leandrocore Posted November 24, 2013 Share Posted November 24, 2013 (edited) Bem estou com um serio problema que vem 'enchendo' o saco tem alguma pessoa fazendo compras falsas em minha loja fazendo assim minha loja fica sem estoque coloquei uma foto. Mesmo dando ban no ip dele ele simplesmente volta mudando de ip alguém tem alguma solução? ou já teve este problema obrigado caso eu esteja na área errada peço desculpas. Edited November 24, 2013 by leandrocore (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted November 24, 2013 Share Posted November 24, 2013 Vc. ativou o modo de seguranca no front-office ? Aba Administração Preferências > Checar IP no cookie= SIM, Tempo de vida do cookie da Loja = 240Vc. está vendendo para fora do Brasil ? Se nao entao use Geolocalizacao e elimine todos os países para os quais vc. nao vende EXCLUINDO USA aonde estao localizados os robots de busca (Google, Bing, etc..) Preferências Geolocalização > Geolocalização por IP: SIM, Comportamento da Geolocalização para países restritos: visitantes podem ver o seu catálogo mas nao podem gerar pedidos. e na tabela abaixo vc. desativa todos os países para qual nao vende Link to comment Share on other sites More sharing options...
leandrocore Posted November 24, 2013 Author Share Posted November 24, 2013 @cd2500 Obrigado pela resposta no caso em checar ip no cookie da loja estava 480 mudei para 240 sobre o geolocalização eu faço venda para fora do brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted November 24, 2013 Share Posted November 24, 2013 Se vc. for vender fora do Brasil entao restringe os países para quais vc. nao vende. Se nao for um bot fazendo compras, entao é uma pessoa mesmo e vc. nao vai poder impedí-lo. O que vc. pode fazer é bloqueiar o endereco mail, para ele nao poder usá-lo duas vezes. Vc. simplesmente deleta a conta com a opcao, manter endereco mail (mas antes os pedidos dele para ajustar o seu estoque). Assim ele cada vez que fizer um pedido terá que colocar um mail novo. Prestahop tem um pequeno tool trabalhando para checar a plausibilidade do endereco mas infelizmente muito fraco. Talvez este módulo seja a sua salvacao ? http://addons.prestashop.com/en/secure-payment-prestashop-modules/4505-registration-confirmation.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
leandrocore Posted November 24, 2013 Author Share Posted November 24, 2013 Sim realmente é uma pessoa fazendo isso ele está usando e-mails aleatórios este modulo irá ajuda com isso ele terá que criar e-mails verdadeiros verificar e ainda mais renova o ip. Obrigado realmente agora salvou Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts