Laurentino Posted May 22, 2013 Share Posted May 22, 2013 Olá. Um dos métodos de pagamento instalados na minha loja é o PayPal. Acontece que quando alguém escolhe este método a PayPal cobra uma comissão que pode ir aproximadamente até aos 5%. Existe alguma módulo PayPal que permita configurar essa taxa? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted May 22, 2013 Share Posted May 22, 2013 Boas, Qual é o nome do modulo? Qual é a versão do Prestashop? Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Laurentino Posted May 22, 2013 Author Share Posted May 22, 2013 (edited) Olá CarlosC. Estou a utilizar o Prestashop 1.5.4.1 e uso o módulo nativo do PayPal. A ideia seria configurar uma taxa quando se escolhe este modo de pagamento. Obrigado e cumprimentos. Edited May 22, 2013 by Laurentino (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted May 23, 2013 Share Posted May 23, 2013 Boas, Ha módulos pagos para isso. Nao sei se há algum gratuito, procure no forum. Se eu encontrar algum gratuito coloco aqui. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
jfaustino Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Boa tarde Carlos C, Conseguiste encontrar o módulo de pagamento Paypal que permite configurar uma taxa ao comprador sempre que escolher o meio de pagamento Paypal? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted June 18, 2013 Share Posted June 18, 2013 Interessante se ouver, ja anteriormente andei a procura do mesmo mas não encontrei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mbrodrigues Posted September 27, 2014 Share Posted September 27, 2014 Mais de um ano depois do ultimo post, venho "desenterrar" o tópico á procura da mesma solução. Ainda que seja um módulo pago. Alguem conhece algum módulo que nos permita adicionar ao valor da compra os 3,4% que o Paypal nos cobra ? Agradeço desde já ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted September 27, 2014 Share Posted September 27, 2014 (edited) Boas, Porque não adiciona essa taxas no preço dos produtos? Tem este modulo para o efeito. http://addons.prestashop.com/pt/modulos-prestashop-de-pagamento/8945-paypal-extra-fee.html Cumps Edited September 27, 2014 by CarlosC (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
mbrodrigues Posted September 28, 2014 Share Posted September 28, 2014 Boas, Porque não adiciona essa taxas no preço dos produtos? Tem este modulo para o efeito. http://addons.prestashop.com/pt/modulos-prestashop-de-pagamento/8945-paypal-extra-fee.html Cumps Obrigado CarlosC pela dica do módulo mas entretanto encontrei um módulo com essa função específica. Apesar de ser um módulo pago considero o preço bastante acessível. Pouco mais de 12€. Instalei, testei e para já cumpre o que promete. Obviamente que sendo um módulo pago não vou aqui incluir qualquer link que poderia ser considerado publicidade. Posso no entanto dizer que me surpreendeu positivamente a validação automática no VIES do nosso NIPC para não pagarmos IVA. Pelo menos dá credibilidade a quem o está a vender. A razão porque não incluo as taxas de Paypal no preço dos produtos, é porque me parece que isso não seria justo para clientes que usam outros métodos de pagamento como multibanco, transferência bancária ou mesmo os que levantam as encomendas nas nossas instalações e pagam em dinheiro. Se estivermos a falar de compras de valores baixos, as taxas são quase inexpressivas, embora no acumulado... mas quando as compras são de valores altos... ontem por exemplo o Paypal ficou-nos com mais de 100€ só em 3 encomendas. Já é um valor a considerar. Cumprimentos, M. Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted September 28, 2014 Share Posted September 28, 2014 Boas, Pode colocar o link do modulo. Ainda bem que resolveu o problema. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
mbrodrigues Posted September 28, 2014 Share Posted September 28, 2014 Boas, Pode colocar o link do modulo. Ainda bem que resolveu o problema. Cumps Aqui fica então o link do módulo, pode ser que seja útil para quem procura um módulo mais económico. http://www.alabazweb.com/pt/modulos-para-o-pagamento-prestashop/253-modulo-pago-paypal-con-recargo-para-prestashop-16.html Para nós o custo foi sem IVA 12,40€ Cumprimentos, M Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted September 29, 2014 Share Posted September 29, 2014 Excelente modulo ao que parece e faz o que pretendemos, obrigado por postarem e como realmente o valor não é alto para o efeito que nos pode trazer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jose_rui_sa Posted December 18, 2014 Share Posted December 18, 2014 eu uso o mesmo modulo... recomendo e assistencia 5 estrelas.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mbrodrigues Posted December 18, 2014 Share Posted December 18, 2014 eu uso o mesmo modulo... recomendo e assistencia 5 estrelas.... Sim, mas ao que parece o Paypal não gosta muito da ideia de nós imputarmos as taxas aos clientes. Nós fomos contactados pelo Paypal com uma proposta de redução "minuscula" de taxas para que não utilizemos este módulo. Entretanto notamos tambem que a nível internacional, para países onde o único método de pagamento que disponibilizamos é o Paypal, houve uma considerável subida do abandono de carrinhos na fase de checkout. Embora não tenhamos entrado em qualquer acordo com o Paypal, decidimos suspender por agora, a utilização deste módulo. É verdade que o módulo é bom, o suporte excelente, e o preço quase inexpressivo, mas convem verificar se a sua utilização não vai provocar perdas maiores do que as que temos ao suportarmos nós as taxas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted December 19, 2014 Share Posted December 19, 2014 (edited) Sim, na verdade é contra as condicoes de uso do Paypal adicionar/cobrar taxas adicionais ao pagamento com Paypal. Facam como muito usuários fazem. calculem os seu precos já com taxas incluídas, assim o cliente nao terá o que reclamar e Paypal também nao. Vc. devem analisar a quantidade de pedios que vem com Paypal e a quantidade de pedidos com outros tipos de pagamento que foram efetuados, conforme for, pode até deixar de conbrar os % a mais que Paypal lhe cobram.... ou entao calculam outro preco... Vc. também podem fazer ao contrário, dar um desconto para quem paga como outros métodos que nao seja Paypal, Também aí o Paypal nao tem o que reclamar... http://addons.prestashop.com/en/pricing-promotion-prestashop-modules/18419-reduction-discount-by-payment-option.html Edited December 19, 2014 by selectshop.at (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jessica Ferreira Posted January 12, 2017 Share Posted January 12, 2017 Esse módulo do paypal que falaram aí só tem a lingua espanhol? eu fiz o demo e era em espanhol, sabem se tem em portugues e ingles? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted January 12, 2017 Share Posted January 12, 2017 Vc. leu as respostas #14 e #15 ? É contra as regras do Paypal vc. adicionar taxas extras. Se te apanharem, vai ter problemas e vao fechar a sua conta, podendo até prender o dinheiro lá depositado. Basta um cliente seu reclamar a má conduta com o Paypal para descobrirem.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pascoalsoares Posted February 25, 2017 Share Posted February 25, 2017 Vc. leu as respostas #14 e #15 ? É contra as regras do Paypal vc. adicionar taxas extras. Se te apanharem, vai ter problemas e vao fechar a sua conta, podendo até prender o dinheiro lá depositado. Basta um cliente seu reclamar a má conduta com o Paypal para descobrirem.... boas. @selectshop.at então pode me dizer o que e isso ?? sera que isso e para colocar a taxa para os cliente pagar ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted February 26, 2017 Share Posted February 26, 2017 Adicione a captura como attachment. Nao podemos visualizar o que adicionou. Use para tal o editor em forma extendida: "more reply options". Solucao limpa para adicionar taxa, seria dar desconto para outras formas de pagamento, como mencionado em #15. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FerreireX Posted February 26, 2017 Share Posted February 26, 2017 boas. @selectshop.atentão pode me dizer o que e isso ?? sera que isso e para colocar a taxa para os cliente pagar ? Penso que isso seja o IVA a adicionar nos produtos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts