studio9dade Posted May 14, 2013 Share Posted May 14, 2013 (edited) Olá Pessoal! Minha versão do PrestaShop é 1.5.3.1. Ao publicar as fotos pelo back-office, está dando uma mensagem de erro apenas "undefined" e não consigo publicar as fotos de meus produtos... Tentei pelo FireFox e Chrome e dá o mesmo erro. Tentei pelo IE e deu certo, mas ao atualizar para o IE10, dá o mesmo erro... Não é o tamanho da imagem, pois está com apenas 500x500px... Alguém sabe como resolver? Obrigado! Att, Fábio R. Campanhol 9dadePPG Edited May 14, 2013 by 9dadeppg (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted May 14, 2013 Share Posted May 14, 2013 Novamente um problema do seu servidor.... Acho que está na hora de mudar, não acha ? O script para subir as fotos está parando pela metade pela falta de input e execution_time. Link to comment Share on other sites More sharing options...
studio9dade Posted May 14, 2013 Author Share Posted May 14, 2013 Pior que é outro cliente e outro servidor...rsrs... Será que existe alguma coisa que posso pedir ao servidor para mudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted May 14, 2013 Share Posted May 14, 2013 undefined diz: A imagem foi carregada, mas não foi criada em todos os ficheiros do ficheiro /img. Está faltando a imagem large_default ou thickbox_default. Uma das duas. Vc. pode generar as imagens novamente, mas creio que com um max_execution_time e max_input_time abaixo de 300 para ambos vai ter problemas de forma ou outra e a imagem pode ser que desapareça por completo . Link to comment Share on other sites More sharing options...
studio9dade Posted May 14, 2013 Author Share Posted May 14, 2013 Olá cd2500! Tentei regerar as imagens aqui, mas não adiantou nada... Minha especialidade não é programação, e sim design, mas dependendo do que for, pode ser que eu consiga alterar. Como faço isso? É nos arquivos do sistema ou tenho que entrar em contato com o servidor? Nossa, pesquisei bastante na internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar... É complicado, pois nem sei por onde começar...rs... e ao ver as características da hospedagem, não fala nada sobre isso... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted May 14, 2013 Share Posted May 14, 2013 Provavelmente o seu servidor não possui permissões automáticas (suExec, suPHP). Na prática, se você precisa alterar as permissões de arquivos e pastas durante a instalação do PrestaShop, melhor trocar de servidor, pois sempre terá problemas como este. Link to comment Share on other sites More sharing options...
studio9dade Posted May 14, 2013 Author Share Posted May 14, 2013 Olá Daniel! E há como pedir esse tipo de permissão para o servidor? Eu peço isso para o servidor ou tenho que fazer essa alteração em algum arquivo? Preciso tentar outras opções antes de mudar de servidor... O cliente não quer trocar, mas preciso pelo menos tentar algo... A loja já está toda instalada, módulos instalados e configurados, template tudo ok, e agora dá esse erro na hora de adicionar as imagens... Obrigado!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted May 14, 2013 Share Posted May 14, 2013 Vc. deve ter direitos para alterar valores php através de um painel ou através de uma php.ini própria. Tutorial para uma php.ini própria vc. encontra aqui: http://www.prestasho...ara-prestashop/ Painel para fazer estas alterações só perguntando o provedor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted May 14, 2013 Share Posted May 14, 2013 Aqui vc. encontra os valores que um webspace deverá ter para trabalhar sem problemas com Prestashop. http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/ Abaixo destes valores e sem direitos próprios, esqueça. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted May 14, 2013 Share Posted May 14, 2013 Você pode solicitar que instalem o módulo suExec(suPHP) no servidor. Se for um servidor compartilhado, acho muito difícil te atenderem. Se o servidor não estiver rodando o PHP pelo suExec, não adianta muito. Uma saída é definir a pasta de imagens com permissão total (CHMOD 777). Mas é um paliativo, além de ser um problema grave de segurança. Vou mais uma vez enfatizar: A maior parte dos erros graves atribuídos ao PrestaShop na verdade são probelmas ou limitações do servidor de hospedagem. Com um servidor mal configurado ou com limitações, não esperem que sua loja funcione bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
studio9dade Posted May 14, 2013 Author Share Posted May 14, 2013 Estou dando essa permissão 777 para a pasta de imagens. Realmente não queria mexer nisso, mas se der certo vou ter que deixar assim mesmo... O mais estranho é que conseguimos publicar as imagens apenas pelo IE, e no modo de compatibilidade deles ainda... Nos outros navegadores continua dando o mesmo erro. Por isso que está sendo difícil explicar ao cliente que é culpa do servidor... Ele vê que funciona em navegador e outro não, e já acha que é problema no site... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gmarinho Posted June 13, 2013 Share Posted June 13, 2013 Olá, estou com o mesmo problema. Tentei enviar a imagem pelo Chrome e Safari sem sucesso. Abri o Explorer 8 e consegui realizar o envio da imagem. Existe alguma configuração nesses 2 browsers que podem estar travando o envio da imagem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted June 14, 2013 Share Posted June 14, 2013 Tópico #9 e #10 não resolvem o seu problema ? O problema vem de um servidor mal configurado ou impróprio para correr Prestashop. Link to comment Share on other sites More sharing options...
studio9dade Posted June 14, 2013 Author Share Posted June 14, 2013 Realmente é problema no servidor... Uma outra dificuldade que tive por causa de servidor, é entrar na página para alterar as traduções do template. Aparece uma mensagem dizendo que precisa entrar em contato com o servidor para aumentar o limite de campos de formulário... Achei absurdo isso, ainda mais porque o servidor disse que não pode aumentar, pois é compartilhado... Só mantive a loja nesse servidor, pois o cliente insistiu, pois por mim já teria mudado. Esssa mensagem só não aparece no IE, e em modo de compatibilidade ainda... Nos outros navegadores continua dando esse erro, mesmo alterando as permissões. É muito arriscado isso, pois se o IE lançar uma atualização e não funcionar, aí não tem o que fazer...rsrs... De servidor para PrestaShop, não recomendo a King Host. Instalei outras lojas para outros clientes no UOL Host e achei ótimo para trabalhar, mas em plataforma Linux é claro. Agora só faço com UOL Host, ou com a Locaweb, que também instalei para outro cliente e ambas rodaram legal (todas Linux). Link to comment Share on other sites More sharing options...
gmarinho Posted June 15, 2013 Share Posted June 15, 2013 Amigos, entrei em contato com meu host e o problema foi solucionado apenas desabilitando Mod_Security no meu domínio. #ficadica 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted June 15, 2013 Share Posted June 15, 2013 Foi por isso que pedi vc. verificar se o tópico #9 resolve o seu problema. Lá está mencionada a configuração minima para o servidor e Prestashop funcionarem sem problemas. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
workzbr Posted June 25, 2013 Share Posted June 25, 2013 entao, me deparei com esse negócio de MOD_SECURITY para desativar... vps tbm tem isso? achei q fosse normal, pelo php.ini hostdime eh bom pra prestashop? Link to comment Share on other sites More sharing options...
workzbr Posted June 25, 2013 Share Posted June 25, 2013 um contorno ao risco de segurança de desabilitar o mod_security no servidor... http://forum.hostdime.com.br/showthread.php/427-Apache-mod_security detalhe. AQUI NAO DEU CERTO! hahaha Link to comment Share on other sites More sharing options...
dmarts Posted July 4, 2013 Share Posted July 4, 2013 Olá pessoal, Eu estou usando a versão 1.1.0.5 e estou tendo o mesmo problema. Quando tento subir uma imagem do produto, dá o erro "Formato de imagem não permitido, Apenas são permitidos: .gif, .jpg, .png". Já pedi para o meu provedor desligar o mod_security e fazer todas as alterações no PHP.INI (http://anabananna.com.br/loja/info.php) As permissões de pasta estão corretas (0755). Já alterei para (0777) e também não funcionou. Alguém tem uma luz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
workzbr Posted July 4, 2013 Share Posted July 4, 2013 solucionei. solução: migrei a conta em q foi feita a instalação de um de nossos VPS para um DEDICADO. backup em um servidor, restore em outro.. apontamento de dns e... bingo! td lindo. nem uma linha de codigo alterada kkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
workzbr Posted July 5, 2013 Share Posted July 5, 2013 quando penso q está td bem.. sempre da um bug... amigos, quem acompanhou o problema com o ERRO UNDEFINIED ao enviar imagem de produtos.... viu q apenas migrando para um dedicao o problema sumiu.. Agora no dedicado, funciona td muito bem nessa parte... Mas, está dando um problema terrível.. Ao modificar um produto, ao clicar em salvar dá uma pagina de erro... to perdendo os cabelos já... acho q vou partir pra reinstalação.. alguém sabe q problema eh esse? url da pagina de edição de produto: ...../index.php?controller=AdminProducts&id_product=8&updateproduct&token=d349d345fd20832b6d4a79484e269b92 url após clicar em salvar (a q nao existe)> ..../index.php?controller=AdminProducts&token=d349d345fd20832b6d4a79484e269b92&id_product=8 sei lá.. vou reinstalar pra ver Link to comment Share on other sites More sharing options...
workzbr Posted July 5, 2013 Share Posted July 5, 2013 caraca.. apaguei td, até o bd... deu a mesma coisa... nao precisa nem alterar o produto, é so abrir e clicar em salvar.. Página indisponível Lamentamos, mas o endereço que digitou não está mais disponível Para encontrar um produto, por favor escreva o nome no campo abaixo e blablabla... Link to comment Share on other sites More sharing options...
batistadavi Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 obrigado pela dica, você foi o mais direto com a dica, sem rodeios, foi direto ao assunto! parabéns! demais ficaram falando que era o servidor e NÃO ERA! era uma configuração! On 6/15/2013 at 1:16 PM, gmarinho said: Amigos, entrei em contato com meu host e o problema foi solucionado apenas desabilitando Mod_Security no meu domínio.#ficadica On 6/15/2013 at 1:16 PM, gmarinho said: Amigos, entrei em contato com meu host e o problema foi solucionado apenas desabilitando Mod_Security no meu domínio.#ficadica Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted March 11, 2016 Share Posted March 11, 2016 On 3/11/2016 at 10:39 AM, Thiago Mangels said: Daniel estou com um tipo de problema parecido eu envio a foto e no back office carrega normal porém lá no front a imagem fica uma interrogação.Pode me ajudar. Por favor adicione problemas com a cloud aqui, com já fez: https://www.prestashop.com/forums/topic/512870-erro-para-trocar-as-imagens-padr%C3%B5es/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts