LeandroWeb Posted January 16, 2014 Share Posted January 16, 2014 Boa tarde, me deparei com uma situação que estou perdido. A versão da minha loja é 1.5.4.1 e estava funcionando normal, mas alguns clientes (e eu em teste) vimos que quando inserimos nosso login e senha para logar nos navegadores Chrome e Mozila não acontece nada, não loga, simplesmente nada e mesmo se eu quero colocar um produto no carrinho ele diz que o carrinho esta vazio. No Internet Explorer, Opera, Safari esta normal, alguém ai me ajuda? como devo proceder? Já limpei o cash no back office mas nada adiantou, tb limpei o cache nos meus navegadores. Fico no aguardo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted January 17, 2014 Share Posted January 17, 2014 Qual o endereço da loja para testarmos? Verificou se ocorre algum erro (JavaScript ou PHP) no momento do login? Recomendo ativar os erros de PHP e analisar erros de javascript com o FireBug (Firefox) e com as ferramentas de desenvolvedor (Chrome). Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 17, 2014 Author Share Posted January 17, 2014 Olá, o link é esse http://www.lediamonds.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 17, 2014 Author Share Posted January 17, 2014 Apesar que tem um pessoal falando que ta conseguindo logar, mas é estranho, uns sim outros não.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
dayhan Posted January 20, 2014 Share Posted January 20, 2014 Estou com o mesmo problema, mas comigo não consigo fazer login em nenhum navegador. Quando coloco o login e senha do cliente e clico em entrar, ele não faz nada, porém, quando coloco a senha errada ele dá erro, ou seja, pelo que entendi, ele está autenticando mas não está redirecionando. O que pode ter acontecido? Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 22, 2014 Author Share Posted January 22, 2014 Estou com o mesmo problema, mas comigo não consigo fazer login em nenhum navegador. Quando coloco o login e senha do cliente e clico em entrar, ele não faz nada, porém, quando coloco a senha errada ele dá erro, ou seja, pelo que entendi, ele está autenticando mas não está redirecionando. O que pode ter acontecido? Dayhan isso mesmo, e tb não consegue colocar produtos no carrinho, só pelo IE mesmo, como limpo o cache manualmente? Me falaram que isso pode resolver... Tem alguma saída? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted January 23, 2014 Share Posted January 23, 2014 Boa Noite, Não com prestashop, mas com desenvolvimento proprio, era que a data do computador do usuario estava errada e ai o cookie expirava de forma incorreta. Tambem já tive problemas que a pasta tmp do servidor nao tinha permissão de escrita e ai as vezes pirava também. De cada quantos acessos está tendo este problema? Dá uma conferida. att Mauro 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 23, 2014 Author Share Posted January 23, 2014 Boa Noite, Não com prestashop, mas com desenvolvimento proprio, era que a data do computador do usuario estava errada e ai o cookie expirava de forma incorreta. Tambem já tive problemas que a pasta tmp do servidor nao tinha permissão de escrita e ai as vezes pirava também. De cada quantos acessos está tendo este problema? Dá uma conferida. att Mauro Oi Mauro, no meu notebook ta sempre, mas de alguns clientes ta normal, a maioria realmente só loga no IE, me desculpe a minha ignorância, mas onde fica a pasta tmp? E você conseguiu resolver no seu caso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 23, 2014 Author Share Posted January 23, 2014 Acabei de testar em um pc aqui no trabalho que não costuma entrar no site e logou normal Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 24, 2014 Author Share Posted January 24, 2014 Até agora nada, se alguém tiver uma luz agradeço =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted January 24, 2014 Share Posted January 24, 2014 Leandro, Quantos clientes navegam no site diariamente, e quantos logam, aproximadamente! e ai quantos tem problemas? Att Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted January 24, 2014 Share Posted January 24, 2014 Desculpe, A pasta tmp fica no server, as vezes fora da public_html. Att, Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 24, 2014 Author Share Posted January 24, 2014 Leandro, Quantos clientes navegam no site diariamente, e quantos logam, aproximadamente! e ai quantos tem problemas? Att Mauro Olá Mauro. Em torno de 500 pessoas por dia navegam, os que logam uns 100 e os que estão tendo problema vamos colocar umas 30 pessoas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 24, 2014 Author Share Posted January 24, 2014 Minha pasta tmp esta 777 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted January 24, 2014 Share Posted January 24, 2014 Cara, Só o mozilla dá na trave? isto tem jeito de JS bugado. Tu conseguiu simular, ou achar um mozilla que fosse possivel simular o erro? Pq ai tu conseguiria ver os erros js, pq assim cada opção é um tiro na lua. Mas tu ter de 100, 30 usando mozilla acho demais. Att Mauro 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 24, 2014 Author Share Posted January 24, 2014 (edited) Tem uns chrome que tb não loga. Estava normal, mas tem alguns computadores que loga normal de qualquer browser Edited January 24, 2014 by LeandroWeb (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted January 24, 2014 Share Posted January 24, 2014 Olha, Tenta perguntar nestes micros que nao loga, a data e a hora que está no PC..e ai compara com a tua. Outra coisa, ele tenta logar ou dá login autorizado e nao mantem logado? Abraço, Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 27, 2014 Author Share Posted January 27, 2014 Perguntei pra alguns ta horario normal, automatico, porén verifiquei com o dono da loja, ele voltou o dns para essa loja agora, a loja dele estava estacionada na locaweb mas o dominio estava na hostagtor, depois de 1 mês voltou para locaweb, o dns pois e loja e banco de dados estava lá.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted January 27, 2014 Share Posted January 27, 2014 Sim, possivelmente estava com conflito de IP, acredito eu se entendi direito. Mas se os dns estao atualizados ai deve se resolver. Agora o interessante é conferir para onde estao apontandos os DNS realmente, quando ve alguns pegam uma rota e outros outra, e ai caem em IP diferente e ai conflita com as config do prestashop. att Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 27, 2014 Author Share Posted January 27, 2014 Oi Mauro, fiz algo que resolveu no meu pc. Eu desinstalei e instalei novamente o Chrome e Firefox dai foi uma beleza, conectou normal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted January 27, 2014 Share Posted January 27, 2014 Leandro, Olha em Administração >> preferencias, tem Checar endereço IP no cookie Tenta desabilitar isto para ver se nao resolve teu problema. att Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 27, 2014 Author Share Posted January 27, 2014 (edited) Excelenteeeee fui e fiz isso e resolveu agora em um oc aqui que estava com esse problema resolveu tb.... agradeçooooo demais Mauro, isso me ajudou muito Edited January 27, 2014 by LeandroWeb (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted January 27, 2014 Share Posted January 27, 2014 Leandro, Possivelmente seja algo relacionado ao negocio dos dns. Lembrando que sem esta checagem fica brecha de segurança para roubo de cookies e tal, mas se resolveu coloca como resolvido no título. Tu trabalha somente com este site ou desenvolve para terceiros? att Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 27, 2014 Author Share Posted January 27, 2014 Leandro, Possivelmente seja algo relacionado ao negocio dos dns. Lembrando que sem esta checagem fica brecha de segurança para roubo de cookies e tal, mas se resolveu coloca como resolvido no título. Tu trabalha somente com este site ou desenvolve para terceiros? att Mauro Oi Desenvolvo para terceiros também, você acha que devo voltar o IP Cookie? Grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 28, 2014 Author Share Posted January 28, 2014 é melhor voltar o IP Cookie? Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 28, 2014 Author Share Posted January 28, 2014 Mudei os cookies pra 2 horas tb, até resolver por completo Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 28, 2014 Share Posted January 28, 2014 (edited) Antes de mais nada vc. deverá encurtar a sessao cookie do seu front-office e também back-office para 120 (padrao 480). Depois o seu tema "padrao" está baseado em que tema ? Provavelmente vc. está usando um script JS nao compatível a versao Prestashop que está usando. Muito comum quando se atualiza PS com um tema próprio desenhado para uma versao inferior e com smarty e js nao atualizados. Edited January 28, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 28, 2014 Share Posted January 28, 2014 Sem os dados CPF, RG eu infelizmente nao tenho como criar conta para vereificar o problema. Sinto muito, mas vc. reduzindo a sessao cookie vai forcar que sessoes fiquem abertas por um tempo longo desnecessário. Os clientes que nao conseguem logar devem esvaziar o cookie cache do browser que estao unsando. Tenho certeza que isto resolve o problema. abcs. Conny - ex-moderadora do fórum brasileiro (cd2500) Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroWeb Posted January 28, 2014 Author Share Posted January 28, 2014 ótimo, vou tentar selectshop.at Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts