faumarzola Posted November 19, 2013 Share Posted November 19, 2013 Ola, preciso que as categorias não sejam clicáveis, somente as subcategorias. Porque todos as categorias são divididas em Novo, Usado e Aluguel. Não tem nenhum produto que não esta nas subcategorias. Tem como bloquear as categorias principais? Obrigada!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
faumarzola Posted November 19, 2013 Author Share Posted November 19, 2013 Ola, tem como criar um menu lateral personalizado? Que não seja com as categorias e nem com os links CMS??? Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted November 20, 2013 Share Posted November 20, 2013 Boas, Sim basta criar o menu (HTML e CSS) e alterar o tema. Ha também módulos para esse efeito: http://addons.prestashop.com/pt/search.php?search_query=left+menu Mas dê mais detalhes do que pretende, fica mas fácil ajudar. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
faumarzola Posted November 20, 2013 Author Share Posted November 20, 2013 (edited) Obrigada Carlos! Pelo oq vi os módulos são pagos....e carinhos ne?!!! rsss Na verdade preciso de um menu como o de categorias mesmo, mas que não seja clicável as categorias mães. Que ao clicar nelas abra as subcategorias abaixo e ai sim a pessoa tem q escolher entre novo, usado e aluguel. obrigada! Edited November 12, 2014 by faumarzola (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted November 20, 2013 Share Posted November 20, 2013 Porque vc. nao transforma as sub-categorias em categorias ? Se vc. nao for usar as categorias, nao entendo o sentido. Simplesmente inverte e no módulo vc. entao seleciona para mostrar somente deep level 1, ou seja as categorias maes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted November 20, 2013 Share Posted November 20, 2013 Uma outra opcao é vc. usar a opcao de filtragem (block layered navigation). Assim o cliente pode em vez de usar o bloco de categorias, já os filtros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
faumarzola Posted November 20, 2013 Author Share Posted November 20, 2013 (edited) Não posso usar diretamente as subcategorias e anular as categorias mães porque todos produtos teem a mesmas subcategorias (novo, usado e aluguel).... Sei que é dificil entender. Mas não posso simplesmente excluir as categorias mães porque os produtos iam ficar tudo junto em novo, usado e aluguel. E a variedade é muito grande. É um ramo muito complexo de produtos e meu cliente quer a divisão assim.... Pior que preciso ter a mesma estrutura no menu horizontal superior tambem. Se eu souber como criar um menu e puder colocar manualmente os links diretos nas subcategorias ta resolvido. O problema é que a opcao de criar menu personalizado não me deixa criar botoes dentro de outro botao! obrigada Edited November 12, 2014 by faumarzola (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted November 20, 2013 Share Posted November 20, 2013 Use filtros (módulo navegacao de camadas). O cliente pode entao clicar em novo e vai ter todos os artigos novos. Ou vc. usa um módulo de compra aonde vc. pode escholher os links que devem aparecer. Prestashop nativo nao suporta este seu requerimento sem alteracoes no código. Evite também menus duplos. Os seus clientes vao agradecer uma loja simples e limpa, em vez de um monte de opcoes e complicado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted November 20, 2013 Share Posted November 20, 2013 Pode ser feito pelo CSS do módulo também, mas requer um bom conhecimento de CSS para a personalização. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted November 20, 2013 Share Posted November 20, 2013 Boas, Não deve criar múltiplos post com o mesmo problema. Coloque o link do site para indicar as alteraçoes a fazer. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
faumarzola Posted November 20, 2013 Author Share Posted November 20, 2013 Ola cd2500 obrigada, mas nao tenho a minima ideia de como funciona esse modulo....vou dar uma pesquisada para ver! concordo com a duplicidade de menu, mas o cliente quer! Link to comment Share on other sites More sharing options...
faumarzola Posted November 20, 2013 Author Share Posted November 20, 2013 ola Daniel tenho um bom nivel de css....como poderia fazer? obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted November 20, 2013 Share Posted November 20, 2013 Boas, Pode recorrer ao pointer-events, desta forma pode remover os links. .classXPTO{ pointer-events: none; cursor: default; } Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
faumarzola Posted November 20, 2013 Author Share Posted November 20, 2013 Ola CarlosC Não criei multiplus posts..... são dúvidas diferentes: 1) Como criar o menu com categorias maes nao clicaveis 2) Como ter as categorias desabilitadas, nao clicaveis em nenhuma parte do site, mas que exibam o caminho de cada produto da subcategoria obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted November 20, 2013 Share Posted November 20, 2013 ola Daniel tenho um bom nivel de css....como poderia fazer? obrigada Identifique o item (+) que expande / retrai as categorias e sobreponha-o ao link da categoria. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts