Jeferson Luiz Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 Boa Tarde, Alguem sabe me informar se existe um programa do qual eu pegue um tema que desenvolvi em PSD e transforme ele em tema para o Prestashop? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 PSD ? PSD é um o padrão para fotos (como jpg, png, etc.) (Photoshop). O tema usa smarty ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jeferson Luiz Posted April 2, 2013 Author Share Posted April 2, 2013 Então eu só fiz o layout no Photoshop de como iria querer a loja virtual, mas quero agora que esse layout fique como eu desejo. Tem um email para te enviar o layout? Se tiver uma ideia de módulo que fique parecido com o que desejo nem precisarei perder tempo com isso mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 Porque vc. não usa o theme maker ? Com este vc. faz o seu layout em 5 minutos. Sem Smarty vc. não vai poder fazer um thema para Prestashop. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jeferson Luiz Posted April 2, 2013 Author Share Posted April 2, 2013 Pq pelo theme maker eu não consegui chegar nem perto do layout que desejo. Como faço para utilizar esse Smart? Ele está dentro da nova versão 1.5? Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 Smarty = http://www.smarty.net/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Smarty http://en.wikipedia.org/wiki/Smarty PS 1.5. usa a versão 3. Quanto á sua pergunta não, não existe um módulo capaz de converter, pois PSD não tem nada haver com smarty. Por isso a minha pergunta de qual a base do thema. Base gráfica ou smarty, que é uma base gráfica a base de php. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted April 2, 2013 Share Posted April 2, 2013 Boas, Terá de criar o html e css a patir do seu PSD e depois criar o tema para o PS, nao irá encontrar nenhum modulo para isso. É possivel de converter/passar PSD para HTML e CSS, mas o resultado não é dos melhores. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Henrique Posted April 4, 2013 Share Posted April 4, 2013 Olá, bom dia. Esta etapa do processo é conhecido como "recorte", que consiste em transformar um layout no formato imagem para linguagem de marcação xHTML. O processo de desenvolvimento de projetos web de maneira em geral funciona basicamente da seguinte forma(não abordarei análise e projeto, somente a prática): 1) Elaboração do layout, normalmente utilizando algum software de edição bitmap e/ou vetor(Photoshop, CorelDraw, Fireworks etc). 2) Recorte do layout, onde literalmente você recorta o layout matriz em imagens menores e o organiza em páginas de internet utilizando linguagens front-end. Basta você abrir o código fonte de qualquer site que verá toda essa marcação que é acessada pelo cliente. 3) Programação, onde você implementa a regra de negócio de seu projeto, define como e quando tudo deve funcionar, aqui que você dita o comportamento de - no caso - a loja irá funcionar. O Prestashop desenvolvido em PHP, concentra toda sua programação modular nestes arquivos .php. Para você que quer aplicar um layout, precisa se preocupar em passar seu layout PSD para o formato Smarty. É fato que precisa entender como funciona o Smarty(ao menos o básico) como o amigo cd2500 sugeriu, mas o raciocínio é como no (x)HTML, construir sua aplicação em um modelo de visão interpretado pelo navegador. Você recorta suas imagens, insere no diretório do tema, as vincula nos arquivos TPL, e utiliza o CSS para ornamentar corretamente seu tema. Se você ja desenvolveu algum site antes, tudo ficará mais fácil, uma vez que o Smarty gera o (x)HTML de costume(só que de uma forma mais prática e inteligente). Boa sorte. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodolfo TI Posted April 26, 2013 Share Posted April 26, 2013 Boa Tarde, Alguem sabe me informar se existe um programa do qual eu pegue um tema que desenvolvi em PSD e transforme ele em tema para o Prestashop? Opa, beleza meu amigo ? Suponho que seu psd tenha camadas correto ? Vai desabilitando as camadas e salva pedaço por pedaço do seu site, exatamente, cada pedaço, eu geralmente separo assim: Background Conteudo Menu Topo Botoes Se utilizar a opção do photoshop de salvar para web , consegue um resultado melhor quanto ao tamanho das imagens. Após isso crie uma pagina index html. criar uma div background , e posicione seu arquivo com css. dentro da div background outra div com o nome de conteudo e posicione com css Algumas dicas: z-index para posição de camadas é interessante e um arquivo css utilizando os nomes das divs para dizer quem é quem, se precisar de mais ajuda entre em contato Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Digital Posted September 20, 2013 Share Posted September 20, 2013 Realmente, como os amigos disseram, não há outra maneira a não ser recortar a imagem. Fiz isso na loja saldaodainformatica.com.br e agora estou fazendo novamente para lojazenit.com.br Não é tão complicado, se precisar de ajuda entre em contato Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 20, 2013 Share Posted September 20, 2013 @ Diego Digital - quando for refernciar a projetos por favor evite mencionar links (também mortos). Está dando a aparencia de marketing forcado para estes projetos.Na próxima vez me vejo forcada de editar o seu tópico e remover os links. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Digital Posted September 20, 2013 Share Posted September 20, 2013 @ Diego Digital - quando for refernciar a projetos por favor evite mencionar links (também mortos). Está dando a aparencia de marketing forcado para estes projetos.Na próxima vez me vejo forcada de editar o seu tópico e remover os links. ok. Sou novo e comecei a usar ontem. Peço desculpas pelo inconveniente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
guest* Posted September 20, 2013 Share Posted September 20, 2013 OK, desculpa aceita. Em caso de dúvida o que é permitido e o que nao, vc. pode ler aqui nas regras do fórum: http://www.prestashop.com/forums/topic/256751-read-first-forum-rules-and-best-practices/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts