Marcone Posted February 11, 2014 Share Posted February 11, 2014 Boa tarde, Estou tendo problemas com o título do email é enviado ao cliente com a finalidade de avisar que o produto está novamente em estoque. É email do modulo mailalerts. Já traduzi tudo no gerenciador, nos tpls olhei também, tudo está como Produto Disponível e no email que é encaminhando o título aparece como [nome empresa]Product Available. alguém com esse problema ou que já teve? Segue em anexo imagem. Grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 12, 2014 Share Posted February 12, 2014 Versao prestashop ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted February 12, 2014 Author Share Posted February 12, 2014 Versão do Prestashop 1.5.6.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 12, 2014 Share Posted February 12, 2014 Vc. traduziu nos módulos, mails, front-office e também selecionando o seu tema, ou usou default ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted February 12, 2014 Author Share Posted February 12, 2014 Sim, tudo que tem para ser traduzido no TEMA eu traduzi, não sei da onde ele puxa essa tag Product Available! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 12, 2014 Share Posted February 12, 2014 (edited) product available é puxado no front-office. Vc. também pode no produto mesmo adicionar o tempo de entrega. Veja se está adicionado no produto. Neste caso nao é problema de traducao. Edited February 12, 2014 by selectshop.at (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted February 12, 2014 Author Share Posted February 12, 2014 Como assim, não entendi sua mensagem amigo... Puxado do front-office?! O que você quis dizer com tempo de entrega? Eu quero apenas mudar o titulo do email de Product Available para Produto Disponível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 12, 2014 Share Posted February 12, 2014 (edited) Vc. está usando um tema próprio ? Me parece que este nao está disponibilizando todas as variáveis para a traducao. Veja o screen anexado. Edited February 12, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted February 12, 2014 Author Share Posted February 12, 2014 Estou usando tema próprio sim! Bem isso amigo, ele não tem a variável para tradução. Tenho problema com isso em 2 temas meus. Sabe como resolver isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 12, 2014 Share Posted February 12, 2014 (edited) Sem conhecer os tema, nao. Somente perguntando o desenvolvedor. Eu uso temas próprios construídos com o theme maker. Este tool usa as traducoes nativas. Verifique se no seu tema vc. tem uma pasta /modules/mailalert. Se sim vc. copia os mails originais para lá. Mas como disse, sem conhecer o tema nao posso dar dica de solucao definitiva. Os mails originais do módulo mailalerts vc. encontra na pasta /modules/mailalerts/mails/br. Se vc. já alterou aqui os mails, entao compiando também vao estar alterados lá. Abcs. Conny Edited February 12, 2014 by selectshop.at (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted February 12, 2014 Author Share Posted February 12, 2014 Essa que é a questão ! Tem sim a pasta mailalerts e foi alterado o nome tanto no tema quanto no modulo e ainda ele está em inglês ! Não faço ideia do que possa ser Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 13, 2014 Share Posted February 13, 2014 1) a variável do seu tema nao está correta. Prestashop de vez em quando altera o string das variáveis. Portanto aparece traduzida no seu tema, mas nao faz efeito, pois nao mais é asignada. 2) o ficheiro /themes/modules/mailalerts/mailalert/br.php nao tem poderes de escrita e a variável lá nao foi salvada. Verifique se o string foi salvado e está em Portugues. A melhor maneira de fixar o problema é transferir o ficheiro do mailalert/br.php original para o seu tema. Assim vc. terá os strings das variáveis coretos e tudo traduzido, se já traduziu. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted February 13, 2014 Author Share Posted February 13, 2014 Bom Dia, Fiz o que você propôs e não deu certo. amigo, teria como você me enviar o codigo html do email que você me mandou a imagem ali em cima? sendo assim consigo ver o código e de repente tentar alterar meu código para funcionar. Grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 13, 2014 Share Posted February 13, 2014 Anexei a completa pasta br do módulo mailalerts/mails br.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted February 13, 2014 Author Share Posted February 13, 2014 Boa tarde amigo, muito obrigado pela atenção, mas consegui descobrir sozinho. Dentro da pasta modulo/mailalerts tem um arquivo MailAlert.php ali dentro estará o título do email definido que não tem como traduzir em lugar nenhum. Mude ele e não coloque acento que seu título estará em português. Para o modulo sendtofriend é o mesmo sistema. Com certeza deve ter mais modulos que necessita se fazer isso. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 13, 2014 Share Posted February 13, 2014 (edited) O problema vem do seu tema de compra. Normalmente vc. nao tem que alterar nenhum ficheiro. Vc. pode traduzir no seu back-office. Veja o screen que adicionei ao tópico #8. Só alterar lá o título. Edited February 13, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcone Posted February 13, 2014 Author Share Posted February 13, 2014 Mas a questão é que meu email não tem 2 campos e sim apenas a Tag, que se eu mudar o nome não irá traduzir. Não sei como adicionar esse campo para tradução... Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 13, 2014 Share Posted February 13, 2014 (edited) Pois entao, problema vem do seu tema. O desenvolvedor está usando variáveis antigas (baseado em um template velho). Falta o string da variável smarty para poder ser traduzida. Edited February 13, 2014 by selectshop.at (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts