jvicente Posted January 29, 2014 Share Posted January 29, 2014 Olá a todos Sou novo no prestashop e estou atentar importar categorias com subcategorias que tinha no oscommerce mas não estou a conseguir. Já consegui importar as categorias principais mas agora queria importar as sub-categorias e não consigo....já li muitos posts até em inglês e parece que muita gente tem a mesma dificuldade sem grandes resultados. Gostaria que alguem pudesse fornecer um ficheiro csv de exemplo que funcione para poder criar semelhante. A minha prestashop é a versão 1.5.6.2 Agradeço que algém me ajude Link to comment Share on other sites More sharing options...
jvicente Posted February 15, 2014 Author Share Posted February 15, 2014 Olá a todos Sou novo no prestashop e estou atentar importar categorias com subcategorias que tinha no oscommerce mas não estou a conseguir. Já consegui importar as categorias principais mas agora queria importar as sub-categorias e não consigo....já li muitos posts até em inglês e parece que muita gente tem a mesma dificuldade sem grandes resultados. Gostaria que alguem pudesse fornecer um ficheiro csv de exemplo que funcione para poder criar semelhante. A minha prestashop é a versão 1.5.6.2 Agradeço que algém me ajude Bom dia Descobri qual o problema e quero passar aqui a informação. Simplesmente - Não usem o microsoft office excel. Não funciona bem com os csv. Usem o googledocs e tudo fica mais simples...consegui importar centenas de categorias e 3 níveis de subcategorias num piscar de olhos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 15, 2014 Share Posted February 15, 2014 Vc. pode usar Excel também mas terá que transformar ou salvar a csv em formato UTF-8 para funcionar Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmatrixdiaz Posted March 12, 2014 Share Posted March 12, 2014 Bom dia Descobri qual o problema e quero passar aqui a informação. Simplesmente - Não usem o microsoft office excel. Não funciona bem com os csv. Usem o googledocs e tudo fica mais simples...consegui importar centenas de categorias e 3 níveis de subcategorias num piscar de olhos. olá jvicente, estou com problemas a importar as sub-categorias. será que me podes ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jvicente Posted March 12, 2014 Author Share Posted March 12, 2014 olá jvicente, estou com problemas a importar as sub-categorias. será que me podes ajudar? Posso tentar...quais as questões? Link to comment Share on other sites More sharing options...
p1websolutions Posted May 29, 2014 Share Posted May 29, 2014 Bom dia a todos. É meu primeiro contato com o prestashop e estou tendo problemas para importar os produtos. Eu tenho 11 categorias, 138 sub-categorias e 7.298 produtos. Primeiro eu subo as categorias e sub categorias com os campos: Categoria Pai = ( coloco as categorias principais ) Nome = (coloco as sub-categorias) Até aí sem problemas, mas quando vou subir os produtos uso os campos: Ativo (0/1) Nome = (coloco o nome do produto) Categorias (x,y,z...) = (coloco as subcategorias) Taxa fiscal incl, Referência # Quantidade Invés de os produtos entrarem nas categorias / sub categorias eles vão para home, o que estou fazendo de errado? Outra coisa, alguém poderia me recomendar uma hospedagem realmente confiável que de conta dessa minha loja/ Estou com a Hostnet, mas não estou sentindo firmeza. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted May 29, 2014 Share Posted May 29, 2014 (edited) Boas, Coloque aqui um exemplo do ficheiro que esta a usar para a importação. Com essa quantidade de produtos o ideal seria um servidor dedicado uma VPS. Recomendo a OVH, os preços são bastante apelativos. Cumps Edited May 29, 2014 by CarlosC (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
p1websolutions Posted June 2, 2014 Share Posted June 2, 2014 CSV das categorias Categoria Pai;Nome ex. ACESSÓRIOS;Adesivos ACESSÓRIOS;Alarmes CSV dos produtos Ativo (0/1); Nome; Categorias (x,y,z...); Taxa fiscal incl,; Referência #; Quantidade ex. 1;ADESIVO RESINADO PROTECTOR MONSTER;Adesivos ;24,9;2119;1 1;ALARME POSITRON DUOBLOCK FX G5 C/ CHICOTE DEDICADO P/ CG 150/FAN ATÉ 2008;Alarmes ;249,9;APDCG08-0;0 Desde já obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
p1websolutions Posted June 9, 2014 Share Posted June 9, 2014 Boas, Coloque aqui um exemplo do ficheiro que esta a usar para a importação. Com essa quantidade de produtos o ideal seria um servidor dedicado uma VPS. Recomendo a OVH, os preços são bastante apelativos. Cumps CSV das categorias Categoria Pai;Nome ex. ACESSÓRIOS;Adesivos ACESSÓRIOS;Alarmes CSV dos produtos Ativo (0/1); Nome; Categorias (x,y,z...); Taxa fiscal incl,; Referência #; Quantidade ex. 1;ADESIVO RESINADO PROTECTOR MONSTER;Adesivos ;24,9;2119;1 1;ALARME POSITRON DUOBLOCK FX G5 C/ CHICOTE DEDICADO P/ CG 150/FAN ATÉ 2008;Alarmes ;249,9;APDCG08-0;0 Desde já obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts