Johnsoons Posted December 10, 2013 Share Posted December 10, 2013 Bom dia, Tenho o seguinte cenário: Uma loja, seus produtos com suas características e as respectivas quantidades. Funcionando a meses. Surgiu a seguinte demanda: Criar uma nova loja, que compartilhe da mesma área administrativa. Logo, Habilitei a funcionalidade Multiloja e cadastrei a nova loja. Até este ponto sem problemas. Agora preciso compartilhar as quantidades dos produtos, existe esta opção e habilitando ela o estoque é completamente zerado. Agora, imagina lançar tudo outra vez, é desumano. Alguém mais passou por isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted December 11, 2013 Share Posted December 11, 2013 Ative a opcao "estoque avancado" e insira os estoques em cada produto pro loja/armazém. Preferências > Produtos > Estoque de produto > Ativar gestão de estoque avançado = SIM 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Johnsoons Posted December 11, 2013 Author Share Posted December 11, 2013 (edited) Explicando melhor, tenho um cliente com uma loja que há tempo esta funcionando, com N produtos e seus estoques e não poderia perder tempo inserindo tudo outra vez. Analisando o banco de dados, no modo normal (sem multiloja), o estoque da loja se orienta na tabela _DB_PREFIX_stock_available pelo id_shop. Quando habilitado o modo Multiloja, e ativado no Grupo o compartilhamento de quantidades para venda, o prestashop deleta tudo desta tabela relacionado as lojas deste grupo (Como só tenho uma loja, ele apaga tudo, caso haja outros grupos, creio na lógica de que seja deletado o que é relacionado a loja do grupo). Desta forma, quando inserido novamente, o estoque destas lojas, passa a se orientar pelo id_shop_group e não mais por id_shop. Com base nisso, a solução encontrada para contornar este problema foi a seguinte: O cenário - Hoje possuo apenas uma loja, e tenho a necessidade de criar uma nova loja para ser gerenciada pela administração. 1º Passo: Backup Fazer o backup da tabela _DB_PREFIX_stock_available 2º Passo: Multiloja Habilitar a funcionalidade Multiloja | Menu preferencias -> Geral -> Ativar Multiloja 3º Passo: "Compartilhar quantidades disponíveis para vender" Selecionar o grupo e habilitar a funcionalidade "Compartilhar quantidades disponíveis para vender" 4º Passo: Pegar o código do grupo que foi ativada a opção de compartilhamento e das lojas que pertencem a este grupo Para este cenário: grupo = 1 loja = 1 5º Passo: Importar o backup da tabela _DB_PREFIX_stock_available 6º Passo: Na tabela _DB_PREFIX_stock_available, é preciso atualizar os seguintes campos: Para este cenário: - id_shop = 0(zero) - id_shop_group = 1 | id_shop_group = grupo A versão utilizada é 1.5.4.1 Edited December 12, 2013 by Johnsoons (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts