edufassina Posted September 30, 2013 Share Posted September 30, 2013 Olá, instalei o Prestashop 1.5.5 em pt-br. ao entrar nos produtos e tentar modificar, ediar o texto de descrição curta ou descrição completa ou qualquer outro dado do produto, dá uma tela de erro dizendo: O campo Descrição (Portuguese-Brazil) é inválido. O campo Descrição curta (Portuguese-Brazil) é inválido. Ou seja, não aceita editar nada dos produtos, texto, tag, descrição, etc! me ajudem por favor Link to comment Share on other sites More sharing options...
edufassina Posted September 30, 2013 Author Share Posted September 30, 2013 Tudo de novo que se queira fazer dá esta mensagem de erro. Criação de novas categorias, produtos, editar produtos existentes, enfim, seria um bug? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted October 1, 2013 Share Posted October 1, 2013 Qual o conteúdo do campo? Tenha cuidado ao copiar / colar conteúdo de programas como Word ou outro editor de texto, pois é comum vir "lixo" junto com o texto. Outro detalhe é que nas versões mais recentes foi colocado como opcional a utilização de iframes, por questões de segurança. Para ativar os iframes, acesse Admin > Preferências > Geral e marque a opção "Permitir iframes em campos HTML". Link to comment Share on other sites More sharing options...
edufassina Posted October 2, 2013 Author Share Posted October 2, 2013 On 10/1/2013 at 11:11 AM, Daniel - PrestaBR said: Qual o conteúdo do campo? Tenha cuidado ao copiar / colar conteúdo de programas como Word ou outro editor de texto, pois é comum vir "lixo" junto com o texto. Outro detalhe é que nas versões mais recentes foi colocado como opcional a utilização de iframes, por questões de segurança. Para ativar os iframes, acesse Admin > Preferências > Geral e marque a opção "Permitir iframes em campos HTML". O conteúdo é texto como o que já vem no prestashop nativo. Informações do produto. Texto simples. E não copiei, apenas Apaguei o texto que vem e coloquei outro, mas sempre dá este erro. Aliás dá erro também quando se deleta um produto, quando cria categorias... Mas o que mais me deixa triste é não poder alterar os textos dos produtos, das categorias... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted October 3, 2013 Share Posted October 3, 2013 On 10/2/2013 at 3:17 PM, edufassina said: O conteúdo é texto como o que já vem no prestashop nativo. Informações do produto. Texto simples. E não copiei, apenas Apaguei o texto que vem e coloquei outro, mas sempre dá este erro. Aliás dá erro também quando se deleta um produto, quando cria categorias... Mas o que mais me deixa triste é não poder alterar os textos dos produtos, das categorias... Possivelmente um erro na instalação ou no servidor. 1. Verifique se seu servidor tem as configurações mínimas recomendadas; 2. Tente reinstalar novamente do zero, sem utilizar instaladores automatizados. Boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
edgarmuriel Posted October 3, 2013 Share Posted October 3, 2013 On 9/30/2013 at 5:33 PM, edufassina said: Olá, instalei o Prestashop 1.5.5 em pt-br. ao entrar nos produtos e tentar modificar, ediar o texto de descrição curta ou descrição completa ou qualquer outro dado do produto, dá uma tela de erro dizendo: O campo Descrição (Portuguese-Brazil) é inválido. O campo Descrição curta (Portuguese-Brazil) é inválido. Ou seja, não aceita editar nada dos produtos, texto, tag, descrição, etc! me ajudem por favor Para mim, deu somente o erro do item 1. Bastou no campo Descrição eu clicar em "edit HTML source", apagar todo o código do campo e clicar em update. Abraços, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts