roger_co Posted February 6, 2014 Share Posted February 6, 2014 Olá à todos, Estou começando a trabalhar com o prestashop na versão 1.5.6.2 (PT/BR), e preciso fazer algumas alterações em arquivos formato ".tpl", porém nenhuma alteração surte efeito no front-end. Já realizei os seguintes procedimentos (e mesmo assim não funcionou): - Menu "Parâmetros Avançados > Desempenho". Marcar "Forçar compilação" e Desabilitar o cache; - Também: Marcar "Nunca recompilar arquivos de modelo" e depois voltar para "Forçar compilação"; - Menu "Parâmetros Avançados > Desempenho", clicar em "Limpar cache inteligente e o carregamento automático de cache" - Limpar cache do navegador; - Testar em outros browsers (firefox, IE, chrome); - Já usei o módulo "Clear Smarty" para limpar o cache Smarty, CSS e JS. Alguém já passou por isso ou tem alguma orientação diferente? Obrigado, Roger Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 7, 2014 Share Posted February 7, 2014 Porque colocou a sua pergunta na secao de bugs ?? Vc. está usando dois temas ? Vc. deverá clonar o tema "default" e fazer alteracoes no clone. O tema default nao aceita alteracoes a nao ser na base css. Link to comment Share on other sites More sharing options...
roger_co Posted February 7, 2014 Author Share Posted February 7, 2014 (edited) Me desculpe a pergunta, mas como eu clono o tema? É só criar uma cópia do tema via ftp? Ou tem algum procedimento específico via painel administrativo?As alterações que quero fazer não são nem tanto no tema, e sim em módulos. Ex.: O módulo "Bloco Social" (que ficará no rodapé, em meu caso): - Quero configurar para que ao clicarem no item "Facebook" deste bloco, seja aberta uma nova aba com o facebook aberto, e a loja virtual permaneça na janela de origem. Eu faria isso tranquilamente adicionando um "target="_blank" no link, porém quando faço esta alteração no arquivo "blocksocial.tpl", nenhuma alteração surte efeito no front-end. Nenhum outro tipo de alteração funciona neste arquivo. Edited February 7, 2014 by roger_co (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
roger_co Posted February 7, 2014 Author Share Posted February 7, 2014 Amigos, Problema resolvido ( http://www.prestashop.com/forums/topic/306906-solved-force-compile-not-work/?do=findComment&comment=1552914 ) Eu estava alterando os arquivos template direto na pasta do módulo, porém era necessário alterá-los na pasta do tema. Grato pela ajuda de todos! Roger Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts