lucas_adriel Posted August 12, 2013 Share Posted August 12, 2013 Tenho uma loja prestashop com mais de 7 mil produtos cadastrados e mensalmente preciso atualizar os preços destes mesmos. Alguém sabe uma solução para eu atualizar os preços sem a necessidade de apagar os produtos e adicioná-los novamente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
sadlyblue Posted August 12, 2013 Share Posted August 12, 2013 Para mudar o preço não é preciso apagar e voltar a adicionar. Basta abrir o produto e ir à tab de preços, alterar o preço e gravar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucas_adriel Posted August 12, 2013 Author Share Posted August 12, 2013 Sim, eu sei disso, mas agora imagina eu fazer isso 7 mil vezes todo mês? Eu queria uma forma mais prática, por exemplo, eu subir um .csv com a referência do produto e o novo preço, e o prestashop já altera os preços automaticamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted August 12, 2013 Share Posted August 12, 2013 Existem alguns módulos (gratuitos e pagos) que fornecem essa funcionalidade de atualização de preços em massa. Dá uma pesquisada no Addons. Você também pode fazer isso pelo .CSV ou, se for uma variação geral para todos os produtos, pode fazer pelo banco de dados, com uma chamada SQL. Boa sorte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
soluthier Posted August 14, 2013 Share Posted August 14, 2013 A forma mais prática é importação do arquivo CSV como o Daniel disse. É só ir em "Parâmetros Avançados" e depois em "Importação CSV". Eu prefiro fazer o upload do arquivo diretamente por FTP e aproveito para apagar todos os arquivos antigos que por ocasião ainda estejam lá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts