josereal Posted November 12, 2013 Share Posted November 12, 2013 boa tarde não sei por que motivo o meu site encontra-se muito lento as paginas chegam a demorar 20 segunndos a abrir e já fiz todas as optimizações possiveis alguem me pode ajudar? http://espiritorebelde.pt/store7/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
sadlyblue Posted November 15, 2013 Share Posted November 15, 2013 regra geral, a lentidão do prestashop deve-se a 2 coisas: - servidor: ou lento (acontece em hosts mais económicos limitam os recursos) ou mal configurado (em servidores privados). - módulos ou código "extra". alguns módulos e adaptações ao prestashop não prevê o uso da cache, ou até usam queries muitos demoradas/longas á base de dados. para testar este caso, é só desactivar os módulos um a um, até conseguir uma melhoria significativa (após alguma navegação na loja). principalmente os módulos não oficiais ou que foram alterados na sua loja. módulos "inocentes" com random e/ou que procuram fazem uma querie a todos os produtos de cada vez que se tenta abrir a página costumam ser os culpados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bueno Posted November 24, 2013 Share Posted November 24, 2013 Olá amigos. Estou com o mesmo problema de lentidão. As páginas demoram muito para carregar. Inclusive a animação quando se coloca um produto no carrinho demora um tempão para começar. Os módulos que instalei foram o dos Correios e o Akatus para pagamento. Mas fiz como sugerido acima e os desabilitei para ver se estariam causando o problema. Entretanto, mesmo sem eles a lentidão continuou. Uso um servidor cloud gerenciado por mim mesmo. Segui as sugestões de configuração que encontrei no fórum, mas sem sucesso. Tenho outros sites nesse servidor, sendo que estes apresentam um bom desempenho. Seguem informações do prestashop: Informação do servidorInformação do servidor: Linux #68-Ubuntu SMP Wed May 15 03:33:33 UTC 2013 x86_64 Versão do Software do Servidor: Apache/2.2.22 (Ubuntu) Versão PHP: 5.3.10-1ubuntu3.8 Limite de memória: 256M Tempo máximo de execução: 300 Informações do Banco de DadosVersão do MySQL: 5.5.31-0ubuntu0.12.04.1 Motor MySQL: InnoDB Prefixo de tabelas: ps_ Dados da lojaversão do PrestaShop: 1.5.6.0 URL da loja:: https://marykay.bueno.ws/ Nome do tema utilizado: default Alguma outra ideia de qual seria o problema? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts