luisguimorais Posted October 14, 2013 Share Posted October 14, 2013 Pessoal, algo estranho está acontecendo. Instalei o módulo do PagSeguro 1.4 e está funcionando normalmente. Ao realizar a compra ele pega os status todos certos e atualiza automaticamente. O que acontece é que configurei alguns status como PAGA, DEVOLVIDA e CANCELADA para enviar e-mails para os clientes avisando sobre este status. Quando o status vem de forma automática diretamente pelo PagSeguro, nada acontece. Os e-mails não são enviados, nem a fatura do pedido é gerada quando fica em PAGA, mesmo eu tendo marcado lá no status como Pedido Pago. Agora, se eu faço manualmente, mudo o status do pedido para CANCELADA, o cliente já recebe o e-mail na mesma hora, e depois mudo para PAGA novamente, aí é gerada a fatura e o cliente recebe o e-mail. O que pode esta acontecendo? Desinstalei a versão 1.4, apaguei os status do pagseguro, e instalei a versão 1.5 para testar. Está a mesma coisa, com 1 melhoria apenas do próprio módulo, agora ele guarda a ID da transação do PagSeguro. Enfim.. Gostaria que a fatura fosse gerada automaticamente ao mudar o status para PAGA e que o cliente recebesse o nosso e-mail informando que o pedido foi aprovado com sucesso! Alguma luz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
luisguimorais Posted October 18, 2013 Author Share Posted October 18, 2013 Ninguém com este mesmo problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted October 19, 2013 Share Posted October 19, 2013 Luis, O teu problema deve ser uma das minhas duvidas. Nao é possivel alterar o nome do status do pagseguro. Quando é instalado o modulo, ele cria o status e ai usa eles como parametro para os retornos. Possivelmente seja isto. Tente re-instalar para recriar os nomes dos status e teste. Se conseguir, favor informar. att Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
luisguimorais Posted October 19, 2013 Author Share Posted October 19, 2013 Eu já notei que não se pode alterar o status senão não funciona. Já reinstalei várias vezes para testar. Meu problema não é o PagSeguro, ele funciona normalmente. Quando os status são modificados automaticamente por ele, no Prestashop também muda, funciona certinho. O problema é que quando uma transação é aprovada, o status muda lá certinho para PAGA, sendo que nenhuma fatura é gerada e nenhum e-mail é enviado para o cliente, mesmo tudo estado marcado lá no status. Mas, se eu pego este mesmo pedido que teve o status como PAGA automaticamente pelo Pagseguro e modifico manualmente para CANCELADA, já de cara o cliente recebe o e-mail. E se mudo novamente para o mesmo PAGA, aí sim a fatura é gerada e o cliente recebe o e-mail. Eu tenho pra mim que quando eu faço manualmente ele utiliza o arquivo OrderHistory.php que fica em /classes/order e ai funciona tudo perfeitamente. E quando o status vem automaticamente pelo Pagseguro, ele não passa por esse OrderHistory, ele simplesmente altera o nome do status para PAGA e não roda nenhuma programação para gerar a fatura e enviar o e-mail. Alguem que tenha o módulo do PagSeguro instalado, quando a transação é aprovada, a fatura é gerada automaticamente e o e-mail é enviado para o cliente? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted October 19, 2013 Share Posted October 19, 2013 Voce ativou no pagseguro a API? att Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
luisguimorais Posted October 19, 2013 Author Share Posted October 19, 2013 Não!! Será que é isso? Como faço essa ativação, tens como me dizer? Essa API é que vai fazer a geração de Fatura no Prestashop? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted October 19, 2013 Share Posted October 19, 2013 Isto é ativado no pagseguro!! Dá uma procurada lá. att Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
luisguimorais Posted October 19, 2013 Author Share Posted October 19, 2013 Ativei a API e a única diferença agora é que após a aprovação do pagamento, está voltando para o site, o que não acontecia antes, e vai pra página de Confirmação da Compra. Mas, a fatura continua sem ser gerada e o e-mail não foi enviado. No seu funciona certinho? Após a aprovação do pagseguro a fatura é gerada normalmente e o email é enviado para o cliente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
luisguimorais Posted November 3, 2013 Author Share Posted November 3, 2013 Ninguém mais com este problema? As faturas não são geradas automaticamente, e com isso o cliente não recebe o e-mail de confirmação logo quando é aprovada a compra.. Alguém me ajuda por favooorrrr... Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno matos Posted December 14, 2013 Share Posted December 14, 2013 Tenho o mesmo problema , só que muitas vezes funcionam outras não Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted December 14, 2013 Share Posted December 14, 2013 Bom dia Pessoal, Eu nao estou usando mais o pagseguro, mas quando testei ele as vezes 'demorava' um tempo 1 hora as vezes ...para atualizar os status. Att Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grindelf Posted May 24, 2014 Share Posted May 24, 2014 alguém ainda tá com esse problema? O cliente qdo compra e é redirecionado para o Pagseguro, já é gerada a fatura/nº de pedido. Tem como gerar o nº de pedido só depois que o cliente pagar realmente, e não qdo ele apenas vai para o portal do pagseguro e as vezes desiste de pagar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts