pedrofer Posted June 14, 2013 Share Posted June 14, 2013 Bom dia Tenho recebido mails a dizer. Relatório de erro do seu módulo PayPalAPI. Um cliente encontrou um problema com o módulo PayPalAPI, veja relatório: Alguem pode ajudar o que se trata? que erro é este? onde vejo o relatório? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted June 14, 2013 Share Posted June 14, 2013 Tente vc. mesmo criar um pedido pagando com Paypal. O erro já deve vir quando Prestashop está redirecionando para Paypal. Ponha aqui o erro que está dando ou verifique na lista de Paypal mesmo: https://developer.paypal.com/webapps/developer/docs/classic/api/errorcodes/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrofer Posted June 14, 2013 Author Share Posted June 14, 2013 Obrigado pela ajuda, já fiz uma compra eu próprio e correu bem, o que é estranho e que o mail diz para vereficar o relatório, mas não vejo relatório em nenhuma parte... Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted June 14, 2013 Share Posted June 14, 2013 No pedido em baixo à esquerda vc. ve o relatório da transação com Paypal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrofer Posted June 14, 2013 Author Share Posted June 14, 2013 mas o estranho e que no meu backoffice não chega não entrou nenhum registo, ou pedido só recebi o mail.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted June 14, 2013 Share Posted June 14, 2013 cURL está ativado no seu servidor ? Se não o API não tem como retornar o sucesso da transação e dá erro. Verifique tmb. se magic_quotes e safe_mode está em OFF, assim como allow fURL_open em ON. Pergunte o seu provedor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrofer Posted June 15, 2013 Author Share Posted June 15, 2013 Sim posso perguntar, mas já recebi inscriçoes nos site com o nome e morada de clientes...isto que dizer que o cURL está ativado certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted June 15, 2013 Share Posted June 15, 2013 Não necessariamente. Nome e endereço são cadastrados no seu banco ded dados diretamente, antes do cliente sair para pagar com Paypal. cURL comunica com Paypal, se não estiver ativado então vc. não vai receber a re.direção do pagamente efetuado, ou seja o OK da transação ou a falha da transação, se o cliente não tiver fundos para pagar com Paypal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrofer Posted June 15, 2013 Author Share Posted June 15, 2013 Já fiz uma compra, e correu tudo bem, funciona obrigado pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted June 16, 2013 Share Posted June 16, 2013 Obrigada pelo retorno. Se o tópico estiver resolvido, por favor marque como tal. Grata. http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/235885-marcar-topicos-resolvidos-com-resolvido/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrofer Posted June 16, 2013 Author Share Posted June 16, 2013 Desculpe, mas de fato não estou a entender o que se passa... ontem como escrevi pedi a um amigo meu que fizesse um teste e correu tudo bem... recebi no backoffice a morada e a encomenda e os mails foram enviados de confirmação, dinheiro recebido na conta. Hoje de manha tinha mais 2 mail do que falei à dias com a seguinte mensagem: Hi, Relatório de erro do seu módulo PayPalAPI Um cliente encontrou um problema com o módulo PayPalAPI, veja relatório: só esta informação! É que não aparece nem numero de erro, e onde está o relatório com informação? desculpa este voltar a trás... obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Oliveira Posted June 16, 2013 Share Posted June 16, 2013 Posso verificar se o cUrl está ativado no cpanel ou no backoffice da loja? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrofer Posted June 16, 2013 Author Share Posted June 16, 2013 como verifico essa situação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted June 17, 2013 Share Posted June 17, 2013 Pergunte ao seu provedor. Mas eu acho que o problema é outro. Vc. ativou as mensajens LOG. O erro provavelmente vem de contas sem fundo ou clientes tentando sabotar. Vc. está recebendo uma entrada do dinheiro na sua conta Paypal ? Se sim tente verificar o IP do cliente se é de confiança e cabe ao endereço. Um IP não Brasileiro é sinal de fraude. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrofer Posted June 17, 2013 Author Share Posted June 17, 2013 vou perguntar ao provedor, mas a situação é que nem há encomenda nada, só um mail para a minha caixa de correio electrónico, (Um cliente encontrou um problema com o módulo PayPalAPI, veja relatório:) onde ativo as mensagens LOG? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted June 17, 2013 Share Posted June 17, 2013 Elas estão ativadas, senão não receberia a mensagem. Desative todos ost outros modulos de pagamente, deixando somente Paypal e tente novamente. Faça uns screens do seus ajustes no modulo paypal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GRM Internet Posted June 28, 2013 Share Posted June 28, 2013 Tenho recebido o mesmo email deerro em minha instalação e acredito q seja devido ao Status da Loja no Paypal ainda não estar como "Verificado".... mesmo eu já ter conseguido realizar transações em versões anteriores do PrestaShop.... Note q existe a seguinte mensagem no Site da Paypal alertando para o fato da integração no Go Live só funcionar para uma conta Premium ou Business ATIVADA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rmpb Posted August 21, 2013 Share Posted August 21, 2013 (edited) Boa noite! Estou com o mesmo problema! Tenho a versão prestashop 1.4.4.1 e estava a ter esse problema instalei a nova versão do Paypal 3.5.8 instalou com alguns erros configurei com as credençiais do Paypal e continua a dar o erro! recebo um mail sempre que alguem tenta pagar por PAYPAL: Relatório de erro do seu módulo PayPalAPI Um cliente encontrou um problema com o módulo PayPalAPI, veja relatório: PayPal response: -> E quando tento efectuar uma encomenda aparece este erro no site: Error occurred: Please try to contact the merchant: PayPal response: -> Alguem me consegue ajudar? Edited August 21, 2013 by rmpb (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
midasmidas Posted September 20, 2013 Share Posted September 20, 2013 (edited) Boa noite. instalei o Prestashop localmente para testes. Estou no momento testando meios de pagamento, instalei o módulo "PayPal Europe" que acompanha o Presta, ocorre que após o PayPal conifigurado ele não aparece nas formas de pagamento do checkout. Alguma luz para resolver isso? PS1: Estou testando em uma conta de etstes/sandbox do paypal. PS2: Não consigo postar um novo topico aqui, redireciona para a pagina inicial do site ao clicar em post... Edited September 20, 2013 by midasmidas (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts