roger_co Posted February 6, 2014 Share Posted February 6, 2014 Olá à todos, Estou começando a trabalhar com o prestashop na versão 1.5.6.2 (PT/BR), e preciso fazer algumas alterações em arquivos formato ".tpl", porém nenhuma alteração surte efeito no front-end. Já realizei os seguintes procedimentos (e mesmo assim não funcionou): - Menu "Parâmetros Avançados > Desempenho". Marcar "Forçar compilação" e Desabilitar o cache; - Também: Marcar "Nunca recompilar arquivos de modelo" e depois voltar para "Forçar compilação"; - Menu "Parâmetros Avançados > Desempenho", clicar em "Limpar cache inteligente e o carregamento automático de cache" - Limpar cache do navegador; - Testar em outros browsers (firefox, IE, chrome); - Já usei o módulo "Clear Smarty" para limpar o cache Smarty, CSS e JS (http://catalogo-onlinersi.net/en/). Alguém já passou por isso ou tem alguma orientação diferente? Obrigado, Roger Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted February 6, 2014 Share Posted February 6, 2014 Boas, Será que esta a alterar o ficheiro correcto? Como teste escreva alguma coisa no ficheiro header.tpl do tema e verifique se aparece no site. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
roger_co Posted February 7, 2014 Author Share Posted February 7, 2014 Olá Carlos, Agora você me deixou preocupado... Alterei o header.tpl e apareceu no site. Vou dar um exemplo do que quero fazer: No rodapé do meu site tem um bloco chamado "Minha conta" (módulo blockmyaccountfooter) com os seguintes itens: Minhas ComprasVales de créditosMeus endereçosMinhas Informações Quero apagar o "Vales de créditos", e eu havia encontrado a referência no arquivo blockmyaccountfooter.tpl . Será que estou alterando mesmo o arquivo errado? Ou eu ainda não entendi o funcionamento do prestashop... Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 7, 2014 Share Posted February 7, 2014 (edited) http://www.prestashop.com/forums/topic/306902-forçar- Edited February 7, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 7, 2014 Share Posted February 7, 2014 O rodapé vc. altera nos ganchos dos módulos. Módulos -> posicoes Vai lá no footer e altera a posicao do módulo ou deleta o gancho para deletar o módulo do footer. Para enganchar novo módulo use "Mover um módulo". Por favor nao use o live-edit, pois este nem sempre funciona e depende da versao php que está instalada no seu servidor. Muitos usuários nao tem problemas com o live-edite, mas outros sim. É mais seguro vc. usar a outra opcao, acima descrita. Link to comment Share on other sites More sharing options...
roger_co Posted February 7, 2014 Author Share Posted February 7, 2014 Amigos, Problema resolvido ( http://www.prestashop.com/forums/topic/306906-solved-force-compile-not-work/?do=findComment&comment=1552914 ) Eu estava alterando os arquivos template direto na pasta do módulo, porém era necessário alterá-los na pasta do tema. Grato pela ajuda de todos! Roger Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts