HiperSom Posted July 17, 2013 Share Posted July 17, 2013 Boas pessoal, Estou com um problema que me está a dar a volta aos miolos. Qualquer cliente que faça compras na nossa loja, se tiver um codigo postál diferente do nosso, não adiciona o IVA na venda. Já foi a Administração > Localização > Regras Fiscais e coloquei o intervalo de codigos postais entre 1000-000 e 9999-999 Mas ele só assume IVA se o codigo postal form com os 4 primeiros digitos iguais ao nosso '2695' Por exemplo: 2695-000 Assume IVA 1900-210 Não assume IVA Alguma alma caridosa ajuda a ultrepassar esta dificuldade. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
HiperSom Posted July 17, 2013 Author Share Posted July 17, 2013 Descobri mais alguma coisa, afinal não é do código postal Na ficha de morada de cliente existem 2 campos para colocar o IVA Um no Topo e outro por baixo de Empresa Se o cliente colocar o Nº de contribinte neste 2º campo, automáticamente a venda deixa de assumir o imposto. Como é que posso resolver isto. Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
sadlyblue Posted July 18, 2013 Share Posted July 18, 2013 Se não me engano, se não quiseres usar esse valor tens de desactivar o modulo vat. Ou vais ao authentication.tpl do tema e comentas/apagas essa parte. O cliente assim não poderá escrever nada lá. E se quiseres "oferecer" o iva a um cliente por diversas razões (promoções, alguma lei que o permita,...) basta ires à ficha do cliente e preencheres esse campo. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HiperSom Posted July 18, 2013 Author Share Posted July 18, 2013 Se não me engano, se não quiseres usar esse valor tens de desactivar o modulo vat. Ou vais ao authentication.tpl do tema e comentas/apagas essa parte. O cliente assim não poderá escrever nada lá. E se quiseres "oferecer" o iva a um cliente por diversas razões (promoções, alguma lei que o permita,...) basta ires à ficha do cliente e preencheres esse campo. Eu não quero oferecer o imposto, nem coloca-lo manualmente Se reparares existem duas vezes o camoi do IVA, no topo e o que está sublinhado. O problema é que quando o cliente coloca o IVA no campo sublinhado deixa de assumir os impostos na venda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sadlyblue Posted July 18, 2013 Share Posted July 18, 2013 É como te disse, ou desactivas o tal módulo, ou retiras o "acesso" do campo, apagando no ficheiro que indiquei (assim o cliente não consegue colocar lá nada). 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PA Posted August 2, 2013 Share Posted August 2, 2013 (edited) Se o número de contribuinte já existe na ficha de cliente, para que serve o módulo VAT? E para que serve este NIF se depois não assume o imposto? Edited August 2, 2013 by PA (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted November 1, 2013 Share Posted November 1, 2013 @HiperSom - problema resolvido ? Por favor edite entao o seu primeiro tópico com o botao "edit", use lá a opcao "use full editor" edite o título adicionando [resolvido]. Grata Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts