samukacpz Posted April 8, 2013 Share Posted April 8, 2013 Fala Pessoal, Instalei esse módulo de banner , de acordo com o tópico: http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/158093-free-module-minic-slider-for-ps-13x-and-14x/ Tudo foi instalado corretamente, só que não estou conseguindo alterar a posição do módulo, quando instala, ele aparece na posição home content e header of pages só que preciso que ele mostre no banner, no top of pages, ou seja, no 'hook_top' não consigo de nenhuma maneira!! Ja fui na tabela, adicionei o hook e o módulo, ja exclui os existentes e nada!! teria alguma solução pra isso ? Obrigado Samuel Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted April 8, 2013 Share Posted April 8, 2013 Sem alterar código não. Este modulo só tem estes dois hooks. O top Prestashop reservou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
samukacpz Posted April 8, 2013 Author Share Posted April 8, 2013 É muito trabalho pra alterar no código ? Ou será que existe algum modulo de banner que deixa mexer no top ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted April 8, 2013 Share Posted April 8, 2013 Não que eu conheça, e como já disse o topo está reservado. Infelizmente não tenho a menor ideia de como alterar o código, uma vez que não sou programador. Tbm. tem de mexer no banco de dados, pois os hooks tbm. estão depositados lá. Um slider como background não serve ? http://addons.prestashop.com/en/front-office-features-prestashop-modules/3197-full-screen-image-or-slideshow-background.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted April 8, 2013 Share Posted April 8, 2013 Neste momento eu encontrei isto aqui. Ve se te serve: http://mypresta.eu/en/art/tips-and-tricks/how-to-move-image-slider-module-from-home-to-top-in-prestashop.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
samukacpz Posted April 9, 2013 Author Share Posted April 9, 2013 Nossa, é mais ou menos isso mesmo, vou fazer alguns testess !! Obrigado cd2500 Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted April 9, 2013 Share Posted April 9, 2013 De nada. Se o problema está resolvido, por favor marke como tal. http://www.prestashop.com/forums/index.php?/topic/235885-marcar-topicos-resolvidos-com-resolvido/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted April 9, 2013 Share Posted April 9, 2013 Apesar de já ter sido comentado bastante no fórum, segue mais uma vez a orientação: Para possibilitar a alteração de um gancho que originalmente não esteja cadastrado no módulo, deve abrir o arquivo PHP principal do módulo e localizar a função que chama o gancho. No caso desse slider deve ser hookHome() e incluir uma função para disponibilizar o gancho que deseja utilizar, no caso hookTop(), utilizando os mesmos parâmetros da função original: public function hookTop($params) { return $this->hookHome($params); } Bom trabalho para todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
samukacpz Posted April 9, 2013 Author Share Posted April 9, 2013 Daniel, Bom dia!! Abri o minicslider.php, dupliquei o hookRightColumn e adicionei a linha do hookTop, nesse caso creio que não precise colocar parametros certo? public function hookRightColumn() { return $this->hookHome(); } public function hookTop() { return $this->hookHome(); } A dúvida é agora, eu tenho um tema e simplesmente, copiei o modulo da raiz da aplicação e copiei dentro da pasta do meu tema (themes/meumodulo/modules/minicslider) , alterando o php dessa pasta é para deixar movimentar o modulo para o top ou teria que ser no modulo na raiz da aplicação ? Pq quando vou tentar mover, ele simplesmente fala que nao pode!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel - PrestaBR Posted April 9, 2013 Share Posted April 9, 2013 A dúvida é agora, eu tenho um tema e simplesmente, copiei o modulo da raiz da aplicação e copiei dentro da pasta do meu tema (themes/meumodulo/modules/minicslider) , alterando o php dessa pasta é para deixar movimentar o modulo para o top ou teria que ser no modulo na raiz da aplicação ? Pq quando vou tentar mover, ele simplesmente fala que nao pode!! O override de arquivos dentro do tema se aplica apenas ao layout (*.TPL / *.CSS), não ao módulo, em si. A estrutura deve ser themes/meutema/modules/minicslider/*.tpl. Os arquivos .PHP devem ser alterados na pasta do módulo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
samukacpz Posted April 10, 2013 Author Share Posted April 10, 2013 (edited) Fala pessoal, consegui posicionar no topo, alterando o arquivo php, porém agora apareceu outro problema, esta dando erro quando subo as imagens: ' An error occurred while creating thumbnails. ' , conferi a permissao da pasta 'uploads' e esta 777, não sei oque houve, alguem dá uma luz ? Obg Samuel Obs: AEEE agora foi !! Edited April 10, 2013 by samukacpz (see edit history) Link to comment Share on other sites More sharing options...
samukacpz Posted April 11, 2013 Author Share Posted April 11, 2013 Olá pessoal, Consegui posicionar o slide no topo tudo certinho! Agora surgiu outro problema, por acaso tem como deixar a largura com width:100% ? Quando mexer na tela faz um resize , alguém já fez isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts