o cURL, mas ativei e tentei novamente, e nada feito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted March 14, 2014 Share Posted March 14, 2014 É complicado saber o que pode ocorrer em um servidor local. Faz tempo que não desenvolvo nada em localhost... Sempre dá algum problema ou diferença de layout quando migra pro servidor definitivo. Aí é mais dor de cabeça. A gente resolve todos os problema no mesmo ambiente online e não tem chance de dar nada errado quando a loja estiver em produção. Pra quem está começando eu sempre recomendo uma hospedagem básica (compartilhada, baratinha) nos EUA (A2Hosting, Bluehost, etc...). Se não puder contratar uma hospedagem, tente com o XAMPP, WAMP, etc... Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunomadoglio Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Estou instalando a versão 1.6.0.14 do PRESTASHOP e estou tendo o mesmo problema: Quando tento instalar o PRESTASHOP 1.6.014 do modo convencional baixado diretamente do site e extraindo no meu servidor contratado, me apresenta uma mensagem de erro (anexo) na última etapa da instalação. E não sai dos 23% erro ao criar loja padrão e línguas Oque eu devo fazer ? Preciso muito de um help galera! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Oque eu devo fazer ? Preciso muito de um help galera! Verifique se todos os parâmetros do seu servidor atendem às recomendações neste tópico: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts