technico2006 Posted September 18, 2013 Share Posted September 18, 2013 Pessoal, quando clico em traduções não consigo sequer abrir nada. Aparece a seguinte mensagem: Atenção, sua configuração do PHP limita o número máximo de campos para postar em um formulário: 1000 para max_input_vars.Por favor, pergunte ao seu provedor de hospedagem para aumentar o limite para esta 1433 pelo menos ou editar o arquivo de tradução manualmente. O problema é que já aumentei para 10000 o valor, e já falei com o suporte do hosting, eles falaram que está tudo ok. Que o valor agora está em 10 mil, que é possivel que este erro seja de outro lugar. Pois entao o que pode estar acontecendo? Já fiz mudanças tb no htaccess e NADA. Não consigo sequer acessar as paginas para traduzirEstou desesperada.grata por qualquer ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted September 18, 2013 Share Posted September 18, 2013 Boas, Se continua a dar esse erro é porque alteraçoes não estão a ser aplicadas, há 2 formas de fazer isso, recorrendo a php.ini ou htaccess. Neste link encontra o que necessita: http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-dica-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/ Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
technico2006 Posted September 18, 2013 Author Share Posted September 18, 2013 Olá Carlos,no meu ficheiro php.ini aparece a alteração ok. E o pessoa do suporte do hosting também me confirmou a mudança, por isso não estou entendendo esse erro Link to comment Share on other sites More sharing options...
technico2006 Posted September 18, 2013 Author Share Posted September 18, 2013 (edited) Consegui resolver este problema, coloquei o arquivo php.ini dentro da pasta de admin do prestashop e funcionou!!!!!Mas agora ao tentar salvar uma tradução aparece outro problema, o seguinte erro: Não é possível gravar arquivo de idioma para o e-mails, o caminho é: /home7/login/public_html/themes/default/mails/br/lang.php como resolver esse erro? Edited September 18, 2013 by technico2006 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 18, 2013 Share Posted September 18, 2013 o lugar correto para o php.ini é o seu root. Colocando em alguma pasta interior do shop vai dar neste erro mesmo, por nao encontrar o ficheiro no lugar que deveria estar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
technico2006 Posted September 18, 2013 Author Share Posted September 18, 2013 mas o problema estava acontecendo quando o php.ini estava no root...depois que movi para o interior do shop sumir esse erro pelo menos :Svai entender Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 19, 2013 Share Posted September 19, 2013 Já controlou os direitos de escrita do arquivo em questao /mails ? Veja aqui neste tutorial: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted September 19, 2013 Share Posted September 19, 2013 Boas, Quando ao emails pode resolve-se colocando copiar a pasta mails para dentro da pasta do tema. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 19, 2013 Share Posted September 19, 2013 Sim vc. tem razao Carlos, mas a pergunta que se me dá é o do porque Prestashop está procurando mails no thema. Ou a instalacao está incompleta ou errada, pois lá nao tema mesmo nao existem mails, a nao ser se se trata de um módulo. Os mails Prestashop procura no root no arquivo /mails. @ technico2006 - vc. mexeu na estrutura da loja ? Me parece que no seu FTP existe alguma confusao nos arquivos. Se eu fosse vc. e estaria no comeco da loja eu iria apagar tudo e fazer um instalacao nova e limpa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
technico2006 Posted September 19, 2013 Author Share Posted September 19, 2013 Então pessoal, eu instalei bonitinho o prestashop. As únicas mudanças feitas foram: 1) pessoal criador do template instalou uma versão atualizada dele pra mim via FTP 2)ontem criei o arquivo php.ini como sugerido em outro tópico aqui, e o htaccess. Coloquei na pasta root e foram aí que os problemas começaram a desandar.Como eu disse, quando coloquei o php.ini na pasta admin, o 1o erro sanou, mas acusou o 2o erro da tradução dos e-mails. Agora além de tudo já deu tela branca umas 2x, e o pessoal do hosting fez um restore.To achando que talvez o arquivo php.ini esteja causando esses problemas.Ele é realmente essencial para uma boa configuração do prestashop, ou seria prudente deletá-lo??Agradeço pelas opinioes postadas até agora Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 19, 2013 Share Posted September 19, 2013 Nao, vc. nao necesita de um php-ini pr´prio se o seu servidor corresponder a configuracao mínima: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts