MaPhuka Posted August 31, 2013 Share Posted August 31, 2013 (edited) Boas, Tenho andado com alguns problemas de permissões no meu website os quais infelizmente não estou a conseguir resolver. Ora vejamos, estou a usar prestashop 1.5.5.0 e o tema é leotheme metro Quando tento gravar as traduções de frontoffice dá-me erro Forbidden You don't have permission to access /www2/backoffice/index.php on this server. Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request. Alguém com o mesmo problema? Edited August 31, 2013 by MaPhuka (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaPhuka Posted September 8, 2013 Author Share Posted September 8, 2013 Ninguém me consegue ajudar? Já tentei dar permissões ao ficheiro index.php 777 e deixo de conseguir ter acesso ao backoffice. Grrrr... Link to comment Share on other sites More sharing options...
PA Posted September 9, 2013 Share Posted September 9, 2013 Já vi alguns utilizadores a queixarem-se de problemas de tradução com temas leotheme, e pelo que percebi o problema está relacionado com um ou mais módulos que vem com o tema. Experimenta desinstalar todos os módulos que vêm com o tema, e depois vai ativando 1 a 1 para veres qual o que tem problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaPhuka Posted September 9, 2013 Author Share Posted September 9, 2013 Vou tentar, qualquer das formas acabei por fazer a tradução manualmente editando os ficheiros um por um. Está quase, vou fazer backup do que tenho e tentar isso hehe Link to comment Share on other sites More sharing options...
PA Posted September 9, 2013 Share Posted September 9, 2013 Ok, depois diz como correu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaPhuka Posted September 29, 2013 Author Share Posted September 29, 2013 Tradução do tema feita manualmente com sucesso, acho que já não há mais nada para traduzir lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ebersol Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Fiz upgrade para prestashop 1.6.0.9 mas as bandeiras de troca de idioma desapareceram. Ja reiniciei o modulo e nada mudou Ja desinstalei e instalei e nada mudou Nada que faço ativa as bandeiras para o consumidor Alguma ideia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Já deletou o cache do seu browser e o cache do servidor ? - Aba parametros avancados - na navegacao superior "limpara cache" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ebersol Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Agradeço a pronta resposta, Ja fiz isto e não fez efeito. Tudo aconteceu no momento em que atualizei o módulo ainda na versão imediatamente mais antiga da loja. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Link da loja ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ebersol Posted August 8, 2014 Share Posted August 8, 2014 Link da loja ? www.casadabalsa.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 8, 2014 Share Posted August 8, 2014 No core estou vendo o módulo ativo, <link href="/DigitalPlans/modules/blocklanguages/blocklanguages.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="all" /> provavelmente vc. deletou o gancho do módulo (hook). Engancha o módulo novamente na aba módulos -> posicoes -> mover um módulo -> escolha o módulo bloco de idiomas e engancha em: displayHeader e displayNav Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ebersol Posted August 9, 2014 Share Posted August 9, 2014 Muito obrigado pela dica foi muito util. Estava tudo correto só faltava um passo: -> posições -> mover um módulo -> selecionar bloco de idiomas e engancha em: displayTop(Top of Pages) Feito isto pronto. As Bandeiras voltaram. Amo o PrestaShop ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dica para ativar o banner superior -> posições -> mover um módulo -> selecionar bloco de banner e engancha em: displayTop(Top of Pages) (pronto) Ainda podemos mudar a posição deste módulo em LIVE EDIT Grande abraço Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 10, 2014 Share Posted August 10, 2014 Nao use o live Edit. Este nao funciona em todos os servidores sem erros....É melhor usar as opcoes específicas, em vez das simplificadas. As específicas funcionam sem problema e SEMPRE. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 11, 2014 Share Posted August 11, 2014 Infelizmente outros usuários adicionaram ao tópico também outros problemas que nao tem relacionamento nenhum com o tópico inicial. Ajudar em que ? Qual o seu problema ? Direitos de escrita vc. encontra neste tutorial de configuracao recomendada para o servidor: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts