Jump to content

Mudar posição do módulo minic slider for PS 1.3.x and 1.4.x

Recommended Posts

Fala Pessoal,

Instalei esse módulo de banner , de acordo com o tópico:

http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/158093-free-module-minic-slider-for-ps-13x-and-14x/

Tudo foi instalado corretamente, só que não estou conseguindo alterar a posição do módulo, quando instala, ele aparece na posição home content e header of pages

só que preciso que ele mostre no banner, no top of pages, ou seja, no 'hook_top' não consigo de nenhuma maneira!!

Ja fui na tabela, adicionei o hook e o módulo, ja exclui os existentes e nada!!

teria alguma solução pra isso ?

Obrigado

Samuel

Não que eu conheça, e como já disse o topo está reservado. Infelizmente não tenho a menor ideia de como alterar o código, uma vez que não sou programador. Tbm. tem de mexer no banco de dados, pois os hooks tbm. estão depositados lá.

Um slider como background não serve ? http://addons.prestashop.com/en/front-office-features-prestashop-modules/3197-full-screen-image-or-slideshow-background.html

Apesar de já ter sido comentado bastante no fórum, segue mais uma vez a orientação:

Para possibilitar a alteração de um gancho que originalmente não esteja cadastrado no módulo, deve abrir o arquivo PHP principal do módulo e localizar a função que chama o gancho. No caso desse slider deve ser hookHome() e incluir uma função para disponibilizar o gancho que deseja utilizar, no caso hookTop(), utilizando os mesmos parâmetros da função original:

public function hookTop($params)
{
   return $this->hookHome($params);
}

Bom trabalho para todos.

Daniel, Bom dia!!

Abri o minicslider.php, dupliquei o hookRightColumn e adicionei a linha do hookTop, nesse caso creio que não precise colocar parametros certo?

public function hookRightColumn()
 {
  return $this->hookHome();
 }

public function hookTop()
 {
  return $this->hookHome();
 } 

A dúvida é agora, eu tenho um tema e simplesmente, copiei o modulo da raiz da aplicação e copiei dentro da pasta do meu tema (themes/meumodulo/modules/minicslider) , alterando o php dessa pasta é para deixar movimentar o modulo para o top ou teria que ser no modulo na raiz da aplicação ? Pq quando vou tentar mover, ele simplesmente fala que nao pode!!

A dúvida é agora, eu tenho um tema e simplesmente, copiei o modulo da raiz da aplicação e copiei dentro da pasta do meu tema (themes/meumodulo/modules/minicslider) , alterando o php dessa pasta é para deixar movimentar o modulo para o top ou teria que ser no modulo na raiz da aplicação ? Pq quando vou tentar mover, ele simplesmente fala que nao pode!!

O override de arquivos dentro do tema se aplica apenas ao layout (*.TPL / *.CSS), não ao módulo, em si.

A estrutura deve ser themes/meutema/modules/minicslider/*.tpl.

Os arquivos .PHP devem ser alterados na pasta do módulo.

Fala pessoal, consegui posicionar no topo, alterando o arquivo php, porém agora apareceu outro problema, esta dando erro quando subo as imagens: '

An error occurred while creating thumbnails.

' , conferi a permissao da pasta 'uploads' e esta 777, não sei oque houve, alguem dá uma luz ?

Obg

Samuel

Obs: AEEE agora foi !!

Edited by samukacpz (see edit history)

• Create New...