Ehinarr Posted September 16, 2009 Share Posted September 16, 2009 Bom desenvolvi a pedido dos patrícios portugueses, usuários de nosso fórum, este módulo, ainda não testado. multibanco.zip 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted September 29, 2009 Share Posted September 29, 2009 Não fui eu que o pedi mas fui um dos mais chatos durante a sua elaboração Eu ainda não o experimentei exaustivamente mas do que já experimentei não vi bugs :-) E o documentário do camões estava fixe? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted September 29, 2009 Share Posted September 29, 2009 Infelizmente o forum portugues em www.prestashoppt.com desapareceu com todas as mensagens que por lá tinha :-S Agora existe outro que ainda se encontra numa fase inicial em www.prestashop.com.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted September 29, 2009 Author Share Posted September 29, 2009 O documentário, o descarreguei com sucesso. Muito obrigado.Agora aquele outro pedido, ainda não consegui vislumbrar o fluxo de informações para iniciar o projeto. Algumas imagens do produto final desejado seria muito útil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted September 29, 2009 Share Posted September 29, 2009 Ainda não desisti do filme :-P Para se ter uma ideia do ficheiro SAFT-PT só mesmo instalando um programa de facturação no computador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 16, 2009 Share Posted October 16, 2009 Como posso alterar os textos nos emails que são enviados da loja.No email do pagamento por multibanco nao é possivel aparecer lá tambem as referencias..Obrigados Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 16, 2009 Share Posted October 16, 2009 Por enquanto não dá para aparecer as referencias multibanco, mas pode ser que o amigo Ehinarr de um jeito nisso Para alterar o texto tens de ir ás traduções no back office e procurares lá o que queres alterar ;-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 17, 2009 Share Posted October 17, 2009 ja procurei lá nao encontropodes dizer-me em se sitio ta issomuito obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 17, 2009 Share Posted October 17, 2009 Eu tinha ideia de ter visto por lá as expressões utilizadas nos email para serem traduzidas, mas espalhadas pelos vários módulos...Estive agora a pesquisar uma maneira de efectuares as alterações e o melhor será ires a C:\xampp\htdocs\prestashop\mails\pt e abrires o ficheiro em html (simbolo do navegador que utilizas), que queres traduzir utilizando um editor de html ou o worpad.Atenção não abras o ficheiro com a extensão TXT pois as alterações efectuadas por aí não produzem efeito.Depois gravas o ficheiro na mesma pasta e podes clicar nele para o abrires e ver as alterações no teu navegador predefenido. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 18, 2009 Share Posted October 18, 2009 muito obrigado amigo.Se tiveres novidades estretanto da forma de colocar os campos do multibanco no email, avisa.Já agora sabes se existe algum modulo para seguir encomendas enviadas pelos CTTObrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 18, 2009 Share Posted October 18, 2009 assim é que eu gosto de ver ... dar feedback quando a solução apresentada resolveu a questão colocada eu ainda estou construindo a minha loja e ainda não cheguei a essa parte pelo que ainda não pesquisei... mas também estou interessado nesse modulo. de momento estou ocupado a terminar um programa em excel para criar listas de categorias, sem limites de categorias e subcategorias, de uma só vez , para de seguida efectuar a preparação do ficheiros de produtos em excel do meu fornecedor com cerca de 67000 referencias. Com tudo isto pronto vou importar para a base de dados do prestashop a lista de categorias e de produtos com o programa que alterei xls2sql e só então puderei ver se consigo fazer algo com as referencias do multibanco e ver se encontro algo sobre os ctt.Entretanto vai pesquisando para ver se encontras algum modulo para os ctt ou contacta-os para ver se eles tem o codigo php ou html para inserimos no nosso site. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 19, 2009 Author Share Posted October 19, 2009 Por enquanto não dá para aparecer as referencias multibanco, mas pode ser que o amigo Ehinarr de um jeito nisso Verei se é possível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted October 19, 2009 Share Posted October 19, 2009 Ok vou pesquisar e tentar contactar algumas transportadoras alem dos ctt.Entretanto vou ser um seguidor desse programa em excel pois quando terminares se me cederes irá ser-me muito util tambem.Obrigado a ti e tambem ao ehinarr pela dicas e ajudas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 19, 2009 Share Posted October 19, 2009 O programa já está praticamente pronto... falta só acabar alguns aspectos em termos de visual e fazer masi alguns teste para ver se descubro algum bug ;-) Vai-me dizendo como correm esses contactos das transportadoras que eu tenho também interesse.Em termos de multibanco esperar que o amigo Ehinarr se pronuncie :-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
wallacept Posted October 19, 2009 Share Posted October 19, 2009 boa exadra37depois quando estiver pronto, mostra o modulo para testar Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 19, 2009 Share Posted October 19, 2009 Quando o acabar faço um topico sobre o mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
wallacept Posted October 19, 2009 Share Posted October 19, 2009 cool exadra37!já agora alguém encontra algum post sobre SEO.é que o meu parece que funciona mas nao aparece nadinha no google.na minha primeira loja com presta 1.1 aparecia. agora não aparece, na mesma com a versão 1.1!nao encontro posts relacionados com SEO, de como resolver.tenho a loja numa pasta e nao na raiz, será q influencia?www.ccampea.com/lojaccabraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 19, 2009 Share Posted October 19, 2009 Abre um topico sobre este teu problema, porque assim este topico já está a fugir do assunto dele Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonadabe Posted October 20, 2009 Share Posted October 20, 2009 Bom dia a todos,Queria dar os meus sinceros parabéns ao exadra37, ehinarr pelo vosso importante contributo.Ainda não experimentei o módulo. Logo que consiga, irei experimentar.Abraço a todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonadabe Posted October 20, 2009 Share Posted October 20, 2009 Olá pessoal,Instalei o módulo. A instalação correu bem, mas não aparece o módulo.Ainda não percebi porquê... ;-(Vou ver o que se passa e depois comunico. Ver 1.2.4.0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
wallacept Posted October 20, 2009 Share Posted October 20, 2009 exadra37 o módulo? lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonadabe Posted October 20, 2009 Share Posted October 20, 2009 Ora muito bem.Já cá estou outra vez. Ele instalou bem mas não tinha copiado os ficheiros para a minha pasta (não sei porquê). Copiei eu a pasta que tinha descompactada para a pasta correspondente e 5 ESTRELAS. Oh ehinarr, está simplesmente espectacular!!!!Mas como não podia deixar de ser, tenho três sugestões:- O preço deve aparecer do tipo 37,25 e não 37.25 (apenas um pormenor);- Quando no fim do processo de pagamento aparece esta frase: "Por favor atente que escolheu pagar por Multibanco" eu sugiro que a frase diga: "Por favor atente que escolheu pagar pela rede Multibanco em Portugal" (ou então essa operação não aparecer sequer se o utilizador registado for de outro país, o que acho ser mais complicado realizar);- Na minha loja tenho várias moedas activas (apareceu primeiro o dólar) o que não é relístico acontecer, dado que só é possível efectuar em euros nas caixas Multibanco (ou ATM). Francamente, não sei se é possível, mas deveria haver pelo menos um teste que mesmo que não seja prático retirar as moedas, pelo menos exista uma verificação do tipo: é euro? ok! Senão tem de escolher o euro!MAIS UMA VEZ OBRIGADO ehinarr!Obs.: Eu não sei não, mas se fosse a ti pedia umas croas (leia-se uns euros) aos Srs. da ifthen, afinal quem vai lucrar com isto são especialmente eles! ;-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 20, 2009 Share Posted October 20, 2009 Ora muito bem.Já cá estou outra vez. Ele instalou bem mas não tinha copiado os ficheiros para a minha pasta (não sei porquê). Copiei eu a pasta que tinha descompactada para a pasta correspondente e 5 ESTRELAS. Oh ehinarr, está simplesmente espectacular!!!!Mas como não podia deixar de ser, tenho três sugestões:- O preço deve aparecer do tipo 37,25 e não 37.25 (apenas um pormenor);- Quando no fim do processo de pagamento aparece esta frase: "Por favor atente que escolheu pagar por Multibanco" eu sugiro que a frase diga: "Por favor atente que escolheu pagar pela rede Multibanco em Portugal" (ou então essa operação não aparecer sequer se o utilizador registado for de outro país, o que acho ser mais complicado realizar);- Na minha loja tenho várias moedas activas (apareceu primeiro o dólar) o que não é relístico acontecer, dado que só é possível efectuar em euros nas caixas Multibanco (ou ATM). Francamente, não sei se é possível, mas deveria haver pelo menos um teste que mesmo que não seja prático retirar as moedas, pelo menos exista uma verificação do tipo: é euro? ok! Senão tem de escolher o euro!MAIS UMA VEZ OBRIGADO ehinarr!Obs.: Eu não sei não, mas se fosse a ti pedia umas croas (leia-se uns euros) aos Srs. da ifthen, afinal quem vai lucrar com isto são especialmente eles! ;-) A frase vais ás traduções e alteras nos módulos. Eu já alterei e não uso a palavra atente.No back office no separador Payement podes alterar: - As moedas podes escolher as que queres que apareçam e eu só utilizo o Euro. - Podes também seleccionar em que paises queres que os vários tipos de pagamento sejam visiveis.As moedas do módulo é que já tem de ser com o Ehinarr . Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 21, 2009 Share Posted October 21, 2009 Na aba Payement faz o que diz no screenshot em anexo e só te aparecerá a moeda Euro no módulo multibanco e podes fazer o mesmo para os outros meios de pagamento se necessitares Verifica depois na loja ;-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 21, 2009 Author Share Posted October 21, 2009 Primeiro post atualizado com link para descarga. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 21, 2009 Share Posted October 21, 2009 Qual foi actualização que efectuaste... já o descarreguei e instalei e não noto diferença :roll: Pensei que era por causa da cena das referencias por email mas achei muito rápido a resposta ao meu pedido de á pouco Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted October 21, 2009 Author Share Posted October 21, 2009 Eu retirei o aviso de suporte apenas no fórum PSBR e adicionei as imagens e link para descarga. Descupe se te enganei!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted October 21, 2009 Share Posted October 21, 2009 Não tem problema :coolsmile: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joana Posted November 25, 2009 Share Posted November 25, 2009 Boa noite,Alguém me podia explicar para que serve ao certo este modulo? ou seja o que se pode fazer com ele?Andei a ler na Internet e no fórum mas não percebi ao certo, também li que a empresa IFTHEN funciona como intermediaria, mas não percebi novamente... Se alguém poder explicar agradecia desde ja.ObrigadaBeijo Joana Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 25, 2009 Share Posted November 25, 2009 Olá JoanaDepois de fazeres contrato com a IFTHEN será atibuído uma sub-entidade, uma vez que a entidade será a deles 10599, deverás depois neste módulo, preencher com os dados que te foram atribuídos pela IFTHENEx.: Entidade: 10599SubEnt.: 883Depois de activo, o que este módulo faz é gerar a referência completa para que as pessoas possam pagar a encomenda por multibanco. Se na altura do checkout escolherem Multibanco serão gerados os dados para pagamento no terminal multibanco.No final da encomenda sairá qualquer coisa do tipo:Entidade: 10599Ref.: 883 001 229Valor: 30.00Como podes ver, os primeiros 3 digitos da ref. são a subentidade que a IFTHEN te atribuiu no valor, sai o valor da encomenda Espero que tenha conseguido dar uma explicação válida... e compreensívelNão te esqueças, primeiro terás que fazer contrato com a empresa ou intrmediária de pagamentos por multibanco, a IFTHEN é uma boa solução e com custos muito baixos. Só depois de te serem atribuidos os dados é que deves utilizar o módulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 27, 2009 Author Share Posted November 27, 2009 Prezado @Mozack, agradeceria se testasse essa modificação realizada por um usuário, a fim de verificar se podemos torná-las oficial e disponibilizar para descarga aqui no fórum e em meu blog.http://www.mediafire.com/?yfjy1ymydoz Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 27, 2009 Share Posted November 27, 2009 testado!Funciona bem, no entanto, fiz algumas alterações no código e adaptei ao meu template.O PDF também alterei porque o logo Multibanco não aparece correctamente no sítio. Alterei ainda, o caminho para o logo do multibanco no PDFDe resto acho que até é bomMas existem personalizações que podem ser feitas a principal penso que seja por os dados como aparece no PDF mas no e-mail que é enviado.De resto, pode ser aproveitado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 27, 2009 Share Posted November 27, 2009 As referencias multibanco no email esdtão dificeis de sair.... esquecem-se sempre delas :-P Já fiz o download mas ainda não testei.Será que não podem colocar as referencias no email para depois se colocar aqui o módulo para download? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted November 27, 2009 Share Posted November 27, 2009 Também ainda não consegui configurar, mas talvez se possam usar as mesmas variaveis que no PDF.php, vamos ver Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 27, 2009 Share Posted November 27, 2009 Eu nisso não consigo ajudar pois de php pouco ou nada percebo ...Espero que consigam Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 28, 2009 Author Share Posted November 28, 2009 Deixa eu sr mais exato: Fontes[email protected]85.245.203.59 Enviado em 26/11/2009 às 11:07Desde ja um muito obrigado por terem desenvolvido este modulo. Eu acrescentei alguns pormenores que achei que fazia falta a este, como poder ver os dados relativos ao pagamento de multibanco no Order Review e no PDF gerado aí tambem, e a nova Entidade da Ifthen. O resto do modulo continua igual. Deixo o link para quem quizer:http://www.mediafire.com/?yfjy1ymydozDeixei também na pasta a tradução para português. As informações estão correctas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted November 28, 2009 Share Posted November 28, 2009 Eu ainda não testei pelo que não te posso ajudar ....Quanto á nova entidade do iphten é uma questão a confirmar quando se faz o contracto com eles ou então se houver por aí alguém que tenha contracto com eles que se pronuncie. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted November 29, 2009 Author Share Posted November 29, 2009 Eu aguardo o vosso pronunciamento então. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TASG Posted December 1, 2009 Share Posted December 1, 2009 Tenho contrato com eles há vários anos e nunca mudaram as referencias.Até ao momento nada me foi comunicado.Mudaram outras situações que nada tem a ver com as referencias ou funcionamento deste modulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 1, 2009 Share Posted December 1, 2009 Obrigado pela dica Eu estava a achar estranho eles terem mudado as referencias, pois els são atribuidas pela sibbs se não estou em erro e não costumam andar a mudá-las. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 6, 2009 Share Posted December 6, 2009 Bem,Quanto ás modificações, penso que sejam necessárias mais algumas, (ehinarr, por causa das modificações desse rapaz...). Verifiquei um problema de posicionamento do logo do multibanco.Segundo estive a ver o pdf.php tem um problema para posicionar o logotipo. No caso do rapaz penso que o valor foi 160 (axo), eu alterei e ficou bem, mas só quando há 1 produto. se forem 2, por exemplo, o logo desce mais do que a caixa.Estou a tentar fazer as alterações mas até agora sem sucesso. Estive a ver as variaveis do fpdf (no site do projecto) mas a única coisa até agora que consegui foi inserir dentro de uma célula a imagem, no entanto se colocar só o pdf->Cell aparece ao lado da caixa multibanco, para aparecer dentro da caixa tenho que colocar a pdf->lin mas neste caso, o logo fica dentro do espaço em branco, mas descem todas as informações do mb (ent., ref e valor)Estou com um problema do caraças para conseguir isso...Se conseguir deixo aqui os (promenores) de como fazer isso...Se souberem apitem.P.S.: Peço desculpa pela minha ausência, mas deixei de receber mails do prestashop.com e não percebo muito bem porquê... Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 6, 2009 Share Posted December 6, 2009 Quanto á questão do logo eu não te consigo ajudar e nem percebo muito de php... e ainda não testei o módulo.Quanto aos emails acho que devias reportar ao team do prestashop Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 6, 2009 Author Share Posted December 6, 2009 Estes últimos detalhes eu não os vi, por isso solicitei a quem tem o módulo instalado e em produção para testá-lo. A referência no email, eu consegui colocar, contudo, testou escorregando no momento de trazer o número da factura para o cálculo. Consegui com o ID do carrinho de compras. Mas por algum motivo o número da factura não está passando ao email. No resto, funciona. Assim que resolver posto o módulo com todas as modificações.Estes problemas no pdf, poderiam responder lá no meu blog, ao criador da modificação, no post do Multibanco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 6, 2009 Share Posted December 6, 2009 OkVou fazer isso mesmo, o meu problema está no posicionamento da imagem do multibanco no pdf, se houver mais que 1 produto a caixa vai para baixo mas o logo não.Quanto aos e-mails é estranho, tentei colocar e consegui, mas agora não envia email do multibanco, apenas o order-conf o multibanco não vai, só foi o primeiro...Bem, vamos ver, talvez a tua solução seja melhor que a minha!Obrigado pelo teu esforço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Posta aí as suas modificações, quem sabe uma solução híbrida funcione. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Olá,Desculpa, só vi agora. O que fiz até agora foi mesmo testar com as variaveis do modulo:Ent,: {ent_id}Ref.: {subent_id}Valor: {total_paid}Do lado esquerdo, acrescentei a imagem do multibanco. Inicialmente tentei com sub_ent_id, mas não retornaram valores no e-mail, só mesmo a entidade e valor é que apareceram, depois tentei o outro subent_id e deixaram de ser enviados os e-mails. Agora tentei voltar a por o original pra ver se funciona de novo, só agora é que vou testar.Se funcionar, o problema é daí, se não não sei qual será...Concerteza a tua solução será melhor que a minha e mais fiavel (lol). Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Olá Ehinarr,Olha deixei dois comments no teu blog, um a pedir ajuda ao rapaz das alterações, outro a dizer-lhe que está resolvido, a resolução está lá no meu comment em: http://ehinarr.wordpress.com/2009/09/16/modulo-multibanco-portugal/#comment-262 Problema de imagem do pdf.php está resolvido: na linha da imagem, onde tem o link para o logo do multibanco basta remover a linha e adicionar:$pdf->Image('http://www.site.com/linkdaimagem/multibanco.jpg',$pdf->GetX()-65,$pdf->GetY()-17,null,15,JPG);As variaveis GetX() dão o posicionamento actual da imagem, quando seguido de + ou - e o valor ($pdf->GetX()-65,) remove 65 ao posicionamento X e para o posicionamento Y usa-se a mesma forma GetY()-17 (ou +).Os valores apresentados acima no meu caso, estão correctos. Espero que isto ajude... Agora, quer tenha 1 produto na factura ou 20 a imagem aparece sempre dentro da área branca junto com os dados...Vejam os anexos (antes e depois) Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Grande Mozack :-) Gostei de ver a tua persistencia Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Qunado o Maomé não vai à montanha, vai a montanha ao Maomé! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Já que estamos numa de Multibanco (eu até curtia resolver isto tudo) deixei de receber o mail multibanco.html, já coloquei de novo o original e nada, só recebo o order-conf.htmlSabes qual é o file php que processa os e-mails depois da encomenda? Estou farto de procurar e não vejo :SSe souberes apita aí! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 OK,Não consigo apresentar nos emails a referência. Já tentei de tudo, a única coisa que consigo é a entidade com {ent_id}, mas que dá erro se voltarmos a enviar o e-mail awayting payment by multibanco. No primeiro e-mail vai a entidade correcta com esse valor, mas se enviarmos o e-mail de novo já não aparece....Manhoso....!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Não é que o homem conseguiu? Grande Mozack!O ficheiro que faz a validação da compra e envia os emails é o /modules/multibanco/validation.php. Estou estudando redesenhar este, na verdade abolí-lo e fazer este processo por dentro da função que executa o pagamento no ficheiro multibanco.php. Vou testar ainda hoje. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Olá Ehinarr,Realmente consegui o posicionamento da imagem, consegui a apresentação da entidade, no entanto, não consegui de forma alguma a referência. Obrigado pela resposta, vou ficar a aguardar e por aqui vou tentando também colocar isso no e-mail.Fiz alterações na forma como aparece o final da order (confimação) com os dados de pagamento. Deixo o pscreenObrigadoMozack Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Já agora, O print de como recebo os e-mails...Talvez dê para trocar o erro na referência... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Entendo, farei uns testes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 OK,Já consigo que apareça o início da referência (sub_entidade) coloquei no validation.php: $subent_id = Configuration::get('MULTIBANCO_SUBENT_ID'); $mailVars = array( '{ent_id}' => Configuration::get('MULTIBANCO_ENT_ID'), '{sub_ent_id}' => $subent_id." ".substr($chk_str, 3, 3)." ".substr($chk_str, 6, 1).$chk_digits, '{id_order}' => $cart->id ); à pouco consegui a referência sem sub-ent (os primeiros 3 digitos) mas era diferente da que aparecia na pagina do final da encomenda payment-return Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Esse é o problema, eu consigo o cálculo, mas fica diferente. Para dar certo, podemos fazer o cállculo novamente no validation.php, usando a sistemática que fiz na função public function hookPaymentReturn($params) no ficheiro multibanco.php, ou levar o resultado ($result), que é a referência interia tal qual aparaece ao finalizar a compra. para o ficheiro validatio.php.No primeiro, me basta acertar o número da fatura(invoice), que não está regustrando, no segundo, vou tentar via cookie, sei lá se dará certo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Eu percebo muito pouco disso, para gerar um trecho de código levo horas a investigar o procedimento, depois é mesmo tentativa/erro.Pensei, se ao finalizar a compra, na tabela de compras registasse a referência que foi atribuída a essa compra daria para depois extrair o resultado para vários locais ex: ps_orders > nova tabela > ref (não pode exigir inserção por causa das outras formas de pagamento).Talvez só precisássemos depois de 1 cálculo até...Não sei se será a melhor forma, mas talvez seja bom assim, desta forma, a referência seria fixa para aquela encomenda e nem daria o problema do segundo envio do e-mail...Vê essa opção, talvez... Isso já não sei como faço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 É só se fosse em nova tabela mesmo. Por enquanto, já que tens paciência, invetiga o seguinte: Eu quero registrar na variável GLOBAL $cookie o resultado do cálculo inteiro da referência = $result - dá uma olhada na função public function hookPaymentReturn($params) - verá que é a referência completa! Se conseguirmos, o poremos no email e mais onde quisermos. Bom, para gravar na base já dá, mas o cookie ajuda muito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Vou ver já,Não chames paciência, que não é bem... É mais fanatismo pela perfeição!LOL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Pronto para testar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 mandaProntíssimoTava aqui de volta do que disseste mas tá calado... :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 No ficheiro multibanco.php, lá pela linha 243 mais ou menos, depois de: $msg = $a.$b.$c.$d.$e.$f; Acrescente isso: setcookie("result",$a.$b.$c.$d.$e, time()+60); No ficheiro validation.php a varável $mailvars deve ficar assim: $mailVars = array( '{ent_id}' => Configuration::get('MULTIBANCO_ENT_ID'), '{result}' => $_COOKIE["result"] ); Por fim, no template do email multibanco.html deve acrescentar {result}, mais ou menos assim: Por favor atente que você escolheu pagar por Multibanco. O valor total do pedido é de: {total_paid} {result} Para mim, deu uma diferença, veremos o que ocorre aí contigo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 A referencia aparece em branco a mim...Estranho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Vá até http://www.kelzingirl.net76.net/, cadastre-se com seu email verdadeiro, endereço pode ser fictício e faça uma compra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Olá, não deu!Fica o pscreen do e-mail que recebi... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Poderias tentar novamente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Tentei, agora não aparecem erros, mas também não aparece nada do multibancoMmmmmmNão faço ideia o que será... Também estou fato de andar ás voltas... A mim não aparece nada no campo referência (estranho) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Estranho acho eu. Comigo me vem as informaçoes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 vou tentar com outro browserAté já Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Testado, mas não aparece, tentei com IE e Chrome Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Que coisa, isso não depende de navegador, eu testei no IE, FireFOX , Safari e opera, agorinha e funcionou... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Pois...E não sera do time? Defini-lo para mais tempo, talvez... Pode não ter a ver, mas não sei...Estou a tentar reparar também, mas estranho, agora nem e-mails funcionam... (o do multibanco) o order-conf funciona Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Aumentei para uma hora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Está funcionando, fiz uma série de compras, porém a referencia está errada, bom, errada não. Por algum motivo, o email está resgatando não a referencia gerada e atual, mas a anterior. Mas é por aí e estamos perto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Eu já entndi onde está o problema. Ocorre que cálculo da referencia e a cosequente geração do cookie com ela, ocorre APÓS a validação (validation.php). Assim é sempre o valor anterior que é pego, ou seja, o da compra anterior.Quando se clica no botão 'Confirmo minha compra', é lançado o validation.php, que pega o primeiro cookie que tiver, e só depois, aparecem as confirmações e o novo cookie é gerado. Não aparece referencia para ti porque não tens cookie anterior algum.....eu sim, que fiz em local também.Um jeito simples de ajeitar isso é conseguirmos o número da fatura antes de clicar em 'confirmo pedido', outra é trocar pelo ID do carrinho de compras.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Também não apareceu...Não sei o que se passa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Mozack já somos dois... eu também levo horas a investigar o codigo e tentar efectuar as alterações por tentativa/erro mas ainda não estou tão avançado como tu Eu também tenho a mania da perfeição e alguma paciencia... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 7, 2009 Share Posted December 7, 2009 Já consegui também... Mas com esse problema (da referência anterior);Veja o email que recebi da minha loja: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 7, 2009 Author Share Posted December 7, 2009 Pois é, ainda não tive uma boa idéia de resolver. Que funciona, funciona. Mas por Cookie ou Session, não dá porque ou sempre vai pegar o cookie anterior ou ainda não foi gerado um número de fatura. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 No momento em que geras a referencia multibanco não dá para criar um cookie com os dados da mesma?Eu sei como gerar o cookie mas só a partir de dados da base de dados, mas isso também tu deves saber bem melhor do que eu ... aprendi para colocar o email no formulário de contacto e preencher alguns campos da actualização das moradas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 8, 2009 Author Share Posted December 8, 2009 Foi o que foi feito. Um cookie com a referencia inteira. Funciona, mas...a validação antecede ao cálculo e à geração do número da fatura. isto é, o email é enviado antes de qualquer coisa, ao clicar em 'Confirmo pedido'. Estamos tentando contornar este problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 È muito complicado alterar a altura em que o email é enviado ? ou é mais simples tentar calcular a referencia antes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 8, 2009 Author Share Posted December 8, 2009 É o que eu estou tentando entender. O email é enviado no momento da validação o que ocorre justamente após o clique no botão. Depois que entra o hook payment return, onde está o cálculo. para antecipar, ao menos o cálculo do email, deveríamos capurar o número do invoice (fatura), antes do clique no botão, ou até durante, desde que seja antes do envio do email.. É só o que falta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 Acho que estou a perceber ... Já vou percebendo mais um pouco de php, porque eu ando a mudar a minha página dos contactos. Mas ainda estou muito fraco, pois ainda não estou a atinar com os If ElseIf Else... Sabes de algum bom tutorial em portugues para iniciantes em php?Eu tenho a sensação que esta linguagem do php tem um pouco de falta de regras rigidas comparando com o Visual Basic onde eu já me mexo muito melhor e noto que lá não existe muita liberdade para erros de sintaxe e está tudo muito mais bem defenido....exemplo: num if else em php se colocares uma } a mais no fim ele não dá erro na execução, mas no visual basic se não colocas o end if ele nem sequer passa da compilação. Segundo o que li em php não se consegue delemitar o If Else e ele pode confundir-se se dentro de um if se houverem mais elseif com uma sintaxe muito semelhante, por não ter um comando equivalente ao end if, sendo que as {} só servem para formar um bloco de comandos a executarResumindo acho uma linguagem um pouco confusa, mas mais dinamica que o Visual Basic, e com falta de regras mais claras e explicitas... se o php algum dia conseguir ter um editor com um debug como o do Visual Basic vai facilitar a vida a muita gente mesmo, sejam já prós ou simples iniciantes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 10, 2009 Author Share Posted December 10, 2009 Eu uso um programa editor php muito simples, o PHP Coder, ele possui debug e avisa sobre todo erro. Mas eu acho que vc se engana. Erros de sintaxe, o PrestaShop não aceita. Qualquer erro, uma vírgula a mais ou a menos e a loja não abre.Ao IF segue-se a instrução em caso verdadadeiro, uma única, mas se for uma sequ~encia de eventos, aí deve-se envolver tudo com {}. Caso o if seja falso, podemos usar o else para acrescentar uma instrução para esse caso nos mesmos moldes. Dê uma olha no PHP Manual na internet. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 10, 2009 Share Posted December 10, 2009 Eu estou a utilizar o DEVphp que tem debug mas não consegui ainda perceber como funciona Os IF já estou mais por dentro... estive a ler na net e já fiz um download de PHP em brasileiro e tenho o do DEVphp em Ingles e agora é só começar a ler Agora tou numa de PHP ... Já alterei o formulário de contactos com muitos campos adicionais e páginas diferentes e coloquei a enviar cópia do email para o cliente, acabei de o conseguir agora :-) .Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 10, 2009 Author Share Posted December 10, 2009 É assim mesmo, devagarinho vamos aprendendo mais coisas. Daqui a pouco estás a construir módulos também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 10, 2009 Share Posted December 10, 2009 Hei-de lá chegar Mas isto é muito na base de espreitar o código e tentativa/erro como o mozack Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 10, 2009 Author Share Posted December 10, 2009 Pensas que sou programador pleno? Eu aprendo observado códigos, principlamente de como o pS é construído. Pode-se fazer muitas coisas com os códigos já prontos e realmente há oisas sensacionais que fizeram. Prefiro antes a usar as classes de PS a usar classes alienígenas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 10, 2009 Share Posted December 10, 2009 Eu disso das classes ainda não tou por dentro... Mas tudo o que aprendi foi como tu e só assim conseguimos evoluir mesmo quando já sabemos muito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 10, 2009 Author Share Posted December 10, 2009 Atualmente uma seleção sql que está me deixando louco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 10, 2009 Share Posted December 10, 2009 Eu também já tive que dar uns toques nisso por causa do xls2sql, mas foi coisa básica Qual o problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 10, 2009 Author Share Posted December 10, 2009 Era para ser.Eu enho duas tabelas, com colunas id_order e id_customer com aluguns dados coincidentes. Com um JOIN (left, inner, outer) com operador igual (=, LIKE ou IN), me retorna realmente as linhas coincidentes. Contudo se uso !=, not like ou nor in, me retorna todas as linhas, inclusive as não coincidentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
exadra37 Posted December 10, 2009 Share Posted December 10, 2009 já é muita areia para a minha caminete Eu foi só mesmo os comandos para inserir dados na base de dados... não te consigo ajudar.Se exportares para o excel não será mais fácil fazeres o que pretendes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Pessoal, desculpem, mas deixei de receber e-mails de novo, não vi sequer as últimas mensagens... Ainda não consegui por isso a funcionar, mas...Ehinarr, estive a pensar:E se colocássemos a função que gera a referência (multibanco.php) no payment execution? já com os cookies definidos aí. É que segundo me parece, os cookies só são activados no retorno, o que lhe dá uma certa margem de erro, daí recebermos o e-mail com a referência gerada anteriormente. E se colocássemos a função na área: public function execPayment($cart) Uma vez que o pagamento é executado aqui e aqui ficariam os cookies também, depois aparece o: public function hookPaymentReturn($params) Que é o retorno dos valores onde o cliente vê na página a referência gerada...Tem algum erro o meu pensamento?É que não sou programador, sei pouco...Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted December 15, 2009 Author Share Posted December 15, 2009 Já havia pensado nisso. Se conseguires o número da fatura antes de confirmar o pagamento, ou ao menos, durante...é possível. É que ainda não descobri, pois esse número é gerado após a validação....Agora se trocarmos prlo número do carrinho...pode ser e ainda não precisa mudar nada Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 15, 2009 Share Posted December 15, 2009 Estou um pouco out, como te falei, mas de repente passou isso pela cabeça... Mas pronto, o que importa é haver uma luz no fundo do túnel ehehThanks Link to comment Share on other sites More sharing options...
mozack Posted December 26, 2009 Share Posted December 26, 2009 Olá Ehinarr...Estou de volta do multibanco de novo, mas não faço ideia como troco pelo numero do carrinho, ou a forma de colocar isto a funcionar... Estranho!Tenho duas questões:1 - Não podemos alterar a posição do envio do e-mail para a parte que retorna? para o order-confirmation.php? Aí, penso que as variaveis do email ficariam disponiveis para enviar os dados (digo eu). 2 - Precisava, de uma forma semelhante que, ao retornar esses dados, o script enviasse as variaveis do multibanco para um site à parte...Consegues ajudar?Muito obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ehinarr Posted January 1, 2010 Author Share Posted January 1, 2010 1 - Não podemos alterar a posição do envio do e-mail para a parte que retorna? para o order-confirmation.php? Aí, penso que as variaveis do email ficariam disponiveis para enviar os dados (digo eu). Eu penso em desabilitar o envio de email ao validar a compra (através da alteração do status) para enviá-lo independentemente, com a função Mail, ao estilo bloco newsletter e birthday. enso aque assim resolve, nao teste ainda (férias). 2 - Precisava, de uma forma semelhante que, ao retornar esses dados, o script enviasse as variaveis do multibanco para um site à parte... Bom aí depende de como o site a parte recebe os dados. Se ele "lê" esses dados diretamente na sua loja ou tu os envia. Essa dinãmiva é essencial para traçarmos uma estratégia.Feliz natal ano próspreo novo! (demorou!) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts