lmarcelocc Posted February 19, 2014 Share Posted February 19, 2014 (edited) ::::.... Info: Antes de transplantar para outro hook, retire do hook anterior (não retire do hooker header), o módulo não funciona bem se estiver transplantado em mais que um hook! ....:::: Olá a todos, fiz um módulo para que os vossos clientes possam rastrear a encomenda enviada através dos CTT. Foi testado com a versão 1.5.6.1, 1.6.0.9 e 1.6.1 Seguem em anexo as versões.Qualquer questão disponham. Cumprimentos,Marcelo Changelog: v0.7.1: It works again Minor improvements v0.7: Bug fixesv0.6: PS 1.5.x correctionsv0.5: Some fixes in frontend layoutv0.4: Choose background color for this module (left/right column hook)v0.0.3: PS 1.6 allow transplant to the left and right column hookv0.0.2: PS 1.6 compatiblev0.0.1: Releasectttracking_0.7.1.zip Edited July 30, 2015 by lmarcelocc (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted March 3, 2014 Share Posted March 3, 2014 olá, onde está o módulo?? não está lá. lollo cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
ronaldpsilva Posted September 22, 2014 Share Posted September 22, 2014 tenho este e é grátis. rastrear.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 20, 2014 Author Share Posted October 20, 2014 Viva, adicionado o módulo ao primeiro post! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 21, 2014 Share Posted October 21, 2014 (edited) olá, podes atualizar para funcionar também na versão 1.6xx? tentei instalar, mas deu logo erro na versão 1.6.0.9 cumprimentos Edited October 21, 2014 by Speed2010 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 21, 2014 Author Share Posted October 21, 2014 Olá, para já ainda não funciona na versão 1.6, mas vou tentar o quanto antes. Cumprimentos, Marcelo Carvalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 21, 2014 Share Posted October 21, 2014 olá. obrigado. fico aguardar. cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 22, 2014 Author Share Posted October 22, 2014 Viva, adicionei nova versão do módulo no 1º post, para já é compatível com PS 1.6, ficando ficando visível no footer. Agradeço feedback. Cumprimentos, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 22, 2014 Share Posted October 22, 2014 (edited) olá, já instalei o módulo e instalou bem, nao consigo verificar se funciona pois ainda nao tenho um numero válido para ir verificar. consegues fazer com que o módulo depois de instalado, aparecer a parte que diz configurar e depois podias por vários hooks. footer já tem, faltava hook lef e right. etc imagem no site https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/CTT%20Tracking.jpg parece ser um bom módulo, parabéns. cumprimentos Edited October 22, 2014 by Speed2010 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 22, 2014 Author Share Posted October 22, 2014 olá, já instalei o módulo e instalou bem, nao consigo verificar se funciona pois ainda nao tenho um numero válido para ir verificar. consegues fazer com que o módulo depois de instalado, aparecer a parte que diz configurar e depois podias por vários hooks. footer já tem, faltava hook lef e right. etc imagem no site https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/CTT%20Tracking.jpg parece ser um bom módulo, parabéns. cumprimentos Olá, para já não estou a pensar em utilizar a parte da configuração no back end, no entanto, adicionei nova versão ao 1º post que permite transplantar para a coluna da esquerda / direita. PS: Antes de transplantar para outro hook, retire do hook anterior, o módulo não funciona bem se estiver transplantado em mais que um hook! Cumprimentos, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 22, 2014 Share Posted October 22, 2014 (edited) olá, ja instalei a nova versão e transplantei para hook left. mas penso que ficou muito confuso, imagem confusa, com as letras em cima e em baixo em cima da imagem. uma imagem sempre a rolar, penso que seja do refresh. podes averiguar isso? https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/CTT%20Tracking%202.jpg cumprimentos Edited October 22, 2014 by Speed2010 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 22, 2014 Author Share Posted October 22, 2014 olá, ja instalei a nova versão e transplantei para hook left. mas penso que ficou muito confuso, imagem confusa, com as letras em cima e em baixo em cima da imagem. uma imagem sempre a rolar, penso que seja do refresh. podes averiguar isso? https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/CTT%20Tracking%202.jpg cumprimentos Viva, estás a utilizar prestashop 1.6? Se sim, não te esqueças de retirar do hook do footer! Tem de estar no hook do header e depois só poderá estar ou na coluna da esquerda, ou na coluna da direita ou no footer, Aconselho também a que desinstales o módulo e elimines toda a pasta em modules->cttTracking, até porque a imagem de loading já não é essa que está nesse printscreen que mandas-te. Obrigado pelo feedback. Cumps, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 23, 2014 Share Posted October 23, 2014 olá, já consegui, tens razão, o erro foi que eu retirei tambem o hook header. agora ja consegui Tenho mais uma questão, no bloco do módulo não dá para assumir o fundo do tema? ve imagem em anexo para saberes ao que me refiro https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/cor%20do%20tema.jpg outra questão, se calhar não tao importante, na pagina de transplantar um módulo não aparece a versão do módulo completamente https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/Ctt%20Tracking3.jpg aguardo informação cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 23, 2014 Author Share Posted October 23, 2014 olá, já consegui, tens razão, o erro foi que eu retirei tambem o hook header. agora ja consegui Tenho mais uma questão, no bloco do módulo não dá para assumir o fundo do tema? ve imagem em anexo para saberes ao que me refiro https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/cor%20do%20tema.jpg outra questão, se calhar não tao importante, na pagina de transplantar um módulo não aparece a versão do módulo completamente https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/Ctt%20Tracking3.jpg aguardo informação cumprimentos Viva, quanto à versão já tinha reparado, é algo que depois terei de modificar visto aí não ser visível o 3 digito, está limitado. Quanto à questão do fundo do módulo, se bem percebi, eu não estou a utilizar cor de fundo no módulo, logo ele deveria ficar com a mesma cor que os restantes como podes ver na seguinte imagem: Cumprimentos, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 23, 2014 Share Posted October 23, 2014 (edited) olá, sim, aí aparece direito. mas no meu não. esquesito. ve a minha imagem, não é que fique mal assim, mas se aparece-se, era capaz de ficar melhor.. https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/CTT%20Tracking%204.jpg cumprimentos Edited October 23, 2014 by Speed2010 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 23, 2014 Author Share Posted October 23, 2014 olá, sim, aí aparece direito. mas no meu não. esquesito. ve a minha imagem, não é que fique mal assim, mas se aparece-se, era capaz de ficar melhor.. https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/CTT%20Tracking%204.jpg cumprimentos Viva, consegues dar-me acesso ao teu frontoffice? Url para dar uma olhada. Obrigado. Cumps, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 24, 2014 Share Posted October 24, 2014 olá, sim. este ainda é de testes. http://prestashop.dreamstore.pt/ eu vou ativar para conseguires ver. quando vires diz para depois desativar novamente cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 24, 2014 Author Share Posted October 24, 2014 Viva, já vi, podes desativar, obrigado. O teu tema foi modificado? É que o meu é o tema default do PS 1.6.0.9 e não coloca a tag <ul> em todos os blocks como no teu. Entretanto estou a pensar fazer umas alterações no layout que pode ajudar a resolver isso. Cumps, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 24, 2014 Share Posted October 24, 2014 olá, sim, o tema é praticamente o de padrão. não sei se me mexeram nessa parte. entao fico aguardar novidades. fica bem cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 27, 2014 Author Share Posted October 27, 2014 Viva, adicionei nova versão. Quando puderem testar e dar feedback agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 28, 2014 Share Posted October 28, 2014 Olá bom dia, entao este não assume o blackground do tema que temos, nos podemos escolher, certo? vou testar e depois digo algo? cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 28, 2014 Author Share Posted October 28, 2014 Olá bom dia, entao este não assume o blackground do tema que temos, nos podemos escolher, certo? vou testar e depois digo algo? cumprimentos Viva, se não selecionares qualquer cor ele irá assumir a cor de antes, mas para evitar esses problemas como no teu caso, podese sempre 'forçar' a cor de fundo. Abraço, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 28, 2014 Share Posted October 28, 2014 boas, ok. entao senão tivesse aquela questão da tag no tema, se nao pusesse cor nenhuma, ele adicionava por defeito a do tema, certo? cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 28, 2014 Author Share Posted October 28, 2014 Viva, à partida deveria, pelo menos na versão que utilizo do prestashop, 1.6 default, está feito de forma a ficar como os restantes módulos. cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 28, 2014 Share Posted October 28, 2014 olá, ja instalei e consegui adicionar a cor. outra questão, se calhar a iagem devia estar um pouco maior. se nao pusermos o numero dá erro, e o texto esta deformado com a imagem, talves a imagem do X mais pequena um pouco, etc. são pequenos ajustes, mas já esta muito bom, falta mesmo ver se funciona, mas por enquanto nao tenho nenhum numero válido. https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/CTT%20tracking%205.jpg vou tratar de fazer a tradução dos campos para PT cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 28, 2014 Author Share Posted October 28, 2014 Viva, eu vou fazendo umas alterações quanto ao layout, de forma a que seja responsivo e não acontecer o que acontece com o teu screenshoot, obrigado. Eu tenho um número de registo, se quiseres experimentar: RD472573185PT Cumps, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 28, 2014 Share Posted October 28, 2014 olá, sim já testei com o teu código, esta muito porreiro. deixo aqui a tradução para português, feito na versão prestashop 1.6.0.9 https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/Prestashop/M%C3%B3dulos/Prestashop%20v1.6xx/Gr%C3%A1tis/CttTracking%20v0.4/cttTracking/translations/pt.php cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 28, 2014 Author Share Posted October 28, 2014 Viva, adicionei nova versão que deve corrigir alguns problemas que mencionas-te Obrigado. Cumps, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 29, 2014 Share Posted October 29, 2014 (edited) olá, tudo bem? alguma coisa esta errada. continua a ser a mesma versão, a 0.4. cumprimentos Edited October 29, 2014 by Speed2010 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted October 29, 2014 Author Share Posted October 29, 2014 Viva, tudo, erro meu, mas apesar de surgir v0.4 as alterações estão lá, mas já atualizei o 1º post daqui com a versão correta. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dead2010 Posted October 29, 2014 Share Posted October 29, 2014 olá, já instalei, posso dizer que ja muito bom agora, a imagem melhorou, onde se poe o codigo, etc so falta uns acertos e fica perfeito. a seta onde se mete o codigo, ficar centrada denro do rectangulo, e margem de baixo, mais larga um pouquinho. https://dl.dropboxusercontent.com/u/62677780/F%C3%B3runs/Anexos/Prestashop/CttTracking%205.jpg cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
AngelSpeedy Posted November 6, 2014 Share Posted November 6, 2014 Existe a possibilidade de meteres este módulo compativel com a versão 1.4.11.0 ? Cumps.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 6, 2014 Author Share Posted November 6, 2014 Olá, para já não será possível nem tenho em vista fazê-lo. Cumps, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekcenter Posted November 13, 2014 Share Posted November 13, 2014 (edited) Boas, após instalar este modulo, aparece-me a seguinte mensagem: "Não foi encontrado o modelo para o módulo cttTracking"Prestashop 1.5.6.2 com template modificado (Prestashop Reviver) Atentamente Edited November 13, 2014 by tekcenter (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 13, 2014 Author Share Posted November 13, 2014 Boas, após instalar este modulo, aparece-me a seguinte mensagem: "Não foi encontrado o modelo para o módulo cttTracking" Prestashop 1.5.6.2 com template modificado (Prestashop Reviver) Atentamente Olá, saca a nova versão que está no 1º post, deve resolver o problema. Cumps, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekcenter Posted November 13, 2014 Share Posted November 13, 2014 Olá, Obrigado pela rápida resposta e solução, consegui instalar o módulo, mas não dá para fazer tracking, testei com este numero no módulo: RD472573185PT e aparece um ponto de interrogação grande, podes ver aqui: www.tekcenter.pt/store Cumprimentos, A. Major Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 13, 2014 Author Share Posted November 13, 2014 Olá, Obrigado pela rápida resposta e solução, consegui instalar o módulo, mas não dá para fazer tracking, testei com este numero no módulo: RD472573185PT e aparece um ponto de interrogação grande, podes ver aqui: www.tekcenter.pt/store Cumprimentos, A. Major Viva, quando chegar a casa vou tentar perceber o que aconteceu. Cumprimentos, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 13, 2014 Author Share Posted November 13, 2014 Viva, adicionei versão no 1º post. É necessário limpar cache smarty! Agradeço feedback. Cumprimentos, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 13, 2014 Author Share Posted November 13, 2014 Viva, já vi qual o problema, é por estares a utilizar http://dominio.com/pt/ ao invés de http://dominio.pt?lang?pt Vou tentar resolver o quanto antes. Cumps, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekcenter Posted November 13, 2014 Share Posted November 13, 2014 Viva, adicionei versão no 1º post. É necessário limpar cache smarty! Agradeço feedback. Cumprimentos, Marcelo Boas, desinstalei o modulo anterior, limpei o cache smarty manualmente, e instalei a nova versão, mas infelizmente continua o ponto de interrogação sem resultados cumprimentos A. Major Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekcenter Posted November 13, 2014 Share Posted November 13, 2014 (edited) Viva, já vi qual o problema, é por estares a utilizar http://dominio.com/pt/ ao invés de http://dominio.pt?lang?pt Vou tentar resolver o quanto antes. Cumps, Marcelo Olá novamente, o meu dominio é http://www... e tem 2 linguagens Português e Inglês Cumps, A. Major Edited December 16, 2014 by tekcenter (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 13, 2014 Author Share Posted November 13, 2014 Olá novamente, o meu dominio é http://www.tekcenter.pt/store/pt/ e tem 2 linguagens Português e Inglês Cumps, A. Major Olá, agora creio que esteja tudo ok, testei e estava tudo funcional. A nova versão 0.7 encontra-se no 1º post. Agradeço feedback. Cumprimentos, Marcelo 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekcenter Posted November 13, 2014 Share Posted November 13, 2014 Olá novamente, após ter instalado a nova versão e ter testado com um track number aparece-me agora este errro: Por favor, contacte os nossos serviços e indique este erro: E04042. Atentamente A. Major Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 13, 2014 Author Share Posted November 13, 2014 (edited) Pode verificar por favor se tem a extensão libxml ativa? Pode verificar colocando um ficheiro .php no seu servidor com o seguinte código: <?php phpinfo(); ?> e procurar por Dom na informação que lhe surge após aceder a essa página. É estranho e só vejo que este possa ser o único problema...essa extensão permite fazer parse ao site dos ctt, visto o mesmo não possuir nenhuma API pública, tem de se utilizar outros métodos, sendo necessária essa extensão. Se não tiver ativa pode pedir ao seu alojamento para a activar. Cumprimentos, Marcelo Edited November 13, 2014 by lmarcelocc (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekcenter Posted November 13, 2014 Share Posted November 13, 2014 Pode verificar por favor se tem a extensão libxml ativa? Pode verificar colocando um ficheiro .php no seu servidor com o seguinte código: <?php phpinfo(); ?> e procurar por Dom na informação que lhe surge após aceder a essa página. É estranho e só vejo que este possa ser o único problema...essa extensão permite fazer parse ao site dos ctt, visto o mesmo não possuir nenhuma API pública, tem de se utilizar outros métodos, sendo necessária essa extensão. Se não tiver ativa pode pedir ao seu alojamento para a activar. Cumprimentos, Marcelo ok vou tentar fazer isso, só mais uma coisa, é de mim ou a pagina de tracking oficial dos ctt tambem não está a funcionar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 13, 2014 Author Share Posted November 13, 2014 Olá, já não estou no PC, estou no tlm, mas aparentemente não deve ser problemas do site dos CTT. Cumprimentos, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekcenter Posted November 13, 2014 Share Posted November 13, 2014 boas já coloquei um ficheiro "test.php" com o código aqui: ftp://[email protected]/test.php o que faço agora? tou um pouco perdido... será que me pode ajudar? Atentamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted November 13, 2014 Author Share Posted November 13, 2014 Viva, já vi quem tem a extensão ativa, pode eliminar o ficheiro. Agora tenho de tentar perceber porque o modulo não funciona na sua loja :/ Se possível adicione o meu email a skype/hangout que quando tiver oportunidade tento falar consigo. [email protected] Cumprimentos, Marcelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekcenter Posted November 13, 2014 Share Posted November 13, 2014 Viva, já vi quem tem a extensão ativa, pode eliminar o ficheiro. Agora tenho de tentar perceber porque o modulo não funciona na sua loja :/ Se possível adicione o meu email a skype/hangout que quando tiver oportunidade tento falar consigo. [email protected] Cumprimentos, Marcelo Ok, obrigado pelo suporte, no entanto vou testar o modulo em outras 2 lojas diferentes, depois direi o resultado Cumprimentos A. Major Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmarcelocc Posted July 30, 2015 Author Share Posted July 30, 2015 Viva, nova versão no 1º post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
scolink Posted June 20, 2016 Share Posted June 20, 2016 Na Versão do PrestaShop 1.6.0.14 não funciona. Adiciono o modulo mas ele nem aparece na lista. Não é compativel ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria Costa Posted January 3, 2019 Share Posted January 3, 2019 alguem arranja este modulo para prestashop 1.7.4.4 ?? obrigado a todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
jorge2800 Posted February 25, 2020 Share Posted February 25, 2020 Os CTT actualizaram o site, o antigo endereço (URL) para rastreamento deixou de funcionar, o novo é: https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def&objects=@&showResults=false Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts