ronaldonrl Posted March 26, 2013 Share Posted March 26, 2013 Bom dia senhores, gostaria de saber se o módulo pagaseguro para versão PS 1.5.3.1 existe a possibilidade de gerenciar o retorno(URL de retorno), para atualizar o status do pedido automaticamente. Aguardando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted August 21, 2013 Share Posted August 21, 2013 Boa Noite, Se voce ativar o API no pagseguro, ele faz tudo direitinho. Somente nao renomeia os status que ele criou na instalacao, se não lasca tudo. E as vezes demora mais de 30min para atualizar o status. att Mauro 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ronaldonrl Posted August 21, 2013 Author Share Posted August 21, 2013 Obrigado amigo pela resposta. Já tenho a API ativada no pagseguro, porém eu ainda não ativei a URL de retorno por não saber qual é a URL de retorno que devo cadastrar no pagseguro. Você saberia me dizer se no módulo do pagseruro para o prestashop já vem o método preparado para receber esse retorno do pagseguro? Se sim, você saberia me indicar qual seria? Obrigado novamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted August 21, 2013 Share Posted August 21, 2013 Se você ativar a API, nao precisa mexer em mais nada no pagseguro, nem na url de retorno, pq o modulo, vai mandar a url de retorno no momento da conexão. No meu tá funcionando assim. CUIDADO: não editar os nomes dos status das compras, pois ai o pagseguro nao vai conseguir ajustar o status do pedido automaticamente. att Mauro 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ronaldonrl Posted August 21, 2013 Author Share Posted August 21, 2013 Muito bom amigo. Minha dúvida é porque na minha configuração do módulo no prestashop pede para colocar URL de Redirecionamento e URL de Notificação, a primeira eu sei que é quando o cliente finalizar o pagamento o pagseguro irá redirecionar para a url passada, minha dúvida é em relação a url de notificação, se eu não informar nada ele já pega uma padrão e retorna?? ou seja, não preciso colocar nem no módulo e nem no site do pagseguro?? Você deixou bem claro "não editar os nomes dos status" então não posso traduzir para o português ou tem nada haver?? Valeu d+ pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted August 21, 2013 Share Posted August 21, 2013 Bom dia Ronaldo, No meu caso, uso a versao 1.5.4.1, então o modulo do pagseguro, pede a url, mas nao é obrigatorio, entao deixei em branco! Sobre o status, ontem renomeei para Pagseguro - paga, etc...e ai os retornos nao eram encontrados, pelo que vi no codigo, ele vincula pelo titulo do status, e ai lascou. Se alguem tiver uma solução para isto, agradeço! Mauro 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cegonc Posted August 29, 2013 Share Posted August 29, 2013 Bom dia Ronaldo, No meu caso, uso a versao 1.5.4.1, então o modulo do pagseguro, pede a url, mas nao é obrigatorio, entao deixei em branco! Sobre o status, ontem renomeei para Pagseguro - paga, etc...e ai os retornos nao eram encontrados, pelo que vi no codigo, ele vincula pelo titulo do status, e ai lascou. Se alguem tiver uma solução para isto, agradeço! Mauro Não sei se faz sentido você alterar o nome dos status... O módulo utiliza os mesmos nomes de status enviados pelo PagSeguro, talvez para evitar confusão. Imagine se alguém alterar o nome do status de Paga para Pendente, e vice-versa. Ao receber a notificação do PagSeguro indicando que a transação foi paga, o status da transação no PrestaShop mudaria para Pendente. Imagina a confusão que isso pode gerar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mauroagr Posted August 30, 2013 Share Posted August 30, 2013 Cegonc, Sim, entendo, mas fica um pouco confuso para o funcionario que faz a separação e irá gerenciar os pedidos identificar que o pago é do pagseguro e não do paypal..ou boleto...ou mesmo botar pago, e ser um boleto. Na verdade é uma duvida para facilitar a operação, do ecommerce, nao relativo ao funcionamento do prestashop. Att Mauro Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunondr Posted September 1, 2014 Share Posted September 1, 2014 Boa Noite, Se voce ativar o API no pagseguro, ele faz tudo direitinho. Somente nao renomeia os status que ele criou na instalacao, se não lasca tudo. E as vezes demora mais de 30min para atualizar o status. att Mauro Olá Mauro, Gostaria de saber se posso testar o pagseguro em localhost, pois estou criando minha loja em localhost e gostaria de saber se o pagseguro atualiza o status automáticamente mesmo com meu site instalado localmente. Lembrando que já tenho uma conta de vendedor no pagseguro e a opção API ativada (A opção de API Retorno automático está desativado como foi dada a dica). Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts