workzbr Posted July 4, 2013 Share Posted July 4, 2013 Amigos, estou tentando me dedicar mais a uma única distribuição e-commerce.... Alguém tem experiência em outras plataformas? Qual a melhor, mais estável, mais intuitiva? PrestaShop? Magento? OpenCart? Enterprise? o q vcs acham? grande abraço! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted July 4, 2013 Share Posted July 4, 2013 Isto depende muito do que vc. deseja de uma software para e-commerce. Faça um catalogo de seus requerimentos e experimente vc. mesmo os features das plataformas que mencionou. Aqui todos são aficcionados Prestashop-Fans. Vc. não vai escutar outra resposta além de, é claro, Prestashop é melhor. Mas o que serve para mim, pode não estar servindo para vc., por isso o melhor é fazer um catálogo das funções que quer cobrir e quanto quer pagar para um espaço web, pois Prestashop não roda em todos os servidores, ou seja servidores low price. Vj. aqui a configuração minima: http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Prestashop vc. pode comparar com Magento em questão de "servidores com power e reservas para cima abertas". O resto é gosto e os seus requisitos a serem cobertos pela software e-commerce. Link to comment Share on other sites More sharing options...
workzbr Posted July 4, 2013 Author Share Posted July 4, 2013 estou adorando prestashop... migrei esta semana para um bom servidor dedicado.. hospedo outros sites meus... mas posso fazer qquer config né... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Vigatti Posted October 28, 2013 Share Posted October 28, 2013 workzbr, tenho experiência com o Magento e com PrestaShop, e digo que o Magento supera o PrestaShop em todos os quesitos: Funcionalidades, organização, desenvolvimento (extensão e temas), módulos externos, etc. Apesar de ser um pouco mais complicado de aprender, prefiro o Magento. Espero ter ajudado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna BSPCU Posted October 30, 2013 Share Posted October 30, 2013 Para analisar qual é a melhor plataforma, sugiro pesquisar os itens abaixo: 1. Linguagens suportadas; 2. Como funciona o cadastro de produtos; 3. Tipos de pagamentos aceitos; 4. Métodos de envio; 5. Complexidade ao mexer no painel de administração; 6. Há suporte na sua localidade? 7. Robustez e peso da plataforma. Fiz esse estudo antes de trabalhar com Prestashop e indico esta plataforma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted October 30, 2013 Share Posted October 30, 2013 Esse tópico nem deveria estar sendo discutido aqui. talvez em um fórum neutro. Para quem conhece bem os 2 sistemas (e sabe do que está falando), fica evidente que o PrestaShop é muito mais leve, mais simples de desenvolver e adaptar, além de ser muito mais fácil a utilização / administração para o lojista. Mas gosto é gosto... cada um tem o seu. Recomendo fechar este tópico. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelolg Posted October 17, 2018 Share Posted October 17, 2018 Pessoal. Eu trabalho com o Mageno e prestashop alem do Wordpress. Ma minha opinião classifico por ordem de necessidade do cliente prestashop, wordpress e magento. Todos são plataformas modulares e tem custo de implantação e dos modulos alem dos temas. Vou citar o famoso next, next, finish ou seja instalar e usar usando um assitente de instalação que qualquer Wordpress. Bom e facil para quem nao conhece nada. Site facil, institucional, atende mundo e tem ecommerce. Instalado por assistente. No ecommerce ele fica um pouco a desejar pois os modulos e disposições nao são tão legais e faceis como o do prestashop mas funciona. Tem muitos modulos gratis com funcionalidades otimas. Muita tecnologia. Vai ser dificil dizer... nao consigo... com o wordpress. Segurança total e voce recebe aviso na plataforma de imediato quando publicado a solução. A disposição dos conteudos nem sempre é bem aceita pelos donos dos sites. Tem muito... mas muuuuiitoooooo tema legal e de muita variedade com muitas opções de disposição. Tem blog, chat, temas, modulos, com uma basico qu te atende mas o pago atende muito mais. Atende qualquer segmento e necessidade. Varios provedores usam e atendem com facilidade. Prestashop Bom para quem nao conhece nada. Site facil, institucional, atende mundo e tem ecommerce. No ecommerce é o melhor que tem em modulos que atende qualquer necessidade comercial do mundo. Tem uma otima disposição dos produtos e serviços. Facil de operar e administrar. Tem muitos modulos pagos funcionalidades otimas. Muita tecnologia. Dependendo da necessidade vai ter que comprar um modulo ou outro para atender a demanda ou necessidade de sua loja. O Baril nao tem muitos desenvolvedores de modulos mas no mundo e na loja da prestashop todo tipo de modulo so que em dolares. Segurança total e voce recebe aviso na plataforma de imediato quando publicado a solução. A disposição dos conteudos é bem aceita por donos dos sites de exigencia media. Tem muito... mas muuuuiitoooooo tema legal e de muita variedade com muitas opções de disposição em dolares. Dependendo do tema tem blog, chat, temas, módulos, com uma básico que atende mas o pago atende muito mais. Atende qualquer segmento e necessidade. Vários provedores usam e atendem com facilidade. Magento Iniciantes nao vai conseguir usar. Vai precisar de consultoria e de um desenvolvedor. A plataforma inicial vai precisar ajustar para iniciar seu negocio. Tem institucional, atende mundo, marketplace e tem ecommerce. No ecommerce é o melhor que tem em modulos que atende qualquer necessidade comercial do mundo. Tem uma ótima disposição dos produtos e serviços.Não é Facil de operar e administrar tem muitas opções. Tem muitos módulos pagos que precisam de customizações alguns. Dependendo da necessidade vai ter que comprar um modulo ou desenvolver o seu modulo para atender a demanda ou necessidade de sua loja. O Brasil nao tem muitos desenvolvedores e são caros de se contratar por hora ou por projeto.Vai ter que ter uma grana para desembolsar no inicio parao desenvolvimento ou customização. Segurança por aviso e vai ter que buscar conhecer ou obter nas customizações. A disposição dos conteúdos depende do tema. Atende qualquer segmento e necessidade. Enfim pesquise outras opiniões e escolha a melhor plataforma para a sua necessidade, negocio e segmento. Veja quais vão gastar mais de inicio e a longo prazo. Veja qual vai precisar de customização, contratar programador ou ter que ter uma equipe para o site. Fica a sugestão. Não defendo marca ou plataforma. Defendo solução. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts