impressorasmooca Posted August 29, 2013 Share Posted August 29, 2013 Olá, Quando cadastramos um produto e ativamos a "melhoria para os sites de busca" (SEO), o produto fica cadastrado como por exemplo, no meu caso: http://www.impressorasmooca.com.br/id_product-impressora-hp-laser-jet-1020-ou-1018.html Porém quando uso o Google para pesquisar, ele não encontra meu produto, somente quando digito por exemplo, 18-HP 1020, (18 é o ID do meu produto). Como devo proceder para que os produtos sejam salvos sem o ID, caso contrário, o Google nunca encontrará os meus produtos. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted August 30, 2013 Share Posted August 30, 2013 A questão não é o ID do produto estar ou não no endereço. Sem a ID corre o risco de ter muitas URLs duplicadas, o que é bem pior. Se tiver cadastro no Analytics, com todas as tags, meta-tags e mapa do site cadastrados corretamente e indexados no google, seu produto vai aparecer. De preferência com o XML do google shopping cadastrado também. O problema é SEO. Link to comment Share on other sites More sharing options...
soluthier Posted August 30, 2013 Share Posted August 30, 2013 Vai em SEO & URL e altera a ordem do produto para {category:/}{rewrite}-{id}.html ou outra forma que prefira. Não aconselho retirar o id da url mas fica a seu critério. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted September 2, 2013 Share Posted September 2, 2013 Acredito que a ID não possa ser removida da URL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts