shidsn Posted November 7, 2013 Share Posted November 7, 2013 Olá pessoal!Meu nome é Shirley e sou novata em PrestaShop.Gostaria, se possível, da ajuda de vocês para terminar a configuração da minha loja.Como consta na imagem em anexo, falta alguns passos para a loja ficar 100% (verde). Na Aba "Parâmetros Avançados > Desempenho" aparece uma box com 3 alertas: - Para usar Memcached, você deve instalar a extensão Memcache PECL em seu servidor. - Para usar o APC, você deve instalar a extensão APC PECL em seu servidor. - Para usar Xcache, você deve instalar a extensão Xcache em seu servidor. Alguém que já passou por este problema saberia me dizer como resolve-lo? Já baixei os arquivos de seus respectivos links. Agora, só não sei como e onde instalar no servidor. Desde já agradeço pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted November 8, 2013 Share Posted November 8, 2013 Vc. administra o seu servidor, isto é, tem autorizacao no servidor para instalar módulos php (somente servidores próprios) ? Se nao entao terá que pedir ao seu provedor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted November 8, 2013 Share Posted November 8, 2013 Você pode instalar pelo root / WHM -> Somente em servidores VPS ou dedicados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
shidsn Posted November 11, 2013 Author Share Posted November 11, 2013 CD2500 e Daniel: Minha loja está instalada em uma hospedagem normal. Não é revenda e não tenho acesso ao WHM. Entrei em contato com a hospedagem e eles me disseram que não fazem essas instalações. E que eu mesma teria que fazer as instalações, se eu conseguir, é claro. Agora, eu pergunto. Se eu não conseguir instalar esses módulos, posso ter problemas com a loja em algum momento? Obrigada pelo rápido retorno. No aguardo... Shirley Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted November 11, 2013 Share Posted November 11, 2013 (edited) São opcionais para melhorar a performance. Não é obrigatório instalá-los. P.S.: Nem tente instalá-los. Edited November 11, 2013 by Daniel - PrestaBR (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
shidsn Posted November 12, 2013 Author Share Posted November 12, 2013 (edited) Daniel, sou webdesigner e vou configurar algumas lojas no Prestashop. Será que não seria interessante eu melhorar a performance das lojas adicionando esses módulos? Vasculhei minha hospedagem e encontrei onde posso instalar as extensões. Segue em anexo um print da minha hospedagem. Como você já tem experiência, o que você acha melhor, instalar ou deixar como tá?Muitíssimo obrigada pela atenção. Edited November 12, 2013 by shidsn (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted November 12, 2013 Share Posted November 12, 2013 Melhorar a perfomance sempre é melhor. Se vc. já está tendo problemas com o seu provedor, entao mude agora, para no futuro trabalhar tranquilo. Entre por ex. em contato com Pedro Henrique: http://www.prestashop.com/forums/topic/287660-30-contas-de-hospedagem-gratuitas/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted November 12, 2013 Share Posted November 12, 2013 Daniel, sou webdesigner e vou configurar algumas lojas no Prestashop. Será que não seria interessante eu melhorar a performance das lojas adicionando esses módulos? Vasculhei minha hospedagem e encontrei onde posso instalar as extensões. Segue em anexo um print da minha hospedagem. Como você já tem experiência, o que você acha melhor, instalar ou deixar como tá? Muitíssimo obrigada pela atenção. O problema é que você precisa de um servidor melhor para configurar isso. Um VPS, cloud ou um dedicado. Em uma hospedagem compartilhada você certamente não terá como realizar esta configuração. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
shidsn Posted November 13, 2013 Author Share Posted November 13, 2013 Agradeço pela ajuda de vocês. Espero conseguir sanar esses problemas brevemente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts