vitorcoelho Posted November 30, 2013 Share Posted November 30, 2013 (edited) [TÓPICO RESOLVIDO!] O problema: Ao cliente tentar realizar cadastro, na parte endereço(vide imagem abaixo): Plataforma: Prestashop versão 1.5.3.1 A solução: No arquivo address.tpl, a linha <input[/size][size=4] type="hidden" name="token" value="{$token}" /> está na div do 'company' que normalmente é desabilitada. Basta mudar pra div 'address1' por exemplo que o problema é resolvido. Edited December 4, 2013 by vitorcoelho (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
flipe Posted November 30, 2013 Share Posted November 30, 2013 (edited) Eu já vi três soluções para esse problema, uma é você ter que configurar corretamente as tags em Localização --> Países: Formato de Endereço, no meu está assim: firstnamelastnameaddress1address2Country:nameAddress:postcodeAddress:phone E o CEP está NNNNN-NNN A outra é certificar-se que as regiões, países e estados estão corretamente linkadas, da última vez que tive esse problema foi por esse motivo. A terceira é uma alteração no código: Abra o arquivo address.tpl e encontre (Essa é para o erro "Invalid Token") <input type="hidden" name="token" value="{$token}" /> Então altere para {if $field_name eq 'address1'} <p class="required text"> Você não precisa fazer os três, um deles deve solucionar o problema, mais informações você pode encontrar nos seguintes tópicos. http://www.prestashop.com/forums/topic/266816-solved-checkout-address-issues-country-id-is-required-and-invalid-token/ http://www.prestashop.com/forums/topic/2108[spam-filter]solved-invalid-token-when-adding-addresses-in-my-account/ Edited November 30, 2013 by flipe (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorcoelho Posted November 30, 2013 Author Share Posted November 30, 2013 (edited) Eu já vi três soluções para esse problema, uma é você ter que configurar corretamente as tags em Localização --> Países: Formato de Endereço, no meu está assim: firstname lastname address1 address2 Country:name Address:postcode Address:phone E o CEP está NNNNN-NNN A outra é certificar-se que as regiões, países e estados estão corretamente linkadas, da última vez que tive esse problema foi por esse motivo. A terceira é uma alteração no código: Abra o arquivo address.tpl e encontre (Essa é para o erro "Invalid Token") <input type="hidden" name="token" value="{$token}" />Então altere para {if $field_name eq 'address1'} <p class="required text">Você não precisa fazer os três, um deles deve solucionar o problema, mais informações você pode encontrar nos seguintes tópicos. http://www.prestashop.com/forums/topic/266816-solved-checkout-address-issues-country-id-is-required-and-invalid-token/ http://www.prestashop.com/forums/topic/2108[spam-filter]solved-invalid-token-when-adding-addresses-in-my-account/ Boa tarde @flipe! Obrigado pela atenção A parte dos estados não estarem linkados(citado no ultimo post) eu já havia resolvido, mas não solucionou o problema principal. @EDIT "MALDITOS CACHES!" Desculpe, caches estavam ativos, a 1ª solução funcionou! Agora só tenho o erro de token inválido, não consegui aplicar a terceira porque o address.php foi removido na versão 1.6, e no arquivos redirecionado(config/config.inc.php) não encontrei as variáveis que você citou no código. @edit 2 Li os links que me passou, e na verdade é o arquivo de template (themes/NomeDoTema/adress.tpl mas efetuei as alterações (com e sem {/if}) mas não funcionaram... Novamente, obrigado! Edited November 30, 2013 by vitorcoelho (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
flipe Posted December 1, 2013 Share Posted December 1, 2013 O cara coloca dois arquivos address.php em anexo no post, chegou a testá-los? Eu tenho certeza que quando tive esse problema na versão 1.5.3.1, eu resolvi upando esse arquivo em anexo e colocando o outro de backup só por garantia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorcoelho Posted December 1, 2013 Author Share Posted December 1, 2013 (edited) O cara coloca dois arquivos address.php em anexo no post, chegou a testá-los? Eu tenho certeza que quando tive esse problema na versão 1.5.3.1, eu resolvi upando esse arquivo em anexo e colocando o outro de backup só por garantia. Boa, não encontrei vendo os códigos, mas um comentário me ligou numa coisa, no address.tpl a linha <input type="hidden" name="token" value="{$token}" /> está na div do 'company' que normalmente é desabilitada. Basta mudar pra div 'address1' por exemplo que o problema é resolvido. Edited December 1, 2013 by vitorcoelho (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts