Jump to content

Erro MOIP ID do páis necessário, token inválido

Recommended Posts

[TÓPICO RESOLVIDO!]

• O problema: Ao cliente tentar realizar cadastro, na parte endereço(vide imagem abaixo):
    erro-endere%C3%A7o.jpg
  • Plataforma: Prestashop versão 1.5.3.1

A solução:
No arquivo address.tpl, a linha

<input[/size][size=4] type="hidden" name="token" value="{$token}" />

está na div do 'company' que normalmente é desabilitada. Basta mudar pra div 'address1' por exemplo que o problema é resolvido.

Edited by vitorcoelho (see edit history)

Eu já vi três soluções para esse problema, uma é você ter que configurar corretamente as tags em Localização --> Países: Formato de Endereço, no meu está assim:

firstname
lastname
address1
address2
Country:name
Address:postcode
Address:phone

E o CEP está NNNNN-NNN

A outra é certificar-se que as regiões, países e estados estão corretamente linkadas, da última vez que tive esse problema foi por esse motivo.

A terceira é uma alteração no código:

Abra o arquivo address.tpl e encontre (Essa é para o erro "Invalid Token")

<input type="hidden" name="token" value="{$token}" />

Então altere para

{if $field_name eq 'address1'}
<p class="required text">

Você não precisa fazer os três, um deles deve solucionar o problema, mais informações você pode encontrar nos seguintes tópicos.

http://www.prestashop.com/forums/topic/266816-solved-checkout-address-issues-country-id-is-required-and-invalid-token/

http://www.prestashop.com/forums/topic/2108[spam-filter]solved-invalid-token-when-adding-addresses-in-my-account/

Edited by flipe (see edit history)
  • Like 1

Eu já vi três soluções para esse problema, uma é você ter que configurar corretamente as tags em Localização --> Países: Formato de Endereço, no meu está assim:

firstname

lastname

address1

address2

Country:name

Address:postcode

Address:phone

E o CEP está NNNNN-NNN

A outra é certificar-se que as regiões, países e estados estão corretamente linkadas, da última vez que tive esse problema foi por esse motivo.

A terceira é uma alteração no código:

Abra o arquivo address.tpl e encontre (Essa é para o erro "Invalid Token")

Então altere para

{if $field_name eq 'address1'}
<p class="required text">
Você não precisa fazer os três, um deles deve solucionar o problema, mais informações você pode encontrar nos seguintes tópicos.

http://www.prestashop.com/forums/topic/266816-solved-checkout-address-issues-country-id-is-required-and-invalid-token/

http://www.prestashop.com/forums/topic/2108[spam-filter]solved-invalid-token-when-adding-addresses-in-my-account/

Boa tarde @flipe! Obrigado pela atenção

A parte dos estados não estarem linkados(citado no ultimo post) eu já havia resolvido, mas não solucionou o problema principal.

@EDIT "MALDITOS CACHES!"

Desculpe, caches estavam ativos, a 1ª solução funcionou!

Agora só tenho o erro de token inválido, não consegui aplicar a terceira porque o address.php foi removido na versão 1.6, e no arquivos redirecionado(config/config.inc.php) não encontrei as variáveis que você citou no código.

@edit 2 Li os links que me passou, e na verdade é o arquivo de template (themes/NomeDoTema/adress.tpl mas efetuei as alterações (com e sem {/if}) mas não funcionaram...

Novamente, obrigado! :D

O cara coloca dois arquivos address.php em anexo no post, chegou a testá-los?

Eu tenho certeza que quando tive esse problema na versão 1.5.3.1, eu resolvi upando esse arquivo em anexo e colocando o outro de backup só por garantia.

O cara coloca dois arquivos address.php em anexo no post, chegou a testá-los?

Eu tenho certeza que quando tive esse problema na versão 1.5.3.1, eu resolvi upando esse arquivo em anexo e colocando o outro de backup só por garantia.

Boa, não encontrei vendo os códigos, mas um comentário me ligou numa coisa, no address.tpl

a linha

está na div do 'company' que normalmente é desabilitada. Basta mudar pra div 'address1' por exemplo que o problema é resolvido.

• Create New...