Leonardo Delayde Posted September 7, 2013 Share Posted September 7, 2013 Pessoal Estou enfrentando um problema com a área de administração do Prestashop. A área de login e a área de administração abrem mas não carregam totalmente, à primeira vista parece que o arquivo CSS do painel não carrega e todos os ícones ficam fora do lugar e as fontes desajustadas. O que poderá ser já que efetuei três instalações, sendo que a primeira foi com a versão 1.5.5, a segunda com a versão 1.5.4 e a última retornei para a versão 1.5.5 e o problemas persiste? Obs.: em todas as ocasiões eu criei banco de dados distinto e eliminava o antigo. E a loja em si carrega normalmente e a navegação e funcionamento estão normais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo Delayde Posted September 7, 2013 Author Share Posted September 7, 2013 Um adendo, numa análise mais detalhada da loja, pude notar que o módulo que contém imagens em slide (carrossel) está com as imagens fixas, assim como na seleção de um produto as imagens extras estão todas à mostra onde eram para ficar depois da seta e ao clicar na foto ela não está abrindo em uma nova janela e sim em página inteira. Será que faltou habilitar algum parâmetro no servidor? Loja: http://focodabeleza.com.br/index.php Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 8, 2013 Share Posted September 8, 2013 Me parece que está usando um módulo nao compativel para a sua versao Prestashop. Deinstale o mesmo e procure um compatível ou peca ao desenvolvedor do mesmo fixar o problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 8, 2013 Share Posted September 8, 2013 Faca tbm. um refresh do screen do seu browser com F5 e cheque a URL e arvuivo base do seu projeto na aba SEO & URL's. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo Delayde Posted September 8, 2013 Author Share Posted September 8, 2013 Quanto ao módulo incompatível, eu fiz uma instalação crua dos arquivos do Prestashop das versões 1.5.4 e 1.5.5 baixando extraindo e enviado para o provedor com o Filezilla sem adição ou modificação. Eu realizei uma refresh do navegador, limpei o cache, acessei de outro computador também e quanto as configurações de SEO estão as mesmas de uma outra loja que fiz mas com a versão 1.5.4 e que está funcionando normalmente e no mesmo provedor de hospedagem, segue: www.fasterpc.com.br/loja/ Obs.: poderia ser a opção "magicquotes" que deixei habilita ou não tem nada a ver? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 8, 2013 Share Posted September 8, 2013 Sim, pode. Para Prestashop funcionar sem Problemas deverá desativar maqic_quotes. Este módulo somente é necessário para versoes PHP antigas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo Delayde Posted September 8, 2013 Author Share Posted September 8, 2013 cd2500 Por ser iniciante no ramo não sabia deste quesito. Mas agora que já instalei a loja como posso proceder para desabilitar este item? Por arquivo .htaccess ou no banco de dados do servidor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 8, 2013 Share Posted September 8, 2013 veja aqui a configuracao mínima do seu servidor para correr Prestashop sem problemas: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo Delayde Posted September 9, 2013 Author Share Posted September 9, 2013 Ok, mas estas alterações eu mesmo poderei realizar ou deverei solicitar ao serviço de hospedagem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo Delayde Posted September 9, 2013 Author Share Posted September 9, 2013 (edited) cd2500 Suas dicas sobre configurações mínimas do servidor foram valiosas, pedi para o pessoal da hospedagem fazer as alterações e a loja e a área ADM estão funcionando corretamente, porém eles disseram que algumas funções não puderam ser alteradas pois o servidor é compartilhado. Obrigado. Edited September 9, 2013 by Leonardo Delayde (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts