Anubis2.0 Posted December 8, 2013 Share Posted December 8, 2013 Olá galera do Prestashop, minha primeira vez aqui no fórum, espero estar postando em local pertinente. Estou gostando muito da prestashop porém tem alguns requisitos que não sei modificar, queria modicar o cadastro dos usuários, estou montando uma loja que aceita bitcoins, aliás que só aceita bitcoins. Estou há algum tempo procurando módulos para tal, porém achei apenas dois um desatualizado e outro com conta na Mtgox (super burocrática) que para o usuário efetuar o pagamento ele precisa ter uma conta na MtGox que demora dias para liberar o cadastro e autentificação que é feita manualmente. Segue o tuto para instalação do módulo da MtGox em inglês: http://www.prestashop.com/forums/topic/280688-bitcoin-payment-with-mtgox-prestashop-15/ Queria uma informação de como alterar esses dados de cadastro, queria deixar da seguinte forma: #Nome de usuário: Conta Bitcoin: Conta Litecoin: ( um dos dois tem precisam de preenchimento) #Senha #E-mail: Só isso, sem endereço para entrega nem nada, depois gostaria de adicionar para cada cliente uma conta bitecoin/litecoin própria (manualmente mesmo) para ele pagar todos seus produtos nessa conta, ficando disponível depois que ele colocasse seus itens no carrinho.Daí eu exportaria os dados para meu cliente Bitcoin a fim de identificar os pagamentos. Uso o xampp e estou testando várias funcionalidades e gostando muito do prestashop. Se alguém tiver alguma sugestão de como fazer isso ficaria muito grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anubis2.0 Posted December 8, 2013 Author Share Posted December 8, 2013 O fórum aqui parece meio paradão no Brasil, vamos reativar isso galera. Achei um material bem interessante de mudança de requisitos cadastrais, ótimo artigo só não consegui fazer funcionar com o meu BitCoinAdress: http://neuberdesigns.com.br/dicas/prestashop-v1-5-campos-personalizados-no-formulario-de-cadastro No final ele ainda dá a explicação de como colocar essa nova característica no Back Office ou BO. Achei outro tutorial, mas dos nossos hermanos, é mais uma discussão construtiva: http://www.prestashop.com/forums/topic/169627-ayuda-modificar-formulario-de-registro-authenticationphp-solucionado/ Ainda estou procurando uma solução para o código que não está funcionando e como adicionar automaticamente os endereços bitcoins nas contas geradas. Alguém ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted December 8, 2013 Share Posted December 8, 2013 Estou movendo a sua pergunta para a secao do fórum referente á "módulos" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anubis2.0 Posted December 8, 2013 Author Share Posted December 8, 2013 Ok, sem problemas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted December 9, 2013 Share Posted December 9, 2013 A solucao vc. deverá encontrar no Brasil, América-do-Sul ou USA memso. Aqui na Europa Bitcoin é uma coisa muito discutida e por exemplo na Alemanha (maior comunidade da UE) Bitcoin até foi proíbido, por se tratar de uma moeda virtual sem controle de uma entidade bancária (necessário aqui na União Europeia). No fórum Inglês vc. terá maior chance de obter uma resposta ou solucao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anubis2.0 Posted December 10, 2013 Author Share Posted December 10, 2013 Obrigado caro cd2500, vou perguntar por lá e depois posto a resposta aqui se obtiver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted December 16, 2013 Share Posted December 16, 2013 Talvez vc. encontre a solucao do seu problema aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/296018-new-module-accept-bitcoin-currency-in-prestashop/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
MIchel Conrado Posted January 30, 2014 Share Posted January 30, 2014 (edited) O BITPAY tem módulo para prestashop, é muito bom. Só que vc tem que instalar manualmente ele. Jogando na pasta de módulos. A Exchange BitcoinTo you está produzindo uma Gateway para negociar com BTC, estarei falando com eles pra ter um foco com o Prestashop. Mas tem outra maneira de usar BTC no Presta. Só adicionando a moeda a lista de moedas do sistema. Como colocar Dollar, Euros e etc. Você pode também adicionar Bitcoin. E pra receber é manualmente, vc espera o cliente "depositar" na carteira e compara o horário, o endereço e demais coisas. Então você vai e libera pra o cliente o produto. O Bitpay cobra uma taxa bem pequena, qualquer Gateway irá cobrar essa taxa. Eu acho mais viável trabalhar manualmente com BTC, como se fosse "depósito em conta". Claro, se você tiver um fluxo muito grande de clientes, é mil vezes mais recomendável usar um Gateway que faz tudo automático. Boa sorte. Edited January 30, 2014 by MIchel Conrado (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts