studio9dade Posted June 7, 2013 Share Posted June 7, 2013 Olá Pessoal! Alguém sabe como adicionar o campo CPF ou se há algum módulo para isso? Será que há ainda a opção de adicionar outros campos na hora do cadastro do cliente? E será que há como definir esses campos como obrigatórios? Minha versão do PrestaShop é 1.5.3.1. Obrigado! Fábio R. Campanhol 9dadePPG Link to comment Share on other sites More sharing options...
FelipeGallo Posted June 27, 2013 Share Posted June 27, 2013 (edited) forum.prestabrasil.com.br/download/file.php?id=1364 Renomeie a pasta "cpfmodule1.5" para "cpfmodule" e copie para a pasta modules, depois instale normalmente. Edited June 27, 2013 by FelipeGallo (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauretex Posted July 5, 2013 Share Posted July 5, 2013 Ola instalei o modulo mas por algum motivo, ele não salva as informações de endereço e fica me pedindo novamnte para inserir os dados que ja foram inseridos anteriormente, alguem tem alguma idea como faz para concertar isso? Att Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted July 6, 2013 Share Posted July 6, 2013 Qual a sua versão Prestahop ? Provavelmente o módulo não é compatível com a versão que está usando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauretex Posted August 23, 2013 Share Posted August 23, 2013 Ola Cd2500 minha versão é PrestaShop™ 1.5.4.1, não sei mais oque fazer me de qualquer luz que já me ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
flipe Posted October 28, 2013 Share Posted October 28, 2013 A única forma de fazer o cliente passar o CPF na hora do cadastro de sua conta é usando um módulo? Isso é um tanto complicado, afinal, não tem nem como emitir nota sem o CPF, isso é muito básico, e se o cliente tiver que passar informação 2 vezes, ou o lojista tiver que perguntar, é perda de venda na certa! Link to comment Share on other sites More sharing options...
studio9dade Posted December 3, 2013 Author Share Posted December 3, 2013 Puxa, isso é complicado... Aparentemente é apenas um campo a mais no cadastro que precisaria ter, mas acredito que porque o PrestaShop é uma plataforma global, não tenha essa opção, mas realmente deveria ter... A plataforma oferece tudo para facilitar a compra e estimular o cliente a fechar mais rápido os pedidos, sem complicação, mas depois não tem o campo do CPF para emitir a NF....rsrsrs... Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Beltrão Júnior Posted December 26, 2013 Share Posted December 26, 2013 (edited) Amigos, O CPF como já citado é informação obrigatória para gerar nota-fiscal. Tenho a versão 1.5,4.1 e o que irei mostrar abaixo, já funciona desde a versão anterior. 1º) Vejam como fica a pasta do módulo CPF, grifada, dentro da pasta /modules/. Após o envio do módulo para essa pasta via FTP, entre no backend do Prestashop, vá no menu Módulo localize o módulo CPF e mande instalar. 2º) Veja como seu módulo irá ficar após instalação e como ele é por dentro (configurar). 3º) Agora, veja como ele aparece no registro de novo cliente no site da loja (Frontend). Não há complicações, tudo simples e automático. É só enviá-lo via FTP, renomear se for o caso para 'CPFMODULE", entrar na opção módulo no Presta, localizar o módulo, mandar instalar, e em seguida verificar na loja em Registro se está aparecendo, é isso. Baixa o módulo aqui, não precisa renomear: http://www.locusjeans.com.br/cpfmodule.rar Beltrão. Edited December 26, 2013 by José Beltrão Júnior (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
flipe Posted December 27, 2013 Share Posted December 27, 2013 Duas perguntas, esse módulo funciona com 1.5.6? Esse módulo tem problemas com algum navegador? Pois o outro que existe aqui na comunidade, ao menos comigo, não aceita se o navegador usado for IE. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Beltrão Júnior Posted December 27, 2013 Share Posted December 27, 2013 Flipe. Já que perguntastes sobre o IE, é simples, quase nada funciona neste navegador, por isso desestimular sempre o uso dele. Mas, neste caso, aqui no IE V.10 funciona normalmente. Já no 1.5.6 não sei, uso o 1.5.4.1, pois estou aguardando o lançamento do Prestashop 1.6 para fazer minha próxima atualização, se for para sofrer, vou sofrer nesta atualização. Quando essa atualização for liberada, irás ver a maior enxurrada de Posts aqui. Beltrão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
flipe Posted December 27, 2013 Share Posted December 27, 2013 Não sei se foi você quem fez o módulo, mas tente me tirar três dúvidas sobre esse módulo, a primeira é que não quero usar o CEP pois o Prestashop já oferece um para isso, e outro é como retiro a obrigatoriedade do RG, onde consigo a tradução para português? Link to comment Share on other sites More sharing options...
flipe Posted January 9, 2014 Share Posted January 9, 2014 (edited) Alguém saberia como alterar esse módulo (CPF Module) para fazer essas mudanças ? 1. Retirar o campo de CEP do módulo 2. Retirar obrigatoriedade do RG 3. Arquivo com tradução para pt_BR Edited January 9, 2014 by flipe (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
sk8sta13 Posted January 15, 2014 Share Posted January 15, 2014 (edited) Bom dia, Estou tendo os mesmos problemas do filipe... No exemplo do José Beltrão Júnior aparece em portugues, mas aqui não... Estou usando o ps 1.5.6.1 Edited January 15, 2014 by sk8sta13 (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ebersol Posted January 22, 2014 Share Posted January 22, 2014 Ola Instalei este modulo no pesta 1.5.6.1 Funciona, mas não registrou no cadastro do cliente. Podem me ajudar ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Beltrão Júnior Posted January 28, 2014 Share Posted January 28, 2014 Srs. Vamos lá. Primeiro, uso a versão 1.5.4.1, logo o problema pode ser na versão mesmo. (Estou aguardando a versão 1.6 para mudar de versão). Irei disponibilizar a última versão deste módulo agora. Me foi enviado pelo desenvolvedor Ehinarr Elkader ([email protected]). Testes, sem garantias que funcione. Segue o link: http://www.locusjeans.com.br/cpfmodule_ultima_versao.zip Beltrão. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted January 29, 2014 Share Posted January 29, 2014 (edited) Objetivo: Excluir o CPF do banco de dados depois que o cadastro do cliente for excluído via painel administrativo. Para que se posso efetuar o cadastro novamente caso seja necessário. Amigos, Partindo do principio que o modulo foi instalado. Fiz um cadastro e utilizei meu CPF e dados pessoais. Depois disso através do painel administrativo exclui meu cadastro. Porém, se eu for cadastrar novamente diz que o CPF já está sendo utilizado. Desinstalei o modulo e instalei novamente, mas não resolveu... Alguém sabe como resolver? Excluir o CPF cadastrado do banco de dados? Edited January 29, 2014 by tcschiavi (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Beltrão Júnior Posted January 29, 2014 Share Posted January 29, 2014 Quando deletamos um "cliente" do Presta, o sistema pergunta se os dados daquele cliente poderão ser usado em outro cadastro, ou não. O que respondestes nesta pergunta? Aguardo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted January 29, 2014 Share Posted January 29, 2014 (edited) Olá Beltrão, Obrigado pela agilidade em responder.... Bom, há duas opções na hora da exclusão ___________________________________ Como desejar apagar este(s) cliente(s)? Você tem duas maneiras para excluir um cliente, por favor, escolha o que você quer fazer. Eu quero apagar o meu cliente (s). Todos os dados serão removidos da base de dados. Um cliente com o mesmo e-mail será capaz de registrar novamente. Eu não quero que o meu cliente (s) se cadastre novamente. O cliente (s) será removido desta lista, mas todos os dados serão mantidos em banco de dados. ____________________________________ Imaginando que isso aconteceria (* CPF ficar gravado) exclui usando a primeira opção. Edited January 29, 2014 by tcschiavi (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dri Posted February 14, 2014 Share Posted February 14, 2014 Srs. Vamos lá. Primeiro, uso a versão 1.5.4.1, logo o problema pode ser na versão mesmo. (Estou aguardando a versão 1.6 para mudar de versão). Irei disponibilizar a última versão deste módulo agora. Me foi enviado pelo desenvolvedor Ehinarr Elkader ([email protected]). Testes, sem garantias que funcione. Segue o link: http://www.locusjeans.com.br/cpfmodule_ultima_versao.zip Beltrão. Olá, ao tentar instalar o modulo aparece uma página de erro: [PrestaShop] Fatal error in module cpfmoduleext: Cannot redeclare class Correios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex Almeida Posted February 16, 2014 Share Posted February 16, 2014 Instalei e fiz um teste, o CPF não gravou ! Na página de configuração tb não tem muita coisa. Tem a documentação do modulo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Beltrão Júnior Posted February 21, 2014 Share Posted February 21, 2014 Como falei, sem garantias que funcionasse. Beltrão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mercadoopen Posted March 3, 2014 Share Posted March 3, 2014 forum.prestabrasil.com.br/download/file.php?id=1364 Renomeie a pasta "cpfmodule1.5" para "cpfmodule" e copie para a pasta modules, depois instale normalmente. Boa noite o link para download não funciona teria outro? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Beltrão Júnior Posted March 12, 2014 Share Posted March 12, 2014 Open, O link tá ok aqui, baixando o módulo. Beltrão Link to comment Share on other sites More sharing options...
sk8sta13 Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 Boa tarde, Nesse módulo, na parte de configurações, não entendi os seguintes campos (ByJG User, ByJG Password, AutoCep User, AutoCep Key, Buscar Cep Key). São campos para preenchimento caso escolha um webservice especifico? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bkghostface Posted March 25, 2014 Share Posted March 25, 2014 A última versão dá erro no site. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fronfs Posted April 3, 2014 Share Posted April 3, 2014 Alguém já tem uma solução para a versão 1.6.0? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ANA PAULA SABBAG Posted May 9, 2014 Share Posted May 9, 2014 esse modulo me ajudou muito, porem fiz algumas alterações para que o RG na seja obrigatorio e exclui o cep tambem, pois o que importa no meu caso é o CPF para emissao de nota fiscal. para quem interessar é só exclui as seguintes informações dentro do arquivo cpfmodule.tpl : linha 29 { alert("Registro de Identidade ou Identidade Empresarial são de preenchimento obrigatório!"); if($.trim($("#id_pf").val()) == "2") { document.getElementById("alertrg").style.color = "red"; document.getElementById("alertrg").innerHTML = "Registro de Identidade ou Identidade Empresarial são de preenchimento obrigatório!"; } else { document.getElementById("alertie").style.color = "red"; document.getElementById("alertie").innerHTML = "Registro de Identidade ou Identidade Empresarial são de preenchimento obrigatório!"; } return false; linha 43 } linha 80 <p class="required text"> <label style="font-weight:bold;" for="cep">{l s='Postal code / Zip code' mod='cpfmodule'}</label> <input type="text" class="text" name="cep" id="cep" maxlength="9" value="{if isset($smarty.post.cep)}{$smarty.post.cep} {/if}" onBlur="getEndereco()"/> <sup>*</sup> <span class="form_info">{l s='(only numbers.):' mod='cpfmodule'}</span><br /> <span id="alert" name="alert" style="position:absolute;"></span> linha 86 </p> vlw 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
igortk Posted May 15, 2014 Share Posted May 15, 2014 Instalei no 1.6 e funcionou so queria trocar estes nomes gringos Tax informations: Citizen Kind: Corporations: Individuals: CPF Number: *(only numbers.):Numero Válido. Obrigado! RG Number: *(only numbers.): Postal code / Zip code *(only numbers.):Numero Válido. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tinu Posted May 17, 2014 Share Posted May 17, 2014 Srs. Vamos lá. Primeiro, uso a versão 1.5.4.1, logo o problema pode ser na versão mesmo. (Estou aguardando a versão 1.6 para mudar de versão). Irei disponibilizar a última versão deste módulo agora. Me foi enviado pelo desenvolvedor Ehinarr Elkader ([email protected]). Testes, sem garantias que funcione. Segue o link: http://www.locusjeans.com.br/cpfmodule_ultima_versao.zip Beltrão. Bom Dia Beltrão! Instalei o modulo na minha loja 1.6 e FUNCIONOU PERFEITAMENTE! Tanto para o lojista para o cliente. Os dados aparecem perfeitamente! e tudo em Português! Eu enviei o modulo direto pelo painel, em Add módulos. Mto Obrigado pelo o modulo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
igortk Posted May 18, 2014 Share Posted May 18, 2014 A versao que instalei funciona no 1.6, inclusive grava, apenas esta com os textos em ingles, por enquanto é a melhor que achei para o 1.6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
maicog Posted May 20, 2014 Share Posted May 20, 2014 Pessoal, Instalei o modulo na versão 1.5.6.2, sem problemas!! Porém ele está pedindo para ativar http://www.evernote.com/shard/s365/sh/d6897304-6ab8-4c32-88b9-15722d9ceb9b/22db72dd7b5a2e2d3dbca27a4ba7f54d Alguem pode me ajudar Link to comment Share on other sites More sharing options...
andbarros Posted May 23, 2014 Share Posted May 23, 2014 Eu também instalei na loja v1.6 e o modulo solicita ativaçao, pede p/ preencher o Num. do Pedido, E-mail e Senha, como consigo essas informações? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bichobao Posted August 1, 2014 Share Posted August 1, 2014 Alguém poderia reupar os arquivos novamente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted August 1, 2014 Share Posted August 1, 2014 Olá! Eu usava na versão 1.5.6.2. Subi o mesmo modulo na versão 1.6.0.8 e está rodando. Instrução de Configuração: Modulos > Modulos > CPF Module Em "Required" escolha a opção "Sim" Em "Zip Code WebService:" escolha a opção "MidiaVille" Espero ter ajudado. cpfmodule.zip 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bichobao Posted August 1, 2014 Share Posted August 1, 2014 Muito obrigado, irei testar aqui! Link to comment Share on other sites More sharing options...
leovano Posted August 5, 2014 Share Posted August 5, 2014 Opa, agradeço muito. Estou testando em QA, primeiros testes estão ok!!! Valewww Link to comment Share on other sites More sharing options...
[email protected] Posted August 14, 2014 Share Posted August 14, 2014 No meu esta dando o erro 'doc_type É necessário', alguem sabe o que é ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
matfonseca Posted August 22, 2014 Share Posted August 22, 2014 Funcionou perfeitamente, versão 1.6.0.8 aqui! Link to comment Share on other sites More sharing options...
flaviothj Posted August 25, 2014 Share Posted August 25, 2014 Funcionando bem na versão 1.6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ignaciocontreras Posted September 8, 2014 Share Posted September 8, 2014 Nao deu certo em 1.6.0.9 Da uma placa do Prestashop como que o mudulo nao é "certificado" Link to comment Share on other sites More sharing options...
linces Posted September 16, 2014 Share Posted September 16, 2014 Qual o link para download da ultima versão disponível? Muito bom o prestashop, mas sem cpf na hora da venda é ridiculo, não emito nota nem nada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted September 16, 2014 Share Posted September 16, 2014 Nao deu certo em 1.6.0.9 Da uma placa do Prestashop como que o mudulo nao é "certificado" É normal, mas pode instalar não ira ter problemas. Qual o link para download da ultima versão disponível? Muito bom o prestashop, mas sem cpf na hora da venda é ridiculo, não emito nota nem nada... Em algumas paginas a traz encontra links para descarregar o modulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ignaciocontreras Posted September 16, 2014 Share Posted September 16, 2014 Consegui instalar, mas no meu caso não deu certo Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted September 19, 2014 Share Posted September 19, 2014 Qual o link para download da ultima versão disponível? Muito bom o prestashop, mas sem cpf na hora da venda é ridiculo, não emito nota nem nada... linces vá na segunda pagina desse post, procure pelo meu nick... Lá eu "upei" um modulo e orientação de como configurar. Uso nas versão 1.5.x e 1.6.x roda tranquilo... Consegui instalar, mas no meu caso não deu certo ignaciocontreras vá na segunda pagina desse post, procure pelo meu nick... Lá eu "upei" um modulo e orientação de como configurar. Uso nas versão 1.5.x e 1.6.x roda tranquilo... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted October 6, 2014 Share Posted October 6, 2014 Galera Percebi hoje que no Tipo "Pessoa Física" está retornando a seguinte mensagem na loja Notice: Undefined index: citizen in/home/"minhaloja"/www/cache/smarty/compile/84/ae/05/84ae05f281a426991dcee28d91a6c4cdd4b450e8.file.cpfmodule.tpl.phpon line 90checked="checked"/> Pessoa Física Alguém sabe do que se trata? Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted October 7, 2014 Share Posted October 7, 2014 Boas, Limpe a cache pelo backoffice e verifique se o problema se mantém. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted October 7, 2014 Share Posted October 7, 2014 Olá CarlosC Já fiz esse procedimento várias vezes, também deletei o histórico do navegador mas não resolveu. ;( Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted October 7, 2014 Share Posted October 7, 2014 (edited) CarlosC Na linha indicada há o seguinte código. </span> <input type="radio" name="citizen" id="id_pj" value="1" onclick="checkMixed(this);" <?php if (isset($_POST['citizen'])&&$_POST['citizen']=='1'){?>checked="checked"<?php }?>/> <label for="id_pj"><?php echo smartyTranslate(array('s'=>'Pessoa JurÃdica','mod'=>'cpfmodule'),$_smarty_tpl);?> </label> <input type="radio" name="citizen" id="id_pf" value="2" onclick="checkMixed(this);" <?php if ($_POST['citizen']==null||$_POST['citizen']=='2'){?>checked="checked"<?php }?>/> <label for="id_pf"><?php echo smartyTranslate(array('s'=>'Pessoa FÃsica','mod'=>'cpfmodule'),$_smarty_tpl);?> Esta linha refere-se ao CPF e a anterior ao CNPJ. Eu grifei de vermelho o que difere a linha 89 da 90. Acontece que se eu promover a alteração e limpar o cache da loja o erro volta. Se eu corrigir o código o erro desaparece. Edited October 7, 2014 by tcschiavi (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roger Zanela Posted October 11, 2014 Share Posted October 11, 2014 Galera, coloquei o modulo na loja, porém o PS não deixa instalar, diz que o módulo não foi verificado, eu clico no botão "Prosseguir a instalação" mas nada acontece. To usando o PS 1.6.0.9 Vejam a tela:http://prntscr.com/4v3oroAlguém sabe como ativar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sam Oliveira Posted October 14, 2014 Share Posted October 14, 2014 Instalei o CPF module. Funcionou corretamente, embora o layout e avisos dos campos esteja fora do layout padrão dos campos de formulário do presta (como deixar no padrão?)Gostaria tbm de deixar o campo RG como não obrigatório Este módulo tbm não está auto completando o CEP com o "Estado - UF" Alguém pode me ajudar? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted October 14, 2014 Share Posted October 14, 2014 Alguem sabe como resolver? Modulo CPF Na linha indicada há o seguinte código. </span> <input type="radio" name="citizen" id="id_pj" value="1" onclick="checkMixed(this);" <?php if(isset($_POST['citizen'])&&$_POST['citizen']=='1'){?>checked="checked"<?php }?>/> <label for="id_pj"><?php echo smartyTranslate(array('s'=>'Pessoa JurÃdica','mod'=>'cpfmodule'),$_smarty_tpl);?> </label> <input type="radio" name="citizen" id="id_pf" value="2" onclick="checkMixed(this);" <?php if($_POST['citizen']==null||$_POST['citizen']=='2'){?>checked="checked"<?php }?>/> <label for="id_pf"><?php echo smartyTranslate(array('s'=>'Pessoa FÃsica','mod'=>'cpfmodule'),$_smarty_tpl);?> Esta linha refere-se ao CPF e a anterior ao CNPJ. Eu grifei de vermelho o que difere a linha 89 da 90. Acontece que se eu promover a alteração e limpar o cache da loja o erro volta. Se eu corrigir o código o erro desaparece. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted October 14, 2014 Share Posted October 14, 2014 Galera, coloquei o modulo na loja, porém o PS não deixa instalar, diz que o módulo não foi verificado, eu clico no botão "Prosseguir a instalação" mas nada acontece. To usando o PS 1.6.0.9 Vejam a tela: http://prntscr.com/4v3oro Alguém sabe como ativar? Eu fiz a instalação na mesma versão do Presta e não tive problemas... Experimenta limpar o cache da loja, depois a do navegador... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagnerfxa Posted October 23, 2014 Share Posted October 23, 2014 Teria como adaptar esse modulo para ser um campo cnpj ? eu só preciso desse campo, não precisa nem ter validação Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted October 24, 2014 Share Posted October 24, 2014 Teria como adaptar esse modulo para ser um campo cnpj ? eu só preciso desse campo, não precisa nem ter validação Poderia ser um pouco mais especifico com sua necessidade? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted October 24, 2014 Share Posted October 24, 2014 (edited) acho que encontrei uma solucao bem simples. Nao é necessário usar um módulo para o campo CNPJ/CPF. Vou escrever mais tarde um tutorial na secao do fórum - "Instalacao e configuracao do Prestashop" -> Colecao de tutoriais e dicas utéis. Estou preparando o tutorial assim que tiver resposta em outro tópico. Edited October 24, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted October 24, 2014 Share Posted October 24, 2014 acho que encontrei uma solucao bem simples. Nao é necessário usar um módulo para o campo CNPJ/CPF. Vou escrever mais tarde um tutorial na secao do fórum - "Instalacao e configuracao do Prestashop" -> Colecao de tutoriais e dicas utéis. Estou preparando o tutorial assim que tiver resposta em outro tópico. blz! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted October 24, 2014 Share Posted October 24, 2014 (edited) Ainda nao tenho solucao, mas pode ler por aqui. http://www.prestashop.com/forums/topic/372722-como-configurar-siret-para-cnpj-e-ape-para-ie/?view=getnewpost Estamos finalizando. Mas a solucao somente serve para um campo CPF/CNPJ SEM VALIDACAO, mas que é escrito no banco de dados. Nao é fácil integrar tais campos, pois o Prestashop trabaaha com geolocalizacao e cada país tem a dela... A geolocalizacao está mais avancada em países aonde o Prestashop tem mais usuários.... Edited October 24, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
hrq1 Posted November 28, 2014 Share Posted November 28, 2014 CarlosC Na linha indicada há o seguinte código. </span> <input type="radio" name="citizen" id="id_pj" value="1" onclick="checkMixed(this);" <?php if (isset($_POST['citizen'])&&$_POST['citizen']=='1'){?>checked="checked"<?php }?>/> <label for="id_pj"><?php echo smartyTranslate(array('s'=>'Pessoa JurÃdica','mod'=>'cpfmodule'),$_smarty_tpl);?> </label> <input type="radio" name="citizen" id="id_pf" value="2" onclick="checkMixed(this);" <?php if ($_POST['citizen']==null||$_POST['citizen']=='2'){?>checked="checked"<?php }?>/> <label for="id_pf"><?php echo smartyTranslate(array('s'=>'Pessoa FÃsica','mod'=>'cpfmodule'),$_smarty_tpl);?> Esta linha refere-se ao CPF e a anterior ao CNPJ. Eu grifei de vermelho o que difere a linha 89 da 90. Acontece que se eu promover a alteração e limpar o cache da loja o erro volta. Se eu corrigir o código o erro desaparece. Desculpa a ignorancia, mas não entendi muito bem onde altera, e qual corrige? Pode me ajudar? Estou com o erro assim: Informações fiscaisTipo Pessoa Jurídica Notice: Undefined index: citizen in/home/lehstore/public_html/shop/cache/smarty/compile/6e/c6/88/6ec688fc8dd38dafa438bd4ef26041a6c2d9266e.file.cpfmodule.tpl.php on line 90 checked="checked"/> Pessoa Física Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doug.steelers Posted November 28, 2014 Share Posted November 28, 2014 Bom dia, Instalei o módulo esta funcionando. Mas tem 2 problemas um deles é que o CEP fica "aguarde, validando" e nunca acaba, o cliente pode ficar esperando eternamente e desistir, se processir instala!Outro erro é que se você exclui um usuário, e ele tenta recadastrar ao utilizar o mesmo numero de CPF dá como CPF em uso, ou seja todos os dados do usuário foi apagado mas o número de CPF não.Alguém sabe como resolver estes erros? Link to comment Share on other sites More sharing options...
julioaugustof Posted March 24, 2015 Share Posted March 24, 2015 Olá! Eu usava na versão 1.5.6.2. Subi o mesmo modulo na versão 1.6.0.8 e está rodando. Instrução de Configuração: Modulos > Modulos > CPF Module Em "Required" escolha a opção "Sim" Em "Zip Code WebService:" escolha a opção "MidiaVille" Espero ter ajudado. Tcschiavi, tudo bom? Estou com um problema. Instalei o seu módulo e, quando o usuário já cadastrado vai editar os dados pessoais não aparece pra ele acrescentar o CPF. Tenho uma situação que: A partir de agora (graças ao seu módulo, obrigado), os usuários cadastram e acrescentam o CPF. Os antigos usuários, ainda estão sem CPF e eles não conseguem cadastrar. Como posso corrigir isso? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcschiavi Posted March 24, 2015 Share Posted March 24, 2015 Olá! Não agradeça pelo módulo, ele não é meu, porém por precaução eu mantive uma versão que estava rodando... e a intenção é realmente essa... colaborar... Creio que por questão de segurança, não seja possível alterar / editar. Porém nada é impossível, mas infelizmente não tenho conhecimento para te ajudar nesse quesito. Talvez alguém com mais know-how poderia interferir... Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Tcschiavi, tudo bom? Estou com um problema. Instalei o seu módulo e, quando o usuário já cadastrado vai editar os dados pessoais não aparece pra ele acrescentar o CPF. Tenho uma situação que: A partir de agora (graças ao seu módulo, obrigado), os usuários cadastram e acrescentam o CPF. Os antigos usuários, ainda estão sem CPF e eles não conseguem cadastrar. Como posso corrigir isso? Obrigado! Torne o campo obrigatório, assim quando os cliente forem a fazer uma encomenda têm de rever os seu dados e completar o que esta em falta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
julioaugustof Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Torne o campo obrigatório, assim quando os cliente forem a fazer uma encomenda têm de rever os seu dados e completar o que esta em falta. Sim, já está como obrigatório: http://s3.amazonaws.com/awesome_screenshot/7928980?AWSAccessKeyId=0R7FMW7AXRVCYMAPTPR2&Expires=1427303221&Signature=PogZvXziuGttuvqv%2BsFKlhIEPY8%3D Link to comment Share on other sites More sharing options...
pbraconnot Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Prestashop 16.0.9 aqui Realmente o CPF não aparece nas informações pessoais dos clientes novos. Também não aparece no painel de controle na aba de clientes. Onde posso ver o CPF do cliente cadastrado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ilsonfuzinatto Posted April 11, 2015 Share Posted April 11, 2015 (edited) Usem esse modulo para CPF, funciona muito bem! http://torneirasonline.com/loja2/modules/cpfuser.zip Att ILSON Edited April 15, 2015 by ilsonfuzinatto (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Beltrão Júnior Posted April 13, 2015 Share Posted April 13, 2015 O seu torneira, Link quebrado ou arquivo inexistente. Coloca na raiz principal do site, o download vai acontecer se estiver lá. Beltrão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ilsonfuzinatto Posted April 15, 2015 Share Posted April 15, 2015 Faltava um letra no link agora esta certo, tente esse: http://torneirasonline.com/loja2/modules/cpfuser.zip 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
hrq1 Posted July 1, 2015 Share Posted July 1, 2015 o cpf user tambem não esta funcionando, esta dando erro ao tentar habilita-lo e não aparece os campos para preencher.. alguem pode ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagneroliveira Posted July 3, 2015 Share Posted July 3, 2015 a comunidade brasileira do prestashop decai a cada dia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio Campanhol Posted July 4, 2015 Share Posted July 4, 2015 Bom Dia a Todos! Sei que esse tópico já está antigo, mas consegui um módulo para a versão 1.6. http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/53-fkcustomers-2015.html Ele permite o cadastro de CPF e ainda tem a validação do mesmo. Tem até a validação do CEP. Eles tem um link de teste no site, achei bem legal. Eu já uso o módulo dos Correios deles, é muito bom. É uma pena não ter essa opção de cadastro de CPF como padrão no Prestashop, mas pelo valor do módulo, acredito que vale a pena. Abraço!! Fábio R. Campanhol Link to comment Share on other sites More sharing options...
pbraconnot Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 Bom Dia a Todos! Sei que esse tópico já está antigo, mas consegui um módulo para a versão 1.6. http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/53-fkcustomers-2015.html Ele permite o cadastro de CPF e ainda tem a validação do mesmo. Tem até a validação do CEP. Eles tem um link de teste no site, achei bem legal. Eu já uso o módulo dos Correios deles, é muito bom. É uma pena não ter essa opção de cadastro de CPF como padrão no Prestashop, mas pelo valor do módulo, acredito que vale a pena. Abraço!! Fábio R. Campanhol A FokusFirst encerrou as atividades!! Este aqui está funcionando na 1.6.0.9 http://www.edersonferreira.com.br/modulo-cpf-cnpj/ Eu precisava de um que torna obrigatório o número do imóvel no endereço. Como tem gente que não coloca!!..!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pbraconnot Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 Este módulo oferece também a validação do CEP, alguém usando? Compatibilidade: Prestashop 1.4, 1.5 até 1.6.0.14 e 1.6.1.0 https://prestashopbrasil.com.br/cadastro/11-modulo-cpf-cnpj-sem-suporte-gratis.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 (edited) Este tópico está se tornando um tanto off, relembrando o tópico inicial: Olá Pessoal!Alguém sabe como adicionar o campo CPF ou se há algum módulo para isso?Será que há ainda a opção de adicionar outros campos na hora do cadastro do cliente?E será que há como definir esses campos como obrigatórios?Minha versão do PrestaShop é 1.5.3.1.Obrigado!Fábio R. Campanhol9dadePPG Para quem quiser estender os campos em questão vai na aba: localização -> países e escolhe lá Brasil e o botão "editar". Ao lado do campo "formato do endereço" vc. tem umas abas extras aonde pode escolher os campos extras necessários. Na aba "cliente e endereço" vc. escolhe os campos em questão. Somente em faturas novas é que aparecerá a nova configuração. a comunidade brasileira do prestashop decai a cada dia De vez em quando também os "crakes" que respondem aqui saem de férias, ou entao tem outras agendas (inesperadas como um acidente que impedem a presenca por um maior tempo ) Edited August 31, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio Campanhol Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 É, realmente está bem antigo... Quando eu abri esse tópico, eu usava a versão 1.5, agora já uso a 1.6...rsrs... Eu consegui resolver meu problema com o módulo da Fokus First, mas achei uma pena eles estarem encerrando as atividades... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagneroliveira Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 eu estou pensando seriamente em mudar de plataforma, estou pesquisando sobre magento que é uma plataforma melhor e mais potente que o prestashop, o unico problema é o alto custo dos modulos premium Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio Campanhol Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 Eu já usei o Magento e não gostei... A instalação dele e dos módulos é mais difícil e o sistema eu achei muito mais complexo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagneroliveira Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 sim ele é bem complicadinho de lidar, mas é o que mais se aproxima de uma plataforma premium, se o cara ter uma loja grande open source a melhor pedida é magento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pbraconnot Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 Os problemas do Magento são muito maiores, além disso o Prestashop está muito mais ativo no desenvolvimento. O problema é que no Brasil quem sabe um pouco não quer ensinar os outros e a informação fica enrustida. As comunidades internacionais são muito mais completas, mas tópicos como CPF só no Brasil mesmo... O tópico original falava de campos extras. O módulo do Ederson funciona bem mas não adiciona número obrigatório no endereço. Isso é um problema porque o PagSeguro não vê o número da rua e coloca S/N. Quando você vai fazer a entrega fica vendido porque a maioria das vezes a pessoa não se toca que precisa colocar o número na primeira linha de endereço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ilsonfuzinatto Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 Os problemas do Magento são muito maiores, além disso o Prestashop está muito mais ativo no desenvolvimento. O problema é que no Brasil quem sabe um pouco não quer ensinar os outros e a informação fica enrustida. As comunidades internacionais são muito mais completas, mas tópicos como CPF só no Brasil mesmo... O tópico original falava de campos extras. O módulo do Ederson funciona bem mas não adiciona número obrigatório no endereço. Isso é um problema porque o PagSeguro não vê o número da rua e coloca S/N. Quando você vai fazer a entrega fica vendido porque a maioria das vezes a pessoa não se toca que precisa colocar o número na primeira linha de endereço! Se você usa o prestashop 1.6.1, deve usar o fkcostumers v160.4.3_lib, esse funciona nessa versão. https://www.dropbox.com/s/x2bobe1yoih9agb/FKcustomers%20v160.4.3_lib_ps15x.zip?dl=0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio Campanhol Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 A Fokus First tem vários módulos legais, realmente é uma pena estarem parando... Mas não sei se é legal você compartilhar o módulo deles, ein, pode te dar algum problema, pois eles são vendidos.... Eu mesmo comprei vários módulos deles para meus clientes... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagneroliveira Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 A Fokus First tem vários módulos legais, realmente é uma pena estarem parando... Mas não sei se é legal você compartilhar o módulo deles, ein, pode te dar algum problema, pois eles são vendidos.... Eu mesmo comprei vários módulos deles para meus clientes... só se o sistema de licenças for anulado, por que cada um precisa de uma licença para ativar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ilsonfuzinatto Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 Licença liberada, não precisa de registro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagneroliveira Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 então eu acho que pode postar . Link to comment Share on other sites More sharing options...
pbraconnot Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 Quem comprou um módulo é só mandar um email para eles com o número do pedido que eles estão liberando todos os módulos com registro liberado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
igortk Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 Como eu era cliente dele e comprei modulos com eles, recebi um link que nao posso divulgar, mas a mensagem deles é essa ai: Comunicado Prezado cliente,A Fokusfirst vem por meio deste comunicar o encerramento de suas atividades.Agradecemos muito por ter estado conosco durante este período.No link abaixo, disponibilizamos para você gratuitamente, todos os nossos módulos. Eles também não estão mais limitados por condições de registro.Contudo, deve ficar claro que eles são para seu uso exclusivo, sendo vedada a divulgação do link ou publicação de cópias para terceiros. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio Campanhol Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 Eu também recebi esse e-mail e esse link para download dos módulos deles. Por essa razão mesmo eu acho que não seria legal ficar compartilhando os módulos. Seria ideal entrar em contato direto com eles para valorizarmos o trabalho deles também. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 eu estou pensando seriamente em mudar de plataforma, estou pesquisando sobre magento que é uma plataforma melhor e mais potente que o prestashop, o unico problema é o alto custo dos modulos premium Desejo-lhe boa sorte com o Magento. Eu sou um ex-usuário Magento. Além do Magento ser muito difícil de se aprender (como usuário o Magento possue uma estrutura muito confusa), este necessita de um servidor próprio. Rodar Magento em servidores compartilhados ou então VPS sem configuração própria vc. vai ter problemas enormes... Além do mais como vc. já reconheceu: a software básica não presta mesmo para mínguem, e vc. acaba pagando nos extras- Vc perde duas vezes: no pacote de hospedagem e nos extras. Quanto ao mais potente, acho de forma nenhuma. Sao equivalentes, sendo que o Prestashop é muito mais userfriendly no manuseamento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
igortk Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 Magento é um lixo.. tudo ruim, tudo dá pau.. cheio de treta.. presta tá muito mais evoluido... falo porque migro muito cliente do mangeto para o presta... desiste! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 (edited) Magento é um lixo.. tudo ruim, tudo dá pau.. cheio de treta.. presta tá muito mais evoluido... falo porque migro muito cliente do mangeto para o presta... desiste! +1 não somente eu sai do magento, mas também já migrei alguns clientes do magento para Prestashop e todos (ainda após muito tempo) satisfeitíssimos clientes Presta. Mas é gosto mesmo, vantagem o Magento não tem nenhuma mesmo, não em comparação com o Presta..... Edited September 1, 2015 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagneroliveira Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 +1 não somente eu sai do magento, mas também já migrei alguns clientes do magento para Prestashop e todos (ainda após muito tempo) satisfeitíssimos clientes Presta. Mas é gosto mesmo, vantagem o Magento não tem nenhuma mesmo, não em comparação com o Presta..... Magento é a ferramenta mais completa do mercado Open Source, é dificil de trabalha, isso eu sei por que fui usuario uma vez, mas tudo depende do quanto você estuda a ferramenta, O prestashop é um mais facil, mais em compensação falta muitas caracteristicas importantes para o ecommerce principalmente brasileiro. exemplo, variedade de modulos, cupom de desconto, menu, inserção de produto pratica, backup eficiente eu diria que prestashop é mais adaptado para pequenas lojas, coisa brasica, Link to comment Share on other sites More sharing options...
pbraconnot Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 Magento é totalmente fora do tópico aqui, não vou falar mais nesse assunto, deveria discutir isso em outro lugar, mas Fagner, pergunta aos administradores de loja que lidam com o dia a dia qual é o melhor. Magento dá pau toda hora que não dá para entrar nem no painel de controle. Tem que limpar o cache toda hora e enquanto isso a loja fica offline. A arquitetura é antiga e depois que venderam para o Ebay parece que piorou como que caiu em segundo plano na empresa. O Prestashop precisa melhorar a comunidade brasileira mas tem muito mais chance de crescer olhando a longo prazo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted September 2, 2015 Share Posted September 2, 2015 (edited) exemplo, variedade de modulos, cupom de desconto, menu, inserção de produto pratica, backup eficiente Variedade de módulos: para o Brasil pode até ser, pois a comunidade ainda é pequena. Prestashop é uma empresa primeiramente Europeia, sendo que serve em 100% ao mercado europeu e agora americano. cupom de descontos: vc. deveria consultar o seu back-office. Esta possibilidade vc. além de encontrar em vários módulos de compra extra vc. também tem como função básica. Inserção de produtos pratica: o que é mais prático do que uma importação através de csv ? Isto Prestashop possui, além do mais não sei o que lhe falta de mais praticidade do que a maneira de inserer rodutos novos no back-office. Magento é muito mais complicado se vc. for usar combinações... Prestashop já vence em pontos só nesta opção back-up eficiente: Esta opção é standard no Prestashop. Use. Se vc,. necessitar de mais, então use as opções do seu servidor, porque na verdade vc. deverá fazer um back-up não somente da sua loja, mas sim do seu servidor mesmo (se possuir um próprio). Back-up do banco de dados é o suficiente e o back-up do FTP vc. pode fazer a qualquer hora ( e isto se faz mesmo 1 vez ao ano ou depois de não mais mexer em ficheiros somente uma vez na vida) através do filezilla ou então outro tool no cPanel/pacote webspace. Edited September 2, 2015 by selectshop.at (see edit history) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
fagneroliveira Posted October 16, 2015 Share Posted October 16, 2015 (edited) nossa, vejo aqui que o assunto do cadastro brasileiro é antigo mesmo, e lá vou eu revivê-lo, mas, desta vez com boas noticias! O módulo cadástro br é compatível com a 1.6.1.1 e seu visitante pode registrar sem problemas cpf, cnpj e cep. com toda segurança para o lojista. recomendo http://addons.prestashop.com/pt/funcionalidades-ecommerce-modulo-prestashop/20541-cadastro-brasileiro.html já foi liberada no mercado modulos da Fukusfit gratis com essas funções http://www.modulosfk.com.br/modulosfk/loja/modulos/11-fkcustomers.html Edited October 16, 2015 by fagneroliveira (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts