vinnyparker Posted September 10, 2013 Share Posted September 10, 2013 (edited) Ola. Eu reinstalei o prestashop do ZERO, cadastrei junto com minha equipe todos os produtos do cliente. Configurei la no envio os valores, configurei a transportadora. Mas ao fazer compras ele soh mostra frete GRATIS. E meu cliente nao quer isso. Como eu corrijo? acredito que eu esteja fazendo algo de errado, eu nao sei. Ja tem um tempo que eu to tentando corrigir isso. Se alguem puder me ajudar eu ficarei muito grato. Edited September 13, 2013 by vinnyparker (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinnyparker Posted September 10, 2013 Author Share Posted September 10, 2013 Uma Pergunta: Pq toda vez que eu edito a transportadora, na versao 155, ele cria outra e troca o id d transportadora?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 11, 2013 Share Posted September 11, 2013 Toda venda é um documento a ser guardado por anos X estipulados por lei. Quando vc. altera alguma coisa nos transportistas as ordens que já foram efetuadas nao podem ser alteradas. Portanto Prestashop cumpre a lei deixando o antigo e adicionando uma ID nova para todas as ordens que venham a partir da data da alteracao. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinnyparker Posted September 11, 2013 Author Share Posted September 11, 2013 Entendi cara. mas me ajuda ai, pq meu frete nao quer calcular? vc viu as imagens? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 11, 2013 Share Posted September 11, 2013 Vc. leu o meu tutorial ? http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/ Quanto ao problema frete grátis, existem uns tópicos aqui como resolvidos. Use a opcao de Procura do fórum para localizá-los. A propósito nao sou cara, mas mulher... Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinnyparker Posted September 11, 2013 Author Share Posted September 11, 2013 Vc. leu o meu tutorial ? http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/ Quanto ao problema frete grátis, existem uns tópicos aqui como resolvidos. Use a opcao de Procura do fórum para localizá-los. A propósito nao sou cara, mas mulher... Ok, Eu li o tutorial e ate o fiz qdo estava usando versao 1.5.4. Quanto ao genero, seu nome nao faz alusao a ele, sendo assim, Obg gatinha, vou testar novamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 11, 2013 Share Posted September 11, 2013 de nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinnyparker Posted September 11, 2013 Author Share Posted September 11, 2013 de nada. Me tira uma duvida. No cadastro dos produtos, na aba envio, o campo custo do envio é obrigatorio para o perfeito funcionamento do frete? pq eu estava deixando 0,00, assim como o banco de dados demo mostra.? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 11, 2013 Share Posted September 11, 2013 Este custo é somente se vc. tiver um sobre-custo. Deixando 0,00 nao vai adicionar nada ao valor do frete. Vc. pode colocar um valor extra lá quando por exemplo o produto for muito pesado ou tiver um preco extra porcausa do formato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinnyparker Posted September 13, 2013 Author Share Posted September 13, 2013 Ola pessoal, meu problema foi resolvido da seguinte forma: Eu havia habilitado a gestao avançada do estoque, e no cadastro do produto, na ultima aba, armazenamento, nao estavam marcada um check box que informa onde esta armazenado. Alguns produtos estavam e outros nao. Quando os produtos marcados como armazenados eram adicionados ao carrinho, o frete era calculado, se retirado, aparecia frete gratis. Ainda nao entendi o pq, mas desabilitei o armazenamento avançado, e voltou a funcionar normal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts